Patrol 2.8 turbo de 1990

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
 
Mensagens: 7
Registado: 22 ago 2012, 08:25

Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por pombo82 » 22 ago 2012, 10:39

Boas pessoal,

Sou novo no forum e recentemente adquiri um Nissan Patrol 2.8 turbo de 1990. O jipe era de um conhecido que o comprou novo e está impecável...
Uma vez que sou novo nisto, tenho uma dúvida sobre como meter o jipe com tracção às 4 ... Basicamente como é que consigo meter mudanças 4H e 4L, tendo em conta que neste jipe também se tem de ligar as rotoras nos cubos das rodas.
Alguem me pode ajudar?
Ps: se estiver a dizer alguma asneira digam:)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 06 nov 2010, 19:56
Localização: Sintra

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por TrolPatrol » 22 ago 2012, 10:55

Boas,
Bem vindo a familia e ao forum.

Vais as rodas da frente e rodas o cubo para a posição lock!
Depois na manete da caixa de transferencias metes onde precisares, 4H para estradões de terra etc, 4L para quando precisares de mais força e para subidas mais ingremes.
Quando acabar a terra aconcelho-te a mudar os cubos para Free, consome menos.
Podes em alguns casos que precises de mais força, mesmo sem colocares os cubos em Lock, ter 2L só a trás.
Atenção, pára o carro quando mudaderes de 4L, para 4H, ou vice versa.
Se tiveres os cubos em Lock, podes meter/tirar tracção as 4 sem parar o carro até ai aos 40/50KMH no maximo.

Espero ter ajudado.
Abraço :beer:

 
Mensagens: 7
Registado: 22 ago 2012, 08:25

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por pombo82 » 22 ago 2012, 11:11

Boas,

Obrigado já ajudaste...
Agora tenho uma questão, como tenho o jipe ha poucos dias, tentei na manete pequena mudar entre 4H e 4L, mas só consigo meter uma mudança. A única mudança que consigo meter faz aparecer uma luz verde no painel de 4X4, mas não consigo meter mais nenhuma. É normal? Será que é porque não rodei nas rodas?

Cumprimentos

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por father » 22 ago 2012, 11:25

es de onde??

 
Mensagens: 7
Registado: 22 ago 2012, 08:25

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por pombo82 » 22 ago 2012, 11:27

Boas,

Venda do Pinheiro, concelho de Mafra.

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por father » 22 ago 2012, 13:08

se quiseres podes vir aqui ao bombarral que ligamos a traçao a isso e vamos subir umas parebes

 
Mensagens: 7
Registado: 22 ago 2012, 08:25

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por pombo82 » 22 ago 2012, 13:14

Sim, é uma boa ideia para conhecer caminhos aqui na zona:)
Mas reltaivamente à minha questão? É normal só dar para meter uma mudança(fica 2m 4x4) sem ligar nas rodas? Qual o comportamento que devia ter?

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por father » 22 ago 2012, 17:46

liga-me 965418891

 
Mensagens: 1596
Registado: 08 jun 2009, 23:08
Localização: Malveira

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por andremota77 » 22 ago 2012, 22:08

pombo82 Escreveu:Boas,

Venda do Pinheiro, concelho de Mafra.


mais um vizinho de patrol... nesta zona tens alguns petroleiros bem valentes.

bem vindo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 06 nov 2010, 19:56
Localização: Sintra

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por TrolPatrol » 22 ago 2012, 22:28

pombo82 Escreveu:Boas,

Obrigado já ajudaste...
Agora tenho uma questão, como tenho o jipe ha poucos dias, tentei na manete pequena mudar entre 4H e 4L, mas só consigo meter uma mudança. A única mudança que consigo meter faz aparecer uma luz verde no painel de 4X4, mas não consigo meter mais nenhuma. É normal? Será que é porque não rodei nas rodas?

Cumprimentos


Tecnicamente a luz verde 4x4, acende quando mexes na manete da caixa de transferencias,(a pequena)idependentemente se tens os cubos em free ou lock.
Não preçebo quando dizes que só concegues meter uma mudança...metes 1ª e não consegues meter 2ª???
Existe outra situação que é quando acabas o TT e metes os cubos e free e mesmo quando mudas para 2H, a luz as veses não apaga, eu ando para a frente e para tras que normalmente os cubos destrancam. Para melhorar tenta abrir os cubos e vê como está a massa, ou então mais fácil assim que puderes passa no Father, ou se vieres aqui a Sintra dá um toque que eu tento explicar ao vivo... :beer:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 560
Registado: 13 fev 2007, 10:42
Localização: Paredes de Coura

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por Tn_Esteves » 24 ago 2012, 15:01

Pelo que percebi só consegue meter as 4H.
Puxas a manete para trás uma vez e fica em 4H e depois calcas para baixo e puxas para trás novamente. Assim já consegues meter em 4L.

Espero ter ajudado.

Abraço
aTTascados - Paredes de Coura

http://www.sonhodaseara.com - Turismo rural e Natureza

 
Mensagens: 7
Registado: 22 ago 2012, 08:25

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por pombo82 » 27 ago 2012, 21:43

Boas,

Tn_Esteves , é isso mesmo...Já consegui:)
Quem conhecer uns caminhos bons para testar o jipe aqui na minha zona, digam:))


Cumprimentos

 
Mensagens: 7
Registado: 22 ago 2012, 08:25

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por pombo82 » 05 set 2012, 21:47

Boas pessoal,

Olhando directamente para o motor como consigo destinguir um motor de um patrol 2.8 D de um 2.8 TD ?

Cumprimentos,

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por father » 06 set 2012, 08:49

omfg um tem turbo o outro nao com cara....

 
Mensagens: 7
Registado: 22 ago 2012, 08:25

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por pombo82 » 06 set 2012, 13:46

Yo,

A minha pergunta surgiu, porque o meu olhando par ao motor tem lá TURBO, mas no livrete diz que a nivel de cavalagem tem 68 kw, que corresponde a pouco mais de 90cv. Mas o 2.8 TD não tem 115cv?

Só por isso........

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 789
Registado: 01 mai 2012, 20:46
Localização: Perto de Odemira

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por AndreF » 06 set 2012, 16:10

pombo82 Escreveu:Yo,

A minha pergunta surgiu, porque o meu olhando par ao motor tem lá TURBO, mas no livrete diz que a nivel de cavalagem tem 68 kw, que corresponde a pouco mais de 90cv. Mas o 2.8 TD não tem 115cv?

Só por isso........


Livretes.... Acho que se alguém mudar potencias nos carros/jipes (Ex: Aplicação de turbo) não vai mudar isso no livrete... Certo?
Mas como dizes que o jipe era de um conheçido... Já não sei... É a minha opinião. [wink] [wink]
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Mensagem por father » 06 set 2012, 17:50

olha la isso ja pode ter levdo outro motor


Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes