por goncalofonseca » 26 mar 2011, 17:47
Caro Megamind,
Benvindo ao forúm!
Eu iniciei-me no TT no inicio dos anos 90 (Toyotas BJ40 e VX), depois fartei-me, vendi-os e à 2 anos decidi voltar à prática com um PAtrol.
No inicio dos anos 90, foi +/- quando começou o TT em Portugal. Surgiram umas escolas, uns passeios, uns pneus +/- de terra um ou outro tinha guincho, e tudo o que havia era caro pois era importado.
Depois de comprar o Patrol, comecei a ver que isto tinha mudando muito. Havia pneus em conta, suspensões para todos os gostos, brincos, para choques em ferro mais curtos, hi-lifts, snorkel's etc etc.
Pus-lhe uns pneus Fedima (tipo BF AT), e fui fazer um passeio no Oeste. Bom, verifiquei que tinha muito trabalho e €€€'s pela frente até que ele ficasse à altura de fazer outro passeio TT sem problemas (fora os atascansos do costume e que fazem parte do TT).
Pneus + altos, jantes em ferro, guincho, para choques em ferro (frente e trás), suporte do pneu suplente, luzes longo alcance, brincos, amortecedores, radio CB, embraiagem reforçada, snorkel, etc etc foi o que a minha "amante" já levou e podes crer que foram alguns €€€'s que não acompanham o valor que o meu carro vale na realidade.
Posto isto e para isto não se tornar um testamento, concluo que se comprares um carro com alguma preparação não te vai custar muito mais caro do que um virgem de TT. Mais, essa história de dizerem que o carro está impecável, nunca fez TT, pode ser um engano, pois o pessoal do TT tem "normalmente" mais cuidados com a sua "cabra", que um amante do alcatrão.
Boa sorte e muitos atascansos!!!
Gonçalo P Fonseca
Ex's:
VX
BJ40