Há tuners por aqui?

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 24 dez 2012, 00:05

Há tuners por aqui?

Mensagem por gabriel350 » 31 dez 2012, 02:47

boas malta,

fora duma de 4x4, venho por aqui perguntar se tambem tem gosto pelos carros requintados, uma boa jante, um parachoques e tal...

quero ver essas fotos

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Re: Há tuners por aqui?

Mensagem por joao trapol » 31 dez 2012, 03:21

gabriel350 Escreveu:boas malta,

fora duma de 4x4, venho por aqui perguntar se tambem tem gosto pelos carros requintados, uma boa jante, um parachoques e tal...

quero ver essas fotos

xuning....?

nem precisas perguntar pelos carros se vires alguns topico tens prai mta tuningisssss...

abraço... e nada como seres o 1º a postar fotos para mostrares o que pretendes com o topico..

Registado: 01 mai 2012, 20:46

Mensagem por AndreF » 31 dez 2012, 11:25

Caro amigo Trapol...
É por causa disso é que a nossa arte está mal vista como está... Há uma grande diferença entre TUNING e XUNING.
Tuning é feito com o propósito de melhorar alguma coisa no carro, o aspecto nas jantes, o downforce nos spoilers ou nos body kits, e é feito com cabeça sem extravagancia...
Pois o Xuning são modificações feitas sem gosto nenhum, que tornam o carro pior do que ele já era, não o fazem com intenção nenhuma, e ficam autencicas aberrações...
Há que saber diferenciar e não meter tudo no mesmo saco, o tuning é uma cultura como o TodoTerreno, há que saber respeitala e destingui-la :)

Tenho um amigo meu que tem um CRX Del sol Mínimamente mexido, um dia tiro umas fotos e meto aqui se ele n se importar ;)

cumpTTs
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

Mensagem por gabriel350 » 31 dez 2012, 14:34

para quem diz que o tuning e uma coisa feia, ja devem ter ouvido falar em german style, entao deixo aqui o link de um forum, com grandes maquinas...onde tambem poderao apresentar os vossos jipes e motos

http://portugalgermanstyle.foruns.com.pt/

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 31 dez 2012, 20:35

O tunning não é uma coisa feia, porque o melhor tunning nos nossos carro é mesmo quando estão todos cagados de lama isso é o meu tunning... :beer: :yupi: claro que por baixo da lama estão coisas boas e bonitas, mas não são tão engraçadas. :loool: :beer:

Pessoalmente não sou muito adepto dessa modalidade, mas gosto e respeito quem o faz. :beer:

Bom ano para todos :beer:

Mensagem por gabriel350 » 31 dez 2012, 21:28

O que nos fazemos nos jipes e basicamente a mesma coisa.
Um parachoques, uma jante, e um pneu maior e tal, escurecer stoos, e nais um xanon etal, entre muitas outras alteracoes, basicamente estamos a praticar tuning mas de uma forma mais altas, :olaaaa:

Mensagem por joao trapol » 01 jan 2013, 03:48

com todo o respeito eu falei da forma que falei por nao saber que existe diferença entre tuning e xuning ker dizer e nao há que eu saiba, assim com há quem chame de funing ou seja é como patrol a malta chama de troll por ex. na minha terra é assim mas posso estar enganado.. agora que mta gente gosta de tuning e tem vergonha de admitir isso é outra historia.. ou seja se me disserem tipo: eu gosto de tuning mas algo ligeiro sem grande "filmes". ta tudo agora se me disserem eu gosto de tuning mas nao de xuning. porque? há diferenças.ex.. jantes spoiler aileron é tuning fibras corte e cose é xuning... ????

O que nos fazemos nos jipes e basicamente a mesma coisa.
Um parachoques, uma jante, e um pneu maior e tal, escurecer stoos, e nais um xanon etal, entre muitas outras alteracoes, basicamente estamos a praticar tuning mas de uma forma mais altas,

realmente tens razao mas nao generalizes, em mts tt ve se tuning mas esses casos sao os k eu falei em cima para procurares nos topicos, k na minha opiniao :puke:

eu por mim falo, as alteraçoes que tenho no meu jipe estam la porque tem funçoes ate porque o meu jipe nem ex de beleza mas esta pratico e funcional ou seja é um todoterreno..

abraço...

Mensagem por AndreF » 01 jan 2013, 11:27

Trapol, acredito que não saibas as diferenças, como muita gente não sabe, nós estamos a tentar combater isso, porque tudo no mesmo saco, faz com que a cultura fique mal vista...
Dou-te dois exemplos de um Honda S2000 Tuning e um que está Xuning.

Imagem
Este é um s2000 tuning, o que está lá, está pensado para não ficar exagerado e para ser útil por alguma coisa. (EX: Travões, jantes com maior fluxo de ar, para choques da frente com mais downforce...)

Imagem
Este exemplar está uma autentica "aberração do carro, embora seja num jogo, mas vêm-se muitos carros com este tipo de alterações na estrada... Não estão ali para fazer nada, e por vezes até tem umas peças de cada cor (ex: espelhos verdes, carroçaria vermelha). Isto é Xuning, são alterações feitas sem se saber o porque e sem sentido.
Atenção que eu peço respeito pelo que gosto, e respeito quem gosta dos carros xunados.

cumpTTs

Mensagem por gabriel350 » 01 jan 2013, 14:44

O tuning engloba carros bonitos, isto e simples, com uma jante e rebaixadinho, e o xuning, e aquele que esta mesmo uma aberracao

Mensagem por TrolPatrol » 01 jan 2013, 20:51

Este Topico pode ter muitas controversias, porque Tunning realmente é:

Tuning (expressão inglesa traduzida como afinação, optimização ou personalização) ou car tuning (afinação/personalização de carros) é um passatempo que consiste em alterar as características de facto de um automóvel a um nível de personalização extrema.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tuning

Agora, se nós que andamos no mato, ou pessoal que anda no alcatrão quer ter melhores prestações tem obrigatóriamente alterar as maquinas, á quem lhe chame tunning eu chamo necessidade.
Parachoques não é apenas para serem bonitos, mas sim para ter um melhor angulo de ataque.
Rodas maiores, para não ficar tão atascado.
estribos, para o hilift e protecção da carrocaria.
guincho ...já sabem.
Se axam que alguma coisa esta lá por acaso estão enganados.

Para mim existe realmete uma diferença entre tunnin e xuning, no meu ponto de vista, tunning sim é quem artiha realmente os carros com o que eles precisam e usufruem da cena, existe outros que isso para mim é xuning, que apenas tem guita preparam os carros só para as fotos e show off, sem darem utilidade as peças e em exagero.
Mas isto é apenas a minha modesta opinião.
A malta quer é mesmo dar calor nas maquinas :beer: :beer: :beer:
Abraço

Mensagem por joao trapol » 02 jan 2013, 00:47

eu acho que a defeniçao de tunning aqui deixada pelo amigo trolpatrol é mais que clara... tunning é tunnig.. agora se me dizem tenho 1a maquina preparada e melhorada, suspençao, pneus,motor. travoes,etc ..ai sim concordo que nao seja tunning sao preparaçoes para quem gosta, de as fazer, ter ou ver ,porque gosta de dar 1as gozadas etc..

agora nao vamos confundir as coisas isso de espelhos de outra cor e cenas do genero nao sao xunning nem tunning sao azeiteiros que gostao de tunning, mas nada contra.. apenas estamos a falar de 1 tema e eu estou a dizer akilo que penso, se bem que isto é 1 forum de tt mas ja para isso existe o off-topic...

Agora, se nós que andamos no mato, ou pessoal que anda no alcatrão quer ter melhores prestações tem obrigatóriamente alterar as maquinas, á quem lhe chame tunning eu chamo necessidade.
Parachoques não é apenas para serem bonitos, mas sim para ter um melhor angulo de ataque.
Rodas maiores, para não ficar tão atascado.
estribos, para o hilift e protecção da carrocaria.
guincho ...já sabem.
Se axam que alguma coisa esta lá por acaso estão enganados.

atençao que eu como expliquei na outra resp. em cima é esse o meu conceito,, mas volto a repetir se formos aos topicos das makinas vesse mtas cenas que na minha opiniao sa mais tunninguisses que mais nada ,mas cada 1 cada1...

abraço..

Mensagem por gabriel350 » 02 jan 2013, 02:17

claro que nada num jipe esta la por acaso...

e claro que num tuning tambem nao...

nao te esqueças que nas concentraçoes existe trofeus para:
-TOP PERFORMANCE(provas de arranque)
-TOP INTERIOR
-melhor som, SPL(isto e batida forte) e SOUND QUALITY(qualidade de som)
TOP EXTERIOR: entre o top exterior, tem varios:
-german style
-old school
-rat stlye, entre outros mais ,que acho que nao vale apena referir

como ves, nada num tuning, nada esta la por acaso, pois recebes premios(taças, e algum dinheiro) e o melhor de tudo, tal como nos jipes e nas motos, etc, engloba um grande convivo

Mensagem por gabriel350 » 02 jan 2013, 02:27

ja agora deixo aqui uns exemplos, foram as primeiras imagens que encontrei, pois, ha melhores...

o tuning bonito
[img][IMG]http://img26.imageshack.us/img26/1420/e90v.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

o tuning feio, como se custuma dizer, o xuning
[img][IMG]http://img692.imageshack.us/img692/9643/xuning.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

:respct: :respct: :respct:

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 02 jan 2013, 20:42

A primeira imagem :okkk: ,quanto a outra o que é que o dono pertende com aquela mer** :stupid:
Acho que foram dois belos exemplos de tuning e de xuning :clapp:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Mensagem por TrolPatrol » 02 jan 2013, 21:02

Lá está, estão a ver como as opiniões podem divergir, por exemplo, se o gajo do 2º carro fosse a um concurso em que ganhava o melhor carro tunning com maior numero de escapes ganhava :eek: :eek: :eek: :cool: :beer:

E por este prisma tuning é tuning, axo que não existe tuning bonito nem feio apenas é tuning, que pretende alterar as caracteristicas originais das viaturas.

O que é bonito para mim pode ser feio para ti.

Agora o que é eficaz pode ser bom para ambos.

É muito complicado gerir estas situações, por isso metam é gasoil nas maquinas e deretam segmentos... :beer:

Mensagem por AndreF » 02 jan 2013, 21:42

TrolPatrol Escreveu:Lá está, estão a ver como as opiniões podem divergir, por exemplo, se o gajo do 2º carro fosse a um concurso em que ganhava o melhor carro tunning com maior numero de escapes ganhava :eek: :eek: :eek: :cool: :beer:

E por este prisma tuning é tuning, axo que não existe tuning bonito nem feio apenas é tuning, que pretende alterar as caracteristicas originais das viaturas.

É muito complicado gerir estas situações, por isso metam é gasoil nas maquinas e deretam segmentos... :beer:

É isso mesmo!! Vamos mas é queimar um bocadinho de gasoile que é para o mesmo fim! :D

Mensagem por joao trapol » 03 jan 2013, 00:54

TrolPatrol Escreveu:Lá está, estão a ver como as opiniões podem divergir, por exemplo, se o gajo do 2º carro fosse a um concurso em que ganhava o melhor carro tunning com maior numero de escapes ganhava :eek: :eek: :eek: :cool: :beer:

ora sem mais..... faço das tuas as minhas palavras.... nao alongando mais a conversa , se bem que vou ser obrigado a dizer só isto provas de arranque sinseramente acho 1a coisita assim 1 bocadito.. sei lá .. esquezita... do tipo ( e sem tirar o merito a quem domina a tecnica) tens carro ( guito) ganhas, nao tens, arruma pó lado... mas hoje em dia isso generalizasse a quase tudo e é pena, mas inda há quem marque a diferença.....

sem mais 1 grande abraço e bota cavilha....

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 03 jan 2013, 19:06

Bela assinatura Trapol :cop:

Mensagem por joao trapol » 04 jan 2013, 00:16

lool...

ganda abraço barateiro....

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 04 jan 2013, 11:12

joao trapol Escreveu:lool...

ganda abraço barateiro....

[wink]

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 11 fev 2013, 09:58

Para mim, se o Tuner não mexer primeiro no que interessa realmente só perde tempo e dinheiro.

Tunning num Saxo.. ou num 206.. pfff

A base para mim é fundamental.

Isto sem querer tirar mt valor aos mencionados. São giro e tal... mas só se forem preparados pela Prodrive. LOL :respct:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por AndreF » 11 fev 2013, 21:43

terleira Escreveu:Para mim, se o Tuner não mexer primeiro no que interessa realmente só perde tempo e dinheiro.

Tunning num Saxo.. ou num 206.. pfff

A base para mim é fundamental.

Isto sem querer tirar mt valor aos mencionados. São giro e tal... mas só se forem preparados pela Prodrive. LOL :respct:

Não gosto muito das marcas francesas, mas falando da minha praia... Já vi alguns Honda's a dar ratada em Lambo's... :shit: :shit:

Mas enfim, respeito sempre o gosto dos outros :)
Ainda hoje vi um Pug 205 diesel com as jantes pintadas de verde vómito, e até os pneus levaram com spray, um exemplo claro de Xuning...

cumpTTs

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes