CONFORTO; baquets VS bancos d origem

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 14 dez 2006, 12:09

CONFORTO; baquets VS bancos d origem

Mensagem por Vendaval R Pereira » 15 jan 2007, 16:36

boas companheiros :thumbsup: :thumbsup: Ao fim de andar umas horas no 260 pelos matos, as minhas costas começam a dar sinal de fadiga. Então ,pensei em montar umas baquets rebativeis, mas ,um amigo que tem um samuka disse-me que as baquets sao mais incomoda do que os bancos d origem!! :( Será que ele tem razao? Sempre tive a ideia que as baquets eram mais comnfortaveis que os bancos, !! Quem me dá umas dicas? :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 16 ago 2005, 13:57

Mensagem por cmrmiranda » 15 jan 2007, 17:00

Nada como experimentar e sentir as diferenças :thumbsup:
CarlosMiranda

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 15 jan 2007, 17:08

A minha experiencia foi com bacquets OMP, em estrada mais desconfortáveis, pois têm menos espuma e sentes mais as irregularidades do piso, no monte mais confortáveis pois seguram o teu corpo, só tens de te preocupar com a condução e como tal no final de um raide sentes-te menos cansado.
Já andei num GR com umas Eagle e também em estrada eram confortáveis, como tal quanto mais investires numa baquect melhor é o conforto. [wink]

cumps
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 15 jan 2007, 19:31

Meti bacquets eagle, no sábado, no 260, em estrada ainda mais desconfortáveis que os bancos de origem, no monte fica o corpo colado dá gozo conduzir, no aspecto estético ficam à maneira. Entrar e sair do patrol tb não dá jeito nenhum. Ainda só fiz 50 Km em estrada e uns 10 em terra.
Opinem amigos pois eu ainda não sei se valeu a pena.

Cumprimentos

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 15 jan 2007, 20:45

Boas

N gosto muito de backets...isso é para carros de rally...
Quando tou no maTTo, é sempre a entrar e sair, e expreitar pela janela e a sair pelo lugar do pendura quando a porta fica encostada etc...

Gosto de ter liberdade de movimentos dentro do jipe, e aquela ideia de ficar ali agarrado a levar porrada do jipe n me agrada muito, sem élas, as vezes basta desencostar um pouco as costas do banco e...jingar...

É a minha opinião.....

BoaSorTTe

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 15 jan 2007, 20:56

Querem a minha opinião de muitos e muitos km's de Estrada e Terra com Baquets??? São optimas para "segurar" o corpo... Curvas rápidas então é uma maravilha... Alcatrão diário??? É um enxerto de porrada que se leva (eu tenho em carro diário :unibrow: ). O melhor a fazer (e sem gastar tantos aéreos) é encontrar um bom estufador e comprar umas baquets das mais baratas que encontrares e depois deixá-las com o estufador para almofadar... aí sim podes crer que são um estrondo... Outra hipótese é gastar mais e comprar logo daquelas baquets com enchimento a ar... Muito bom mesmo! Espero ter ajudado!

Cumprimentos,
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 16 jan 2007, 12:37

Eu meti no meu mas comprei o mais macio e confortavel que hexiste precisamente para não ter problemas!

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 16 jan 2007, 18:41

Se forem bem aplicadas, as baquets aprovam muito mais!!!

Eu coloquei no meu e não estou nada arrependido.
Quanto a viagens longas, é uma questão de estudares bem a posição correcta de condução e adaptares o corpo a isso [wink]

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 16 jan 2007, 20:58

olha eu sou da opinião do carlos novo! se for para uso diario é chato pelo facto de a entrada e saida se tornar dificil,mas no que toca a grandes distancias tipo africa é uma maravilha só tens de fazer o tal (enchimento) a teu gosto,existe até para as sparco uns extras de almofadas, uso umas spektor em expediçôes e dou-me bastante bem aliás tenho infelizmente problemas de coluna fruto de muitos anos de competição de moto e foi-me recomendado pelos médicos percisamente isso :thumbsup:

Registado: 02 set 2005, 13:34

Mensagem por Hugo Flores » 17 jan 2007, 09:54

eu no meu caso resolvi o problema de uma forma mt simples arranjei uns bancos do Honda CRX e digo são um espectaculo tanto em estrada como no monte!!! :D
H & H-Preparaçoes 4X4
962667305-9966302193

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 12 fev 2007, 14:16

Sou da inteira opinião do Hugo Flores e até já fiz o mesmo: comprei uns bancos de um Honda Prelude (numa sucata). Estavam um cadinho mal tratados de tecido, mas a estrutura interna (armação tipo Backet) e conforto excelente.

Ahhhhhhhhh, custaram-me 12 contos (em moedas antigas), agora para estufar é que vou pagar as "vacas ao dono" + 20 contos; mas ainda assim compensa.

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes