Boas,
Eu já tive o 6 cilindros turbo com injecção mecânica no patrol e já tive 2 3.0Di.
Ora, entre os 6 cilindros com bomba mecânica e electronica, os de electronica tinham mais potência, 115 vs 130cv´s!
Acontece é que os Y61 são bem mais pesados que os Y60, e o pessoal diz que o 61 anda menos!
A maioria dos que trocam para bomba mecânica é mesmo com o intuito de eliminar os possiveis problemas nas travessias de rios, por exemplo.
Em relação aos 3.0 Di, de facto as primeiras unidades deram problemas. Mas em termos de andamento e consumo são muito melhores que os 6 cilindros, perdendo apenas na sonoridade.
Eu Comprei um Terrano 2 em 2005 com o motor 3.0, comprei novo e fiz 93.000km sem qualquer tipo de problema! E rolou em todo o tipo de estrada, incluindo muita AE a velocidades bem razoaveis! Nesse jipe cheguei a fazer porto-lisboa em pouco mais de 1h30

... Pois ele andava como um desalmado. Top speed de 195 no ponteiro!

Além disso, tinha consumos médios abaixo dos 10l.
Agora temos um Gr Y61 longo de 2006, que vai nos 63.000 km e sem nada a apontar! O consumo médio por depósito anda sempre os 11-12, bem abaixo dos 14-15 que a malta dos Y61 longos 6 cilindros se queixam!
Em termos de prestações é bem mais lento que o Terrano que tinha, mas também este pesa mais uns 700kg!
Em principio vai levar uma repro antes do fim do ano, para uns 190cv´s e 45kg de binário!
