Entre-ajuda

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 19 abr 2011, 08:17

Entre-ajuda

Mensagem por j_santos » 27 abr 2011, 08:35

Bom dia, quero deixar aqui um agradecimento ao patroleiro Bruno Coelho membro deste forum.

Sou novo aqui neste forum por ter desde á pouco tempo um patrol, ja tive anteriormente outro jipe e outras motas de cross/enduro,como tal sempre tive e vi terem para comigo uma entre-ajuda da mesma forma que eu devolvia, entre-ajuda esta que se tem em muitos casos vindo a perder.

Este sabado passado fiquei contente quando verifiquei que a mesma ainda existia. sendo o jipe novo ainda ando com a pica toda, quando sabado de tarde decidi ir dar um pequeno passeio até ao sanatorio em Gondomar sendo fim de semana de pascoa ja andava eu todo bonito e com roupa de "domingo", depois por birrice minha decidi por o jipe a passar num caminho cheio de agua, levava eu o jipe cheio indo eu + a Maria e um casal amigo, quando vou a meio desse camnho e o jipe decide lá ficar, nao tive tracção para sair ficando assim lá atolado.

Vou á procura de alguem que pudesse ajudar tendo ainda ligado para algumas pessoas que andariam por perto no monte para um puxãozinho facto que estava dificil de arranjar pois ninguem atendia o tel. vi ainda uma amostra de jipe, (Land Rover Freelander) a quem pedi ajuda mas este quando viu onde estava o meu patrol decidiu fugir :-) tinha eu pedido uma corda a um grupo de pessoal que ali se encontrava (entre eles o Bruno Coelho) que quando este viu que eu nao conseguia arranjar ninguem para me ajudar fez ele o grande favor de ir a casa pousar a mota e ir buscar o seu GR mais uma corda para me rebocar.

É bom saber que ainda existe este espirito, e se antes ja podiam contar comigo agora ainda mais. O meu muito obrigado ao Bruno e seus colegas, em especial ao Cedrik pois graças a ele nem tive que me por de boxers para nao sujar a roupa, e se alguem precisar de algo em que possa ser util que diga pois podem contar comigo.

aqui fica uma foto do local amais tarde junto um video :-)
Imagem

Imagem
O prazer de passear bem por maus caminhos..

Registado: 16 out 2006, 09:00

Re: Entre-ajuda

Mensagem por pedromaiawr » 27 abr 2011, 09:50

Como tu, sempre estive mais ligado às motos do que aos 4X4... E partilho da mesma opinião.

Apesar, de não me poder queixar e de sempre ter sido ajudado quando necessitei e já foram algumas :oops: !!! Como aconteceu este fim de semana e aproveito para agradecer a simpatia do team Roger Auto, que nos ajudou a encontrar o caminho quando estavamos perdidos. Acho que a entre-ajuda nos jipes não está ao mesmo nivel do pessoal das motas...

Por tradição os motards sempre tiveram ligações de grupo maiores que os enlatados, podemos salientar os cumprimentos motards na passagem de outra mota, codigo de pedidos de ajuda (capacete no chão), o companheirismo no monte, etc. Outro factor que justifica esta diferença é a questão do "perigo", fazer TT de mota é normalmente mais perigoso que fazer TT de jipe, o que leva os companheiros a prestarem mais auxilio e estarem mais atentos a todas as dificuldades .

Independentemente desta analise acho que era importante estarmos todos mais atentos às dificuldades dos outros..

Por norma costumo:
-Sempre que vejo jipe parado, pergunto se está tudo bem. Mesmo que seja em passeio/raids organizados
-Cumprimento todos os jipes que se cruzam comigo no monte
-Ajudo (dentro das minhas capacidades) motas, jipes, agricultores, lenhadores, GNR, etc que estejam em dificuldades
-Cumprimento todos os habitantes que encontro dentro das aldeias por onde vou passando (acreditem que este ponto é muito importante, pois altera a imagem dos gajos malucos que ali passam de jipe sem respeito por ninguém)

Registado: 19 abr 2011, 08:17

Mensagem por j_santos » 27 abr 2011, 10:06

Aqui fica o video de eu a ser puxado

e aqui do bruno a ensinar-me como se faz, sim porque a seguir ja consegui passar :-)

O prazer de passear bem por maus caminhos..

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Mensagem por Bruno Coelho » 28 abr 2011, 22:34

Boas j_santos

Verdadeiro pessoal que gosta do todo terreno seja de jipe ou de mota tem sempre presente a entre ajuda entre eles, ninguém deixa o pessoal a rasca no meio do monte.
Por isso fica descansado que ades ser sempre ajudado e também dar a tua ajuda.

Abraços

Bruno Coelho

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 28 abr 2011, 22:39

Bruno Coelho Escreveu:Boas j_santos

Verdadeiro pessoal que gosta do todo terreno seja de jipe ou de mota tem sempre presente a entre ajuda entre eles, ninguém deixa o pessoal a rasca no meio do monte.
Por isso fica descansado que ades ser sempre ajudado e também dar a tua ajuda.

Abraços

Bruno Coelho

É isso mesmo. Já cheguei a levantar o :toma: do sofá para ir desenrascar que precisou, tal qual já me fizeram o mesmo favor.

AtiTTudes destas são de louvar e respeitar. :leiam: :king:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 01 mai 2011, 22:19

è mesmo esse o espirito, nunca deixar um companheiro para trás, ou sozinho, atascado,etc...ja ajudei e ja fui ajudado, mas também é verdade que ainda existem muitos companheiros com mentalidade diferente, mesmo em raid´s, so lhes interessa chegar em 1º ao tacho, não se lembram em ajudar quando não precisam, mas quando lhes bate á porta se calhar já pensam...ou então não...mas a grande chapada de luva branca para esse meninos é dizer: eu estou aqui, vou ajudar-te.!!

Nunca percam o espiriTTo!! :respct: :respct:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 21 mar 2007, 16:36

Mensagem por BandicooTT » 13 out 2011, 00:57

:clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

Abraço

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes