Viva JP!
Para te ser franco e pela experiencia que tive não compensa ir lá buscar fora, cada vez menos, até mesmo carros, lá tem é uma coisa muitos usados.
Falando do caso concreto do GR, indo lá buscar não consegues arranjar nada em estado razoavel por menos de 3000€ a 4000€ se fores um pouco exigente no estado do Jeep, o que é o meu caso vai para a casa dos 5000€ a 6000€. Lá os jeeps tem muitos podres.
Mas supondo que trazes um jeep de 93 por 4000€ pagas de imposto 3271 €, noo minimo em despesas gastas, 300€ gasóleo para vires domidas (3 noites em hoteis nada especial) 150€, refeições 80€ mais algumas despesas extras (telefone, lembranças...), cá para uma agencia te tratar da papelada da legalização 350€ e a viagem para lá 150€ no minimo, se conseguires uma viagem a preço reduzido é optimo mas não existem para toda a Alemanha.
Isso faz um total de 8331€, não inclui as chatices e se necessitares de um tradutor, o que foi o meu caso que tinha lá um amigo e andou comigo não tive despesas lá de deslocações, ficaram por conta dele, e ainda foram bastantes Km, e o que deixas de receber se estiveres a trabalhar.
Quanto a mim não compensa, fui lá para ir buscar um VX descapotável negociei o jeep antes de ir e marquei uma data de visita passado 6 dias, quando cheguei lá já o tinha vendido, não são pessoas mt sérias, então com Marroquinos é para esquecer (tem mt stand).
Depois tentei trazer outros modelos GR, GD, Land cruiser dos novos, acabei por vir embora de avião, e acabou por me ficar cara a brincadeira, nem jeep nem dinheiro

.
Esta foi a minha história e é a minha opinião, mas desejo-te sorte na tua procura, como já te disseram vai ver muitos, tem aparecido ai bons negócios. Boa sorte.
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....