Boas amigos
- Gosto sempre que posso de uma competição de levantamento de copos e corte de presunto
quanto a desporto gosto de jogar futebol apesar de não jogar nada..lolool
já pratiquei paintball de competição, e gostava de mostrar desacordo ai com frases postadas pelo nosso amigo
pimenta Escreveu:- VANTAGENS EM RELAÇÃO AO PAINTBALL -
+ Preço da munição é muito mais barato e acessivel ( 1000 BB's = 5€ )
+ Custo por jogo: No paintball para além da munição ainda é preciso gastar dinheiro nas botijas de CO2 .No Airsoft pode-se comprar uma AEG (arma eléctrica) e é só recarregar as baterias.
+ O aspecto das armas,uma vez que o paintball a usa armas que além de não teram grande ergonomia e têm um design que parece saído de filmes da 3ª Dimensão.
+ No Airsoft os tiros não magoam tanto, uma vez que as armas têm menos pressão e as balas de munição são mais pequenas e não precisam rebentar quando chocam com o corpo. No entanto uma rajada em "full auto" pode magoar bastante mais que um só tiro de paintball.
+ Não existem a enorme quantidade de regras do paintball, só as suficientes para que ninguem se aleije, e que façam do jogo o mais realista e divertido.
+ No airsoft, há outra vantagem é que se chega mais limpo a casa, uma vez que não as bolitas utilizadas como munição não possuem tinta.
o paintball também tem a sua historia como qualquer tipo de jogo, e claro que há aspectos que concordo, mas 1 acho que nem se deveria comparar estas 2 modalidades, pois assim sendo:
- as armas apesar de parecerem terem saído de um filme de 3 dimensão são muito mais ergonómicas que o que parecem e desenvolvidas de maneira a pessoa se poder esconder o mais possível, na minha opinião por serem assim também não desenvolvem um espírito tão forte de violência.
- quanto ao magoar, amigo qualquer das 2 o fazem...
- quanto a regras, esta nem queria falar pois como qualquer jogo com pes e cabeça há que haver um objectivo e tem que haver regras.
- quanto ao chegar limpo, também nem sei o que diga...
- também podia estar aqui a falar de N situações, do género no paintball não temos que nos camuflar nem cobrir de ervas, usar roupa do exercito,rastejar pelo chão....e por ai fora..... mas como digo NÃO TEM COMPARAÇÃO... é como comparar futebol com basket...ambos se jogam com uma bola...e temos de colocar a bola em certo local...são iguais???? nada....
para concluir já visitei N de fóruns com "discussões" entre as duas modalidades e ao ver por este tópico vemos que o paintball é grande pois se não não se comparavam a nos....(esta foi mesmo só para meter benenoooo

)
há que ter em atenção também 2 coisas...existe o paintball recreativo e o speedbaal, um consiste em ser jogado no "mato" (mesmo no mato acaba por sr um jogo mais directo) por assim dizer e o speedball, mais conhecido de competição que é jogado num campo com obstáculos insufláveis e onde as equipas começam frente a frente uma em cada ponta do campo
de resto sempre que tenho tempo livre nestes últimos tempos vai todo para o patrolão, e quanto a área profissional sou topografo.
cumps
Tiago Sousa