Alguem me pode esclarecer???

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 27 set 2010, 12:10

Alguem me pode esclarecer???

Mensagem por Martinsena » 28 mar 2012, 22:36

Pessoal, boa noite,

Eu tenho um patrol e tenho a seguinte pergunta na qual se alguém me poderia esclarecer, o meu patrol é um y60 2.8d sem turbo, e a minha duvida é a seguinte, é possivel andar com os cubos das rodas da frente na posição lock mas sem ter as mudanças de tracção ligadas, isto porque quando ando com o jipe no mato este torna-se lento com a tracção 4x4 ligadas. se fosse possivel activar a tracção ás quatro quando fosse necessário sem ter que sair para mudar os cubos.
Aguardo uma resposta do pessoal
um abraço de quatro rodas...
Paulo Martins "martinsena"
paulo.martins27@hotmail.com

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Re: Alguem me pode esclarecer???

Mensagem por Kangax » 28 mar 2012, 23:05

Martinsena Escreveu:Pessoal, boa noite,

Eu tenho um patrol e tenho a seguinte pergunta na qual se alguém me poderia esclarecer, o meu patrol é um y60 2.8d sem turbo, e a minha duvida é a seguinte, é possivel andar com os cubos das rodas da frente na posição lock mas sem ter as mudanças de tracção ligadas, isto porque quando ando com o jipe no mato este torna-se lento com a tracção 4x4 ligadas. se fosse possivel activar a tracção ás quatro quando fosse necessário sem ter que sair para mudar os cubos.
Aguardo uma resposta do pessoal
um abraço de quatro rodas...
Paulo Martins "martinsena"
paulo.martins27@hotmail.com

boas!tu tens é um PATROL Y260!! [wink]

E podes andar com os cubos em Lock, mas vai estar a aquecer os rolamentos e provocar desgaste desnecessário!

O jipe não se torna lento por ter o 4x4 ligado... têns é três tipos de caixa, 2H(onde apenas as rodas de trás estão engrenadas) 4H (onde tens as mesma velocidade que na 2H, mas tens as 4 rodas com tração se tiveres os cubos em Lock) e o 4L onde têns a caixa redutora, que tens menos velocidade mas mais "força" com as 4 rodas ligadas se estiverem os cubos em "Lock")

Espero ter ajudado, e apresenta a maquina :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Voltar para Off-topic