Convencam-me a comprar um GR

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 24 out 2008, 16:52

Convencam-me a comprar um GR

Mensagem por Hanhart » 22 mar 2012, 20:01

E isso mesmo: quero um jipe para passeios em familia, e os 3 finalistas sao o Nissan Patrol GR Y61, Toyota Landcruiser KZJ 95 e o Land Rover Discovery II TD5.

Tenho lido muita coisa nos ultimos tempos, e sei a grosso modo os defeitos e virtudes de cada um.

O uso que irei dar ao jipe, sera basicamente passeios light com a familia, e umas incursoes a Marrocos e afins. Sera carro "capricho", e com uma utilizacao algo esporadica, ja que nao vivo a tempo inteiro em Portugal [wink]

Tenho alguma experiencia em TT, na vertente mais profissional, ou seja ha cerca de 4 anos que conduzo exclusivamente TT's (Toyota Hilux, Nissan D22, Ford Ranger e mais recentemente um Land Cruiser J70 muitissimo bem preparado [:p] )

Venham dai essas opinioes, com a imparcialidade possivel...

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Re: Convencam-me a comprar um GR

Mensagem por super » 22 mar 2012, 20:20

Tanto Toy como o y61 ficas bem servido! :cool:

O land tem sempre aquele problema de quando chegas á garagem o chão tem sempre valvulina :loool:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 22 mar 2012, 23:21

Resistência robustez Patrol ,performance Off Road bloqueio origem, barra estabilizadora desconectavel, melhor chassis, eixos, transmissões, caixa direcção, conforto, equipamento versão se, valor de retoma, espaço no longo... Etc etc
Toyota motor comedido, fiabilidade de motor, motor em alta a mesma coisa do discovery

Boa compra,,,
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 18 mar 2012, 22:41

Mensagem por insane » 23 mar 2012, 12:14

ola
PATROL GR

e mais nada
:respct:
Gr e do best....

Mensagem por Hanhart » 23 mar 2012, 19:14

As virtudes do GR, já eu sabia de grande parte delas. E os defeitos? Que tenho de me preocupar mais ou dar mais atenção na compra?

Já agora TD6 ou 3.0 DI?

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 23 mar 2012, 22:49

Hanhart Escreveu:As virtudes do GR, já eu sabia de grande parte delas. E os defeitos? Que tenho de me preocupar mais ou dar mais atenção na compra?

Já agora TD6 ou 3.0 DI?

3 DI de 2004 em diante!

td6 lento em baixas e guloso alem dos cronicos problemas de aquecimentos e cabeça de todos os rd28
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 24 mar 2012, 00:31

Boas, diria que melhor será conduzir os 3 e depois escolher o que mais gostar....

todos eles teem defeitos e virtudes...

eu escolhia em 1 o GR

2 - land rover

3- toyota...

muito ha a dizer....muito mesmo....diria que o melhor do 3 deve ser o toy...isto num conjunto geral....

mas pessoalmente nao gosto...ainda ha 3 anos fiz 3000 klm entre espanha e portugal...dormindo e tudo no kzj95

cumprimentos

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 28 mar 2012, 10:19

Vendaval R Pereira Escreveu:
Hanhart Escreveu:As virtudes do GR, já eu sabia de grande parte delas. E os defeitos? Que tenho de me preocupar mais ou dar mais atenção na compra?

Já agora TD6 ou 3.0 DI?

3 DI de 2004 em diante!

td6 lento em baixas e guloso alem dos cronicos problemas de aquecimentos e cabeça de todos os rd28

vá... conta lá as coisas como devem de ser... :cool:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por cristiano » 28 mar 2012, 22:21

Tive dois y60 durante mais de 5 anos nunca me deram stress algum ...as pessoas tem de se convencer que são carros com 20 anos e que tem de ter manutencao.. Muitos andam com radiadores , viscosos, bomba agua etc de origem e cheios de kms lol

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 31 mar 2012, 23:58

cristiano Escreveu:Tive dois y60 durante mais de 5 anos nunca me deram stress algum ...as pessoas tem de se convencer que são carros com 20 anos e que tem de ter manutencao.. Muitos andam com radiadores , viscosos, bomba agua etc de origem e cheios de kms lol

E tudo de origem ainda.. Concordo!
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Hanhart » 17 abr 2012, 08:43

Em jeito de update:

Já fui experimentar um dos GR que tinha debaixo de olho,e fiquei satisfeito com o carro. em principio devo avançar com o negocio, mas queria que me esclarecessem umas duvidas:

- por volta das 2000/2500 rpm o carro dava um coice considerável: suponho que seja a rotação em que entra o turbo, mas achei um bocado brusca, mas também pode ser impressão minha.

- a mudança da correia de distribuição esta incluída no negocio: a bomba de agua deve ser trocada também nesta altura, certo?

Mensagem por cristiano » 18 abr 2012, 16:28

o que conseguires " sacar " ao vendedor é tudo lucro....

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 18 abr 2012, 17:31

convençam-me??? lol tá boa [}:)] [}:)]
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

Registado: 18 mar 2012, 21:10

Mensagem por jjorge1 » 18 abr 2012, 18:35

Uma perguntinha: todos os GR's aquecem, ou só os que são mexidos? (turbo e bomba)

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 27 mai 2012, 21:20

Tanto aquecem os GR's como os outros. Se fores aos outros fóruns todos se queixam do mesmo, tanto os Toyota como os Disco ou mesmo os Mitsu. e todos estalam cabeças, até os novos Mini D sofrem desse mal cronico.
Tudo depende daquilo que os donos lhes fazem, se não fizerem manutenção e em vez de resolverem os problemas arranjarem ou melhor assucatarem o que está feito, todos eles aquecem.
A meu ver se quando as máquinas estão novas não aquecem e só quando estão com uma ou mais décadas começam a dar problemas chama-se a isso uma avaria e não um mal cronico.

No meu caso o meu Y61 TD6 já conta com 180000km e ainda ontem com 28º de temperatura exterior, fui buscar o barco (1400kg) e veio sempre a rodar bem e aquecimentos nada nem a subir na CREL para o túnel. Por isso o mito do aquecimento não sei bem se é cronico ou falta de manutenção.

CumprimenTTos
Miguel Gomes

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 28 mai 2012, 00:48

Vou-te dar a minha opinião e é só isso... a minha opinião de quem tem um y61, que começou a andar de jipe num discovery e que conhece algumas pessoas com Toy 95:

Toy 95 - bom motor com boas baixas, bons consumos, mt bom em estrada, mecânica geral de boa qualidade sem ser excelente... sem espaço para uns bons pneus na cava de roda que dão mt jeito para o TT - para servir de comparação com o y61 terias de usar o HDJ100 ou o 80, esses sim, grandes todo-o-terreno.

Discovery TD5 - excelente motor que se dá bem com repros, confortável em estrada e fora dela... mecânica fraca e muito pouco fiável (se abusas, partes qualquer coisa SEMPRE), consumos razoaveis de origem mas se abusares na repro pode ser um bêbado.. aumentas a altura e perdes estabilidade com facilidade na condução em curvas e ângulos laterais, não podes meter grandes pneus sem mudares semi-eixos e afins.

Patrol y61 - O motor mais pastelão dos 3 (e talvez o pior) mas depois de arrancar e se bem mexido até não é mau... Tem de ser mantido em condições para não rachar cabeças mas, quanto ao resto, nem dá para comparar: mecânica muito mais forte e fiável, eixos que dão para competição, largura de eixos que permite boas elevações sem arriscar tornar o carro num barco ou andar em TT com medo de capotar, cavas de roda que dão para pneus grandes e bloqueio traseiro de origem.

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 28 mai 2012, 01:27

Só para terminar dizendo k o toy 95 tem sido usado em bajas, provas mais develocidade do k de desempenho tt, o y61 é um jipe comum na australia e medio oriente pela sua robustez e aptidões TT e que o Discovery é um carro de tt mais turistico, mais suave e devagar embora, se preparado, possa fazer coisas interessantes!

Mensagem por Hanhart » 29 mai 2012, 08:27

Acabei por me decidir pelo GR, e se tudo correr como esperado, lá para o fim da semana já o apresento no devido local :D

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 29 mai 2012, 11:45

Hanhart Escreveu:Acabei por me decidir pelo GR, e se tudo correr como esperado, lá para o fim da semana já o apresento no devido local :D

força.

e optas-te por um y60? curto ou longo?

Mensagem por Hanhart » 29 mai 2012, 13:01

andremota77 Escreveu:
Hanhart Escreveu:Acabei por me decidir pelo GR, e se tudo correr como esperado, lá para o fim da semana já o apresento no devido local :D

força.

2.8 TD6 Y61 Longo [wink]

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 29 mai 2012, 13:19

Hanhart Escreveu:
andremota77 Escreveu:

força.

2.8 TD6 Y61 Longo [wink]

:cool:

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 29 mai 2012, 21:03

Boa mais um autocarro
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante