Boas, tal como referi na minha apresentação, estou à procura de uma nova viatura TT.
A caracteristica com maior peso na escolha será sempre a fiabilidade. A intenção é ter uma viatura que dê pouca despesa de manutenção, que seja resistente às adversidades, que dure e que tenha um bom desempenho TT mesmo de origem.
Tendo esta senha como base, comecei a limitar as escolhas de entre várias marcas e modelos e decidi-me pelo Patrol SD33 ou SD33T.
Li bastante sobre ambos mas mesmo assim restaram algumas dúvidas, pelo qual peço ajuda aqui à experiente comunidade para me ajudar:
1- É verdade que as peças são mais escassas e caras nos 3.3 que nos 2.8? É fácil arranjar peças? A manutenção é dispendiosa?
2 - O SD33T (de origem) também têm problemas de aquecimento no 6º cilindro?
3 - As laminas são assim tão mais duras que nos 2.8?
4 - Os diferenciais, caixa e grupos cónicos são diferentes do SD33 para o SD33T?
5 - Consumos: mesmo em relação a valores de origem já vi informação contraditória; Para o atmosférico em utilização Est/AE/Urb - 10/12/10.5 e para o turbo - 9.7/14/13.7. Leio muitas vezes que um dos maiores problemas dos 3.3 são os consumos. Uns autênticos bêbedos. Mas mesmo por estas contas parece consumir menos que os RD2.8T. Isto referindo-se a veículos de origem, naturalmente. Confirmam-se estes valores?
6 - Velocidade máxima: Informações contraditórias também; para os 3.3D - 100 ou 135? Para os 3.3T - 120 ou 145? E já agora como são a nível de insonorização a estas velocidades?
7 - Potência e binário: na teoria as diferenças entre o turbo e o atmosférico não são assim tão grandes mas... e na prática? Leio sempre que (mais em relação ao 2.8) a diferença é grande e que, mais cedo ou mais tarde, vai-se acabar por sentir a falta do turbo. Eu já tive um UMM atmosferico e um turbo; em TT a diferença (com excepção de subidas longas) era pouca devido principalmente à redução dos grupos cónicos, em estrada sentia-se bem. No Patrol 3.3 é parecido?
8- Pneumáticos: Pelo que percebi, para o modelo 260 a maior medida possível para homologação é o 265/75R16, se não estou em erro. Para o 160 é igual?
9 - Já agora é fácil arranjar um bloqueio de diferencial para estes modelos?
Desculpem o tratado e obrigado desde já.