O meu GR longo Y61 berrou... alguém o quer?

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 26 ago 2005, 16:44

O meu GR longo Y61 berrou... alguém o quer?

Mensagem por rs2 » 19 mai 2014, 10:25

Ontem a A1, ia ai a 130km/h e de repente fiquei sem potência, contarotacoes foi para o 0 e acabei por deixar embalar ate encostar.... uma nuvem de fumo azul ficou para trás.
debaixo do capom nao tem nada, notei o respiro do motor que passa pelo Provent200 (um filtrados de fumos de óleo) e que volta para a admissão, geralmente está limpo (é um tubo transparente) e desta vez estava todo preto.
Nao sei ainda o que aconteceu, esta na oficina.
Mas de momento estou a atravessar uma fase na vida que estou a precisar de transporte, e estou aberto a quem faça uma oferta para ficar com ele, ou para peças ou para arranjar ou para pegar em 3000 e colocar um motor... de resto o Patrol nunca teve problemas, funciona tudo. ...menos agora o motor.

Registado: 18 nov 2009, 11:18

Re: O meu GR longo Y61 berrou... alguém o quer?

Mensagem por psilva » 19 mai 2014, 10:33

Que m#$%#$%da!! :confused:

Boa sorte com a resolução do problema, independentemente da tua opção

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 19 mai 2014, 10:40

é pena. uma pessoa como você que pelo que sempre li cuidava bastante do jipe.

boa sorte

Mensagem por rs2 » 20 mai 2014, 08:45

andremota77 Escreveu:é pena. uma pessoa como você que pelo que sempre li cuidava bastante do jipe.

boa sorte

sempre q possível tratado com material original, sempre estimado... 2000€ recentemente para tirar motor consertar a fuga (mais retentores novos ja q estava de fora) e voltar a colocar.
a oficina é de uma pessoa conhecida, idónea, muito aos condições de trabalho. no entanto vamos ver se não foi qq coisa que fizeram mal na montagem - não estou a ver como - mas poderá ser uma vez que a bomba injectora saiu para fora.

vamos ver

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 20 mai 2014, 18:31

:eek: :eek:
Grande azar...

Mensagem por andremota77 » 20 mai 2014, 21:34

rs2 Escreveu:
andremota77 Escreveu:é pena. uma pessoa como você que pelo que sempre li cuidava bastante do jipe.

boa sorte

sempre q possível tratado com material original, sempre estimado... 2000€ recentemente para tirar motor consertar a fuga (mais retentores novos ja q estava de fora) e voltar a colocar.
a oficina é de uma pessoa conhecida, idónea, muito aos condições de trabalho. no entanto vamos ver se não foi qq coisa que fizeram mal na montagem - não estou a ver como - mas poderá ser uma vez que a bomba injectora saiu para fora.

vamos ver

fica sempre esta interrogação.

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Mensagem por Bruno Coelho » 22 mai 2014, 06:03

A mim tambem foi mais ou menos igual....

Pensa em trocar de motor porque o teu jipe assim pouco vale. Isso com cabstar fica muito porreiro.

Mensagem por rs2 » 26 mai 2014, 07:47

Estou desanimado com isto.
estive na oficina, ele trabalha e ate anda, mas o motor coxeia... como se um dos cilindros não estivesse bem. e puffa fumo. Segundo a oficina não parece ter nada partido la dentro ou a chocalhar.

Recentemente tinha-lhe mudado o radiador (para um de origem) tubagens, tensor de correia, termóstato, junta do colector, turbo novo (substituído por precaução apenas - ainda tenho o original), velas novos originais enfim. tinha agora já uma sonda para EGR e tudo - so faltava o manómetro.

vou tirá-lo da oficina onde esteve e deixá-lo na minha garagem ate ver... aqui na zona de lisboa quem tem ja fez essa alteração? com o motor da cabotar depois não fica uma traineira? é q uso o gr como carro normal, cidade, viagens... até mais do que TT.

:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem por rs2 » 26 mai 2014, 08:10

já agora so para acrescentar tem já averbado no livrete peliculas escuras homologadas assim como medidas adicionais de tamanhos maiores de pneus.

Mensagem por rs2 » 18 jun 2014, 14:40

Vou acabar por ficar com o Patrol, vou mandar arranjar - pelo menos saber o orçamento - ja foi feito o diagnostico, compressão do motor: é um cilindro que morreu...

Registado: 18 nov 2009, 11:18

Mensagem por psilva » 18 jun 2014, 14:44

rs2 Escreveu:Vou acabar por ficar com o Patrol, vou mandar arranjar - pelo menos saber o orçamento - ja foi feito o diagnostico, compressão do motor: é um cilindro que morreu...

Nice! [clap] Talvez o arranjo seja em conta....

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 21 jul 2014, 21:36

psilva Escreveu:
rs2 Escreveu:Vou acabar por ficar com o Patrol, vou mandar arranjar - pelo menos saber o orçamento - ja foi feito o diagnostico, compressão do motor: é um cilindro que morreu...

Nice! [clap] Talvez o arranjo seja em conta....

Uhm... fico curioso.
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por rs2 » 11 set 2014, 18:48

Só para dizer que o Patrol já foi arranjado.
É estranho pq o pistao 2 furou e o tres rachou... estamos a falar de um carro que sempre estimei, revisões de 10 em 10.000 enfim.
Penso que foi alguma coisa q montaram mal quando foi arranjar a fuga de agua debaixo da tampa da corrente de distribuição (1800€ com retentores do volante novos e apoios novos)... achei o carro estranho mas na oficina nunca se mostraram muito preocupados... passado umas semanas puff...
Noutra oficia que me recomendaram arranjaram. 3880€ ainda perguntei se mais valia comprar um motor disseram que não pq ali sabiam como ia ficar. tem agora garantia.
Tenho andado com ele ja fez penso que 2000 e talo kms, mas vou ter de o vender para comprar uma coisa mais pequena.
Este GR deixou de ser de família, infelizmente, estou separado e agora sou eu e 2 pequenos e a casa onde estou agora tem garagem e o GR longo nem curva para lá... por isso estou a pensar colocá-lo no OLX.

cumps
Vitor Costa

Mensagem por andremota77 » 11 set 2014, 22:11

rs2 Escreveu:Só para dizer que o Patrol já foi arranjado.
É estranho pq o pistao 2 furou e o tres rachou... estamos a falar de um carro que sempre estimei, revisões de 10 em 10.000 enfim.
Penso que foi alguma coisa q montaram mal quando foi arranjar a fuga de agua debaixo da tampa da corrente de distribuição (1800€ com retentores do volante novos e apoios novos)... achei o carro estranho mas na oficina nunca se mostraram muito preocupados... passado umas semanas puff...
Noutra oficia que me recomendaram arranjaram. 3880€ ainda perguntei se mais valia comprar um motor disseram que não pq ali sabiam como ia ficar. tem agora garantia.
Tenho andado com ele ja fez penso que 2000 e talo kms, mas vou ter de o vender para comprar uma coisa mais pequena.
Este GR deixou de ser de família, infelizmente, estou separado e agora sou eu e 2 pequenos e a casa onde estou agora tem garagem e o GR longo nem curva para lá... por isso estou a pensar colocá-lo no OLX.

cumps
Vitor Costa

é pena pois depois de gastares este dinheiro todo terás de arranjar alguém que dê esse merecido valor . boa sorte

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes