Guincho e cintas

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Guincho e cintas

Mensagem por CGuerra » 18 dez 2008, 10:38

Tenho uma questao não muito pertinente mas objectiva.
Regra geral o pessoal quando compra um guincho ou mesmo uma cinta opta sempre por majorar as suas capacidades, seja no guincho ou mesmo numa simples cinta.

A minha questao é muito simples...que tipo de cinta e guincho escolher para arrastar um Patrol com peso bruto de 2505 Kg e uma tara de 1870 kg...
- Cinta com capacidade de 3000 kg de arrasto é suficiente?
- Guincho de 9000 lbs (4500kg) é suficiente?

Obviamente o tipo de utilização não é de competição, mas sim de utilizador normal de TT.

Não interessa se uma cinta de 4000 kg custa mais 5 euros e valerá a pena ou um guincho de 12000 lbs por mais 50 euros....apenas me quero cinjir a dados técnicos.

Agradeço os esclarecimentos
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Re: Guincho e cintas

Mensagem por patrolpsy » 18 dez 2008, 11:18

9.5xp e cintas arb é do melhor :friends: :king:

Registado: 08 nov 2006, 20:08

Mensagem por Tonecas » 13 fev 2009, 18:45

Eu arranjei umas cintas muito boas, com gancho de engate nas 2 pontas. São de 5000kg e dei por volta dos 35 €. A saca delas até tem a imagem de um tractor a rebocar um autocarro... [}:)]

Já a experimentei a puxar um Trol que tinha ficado assente num monte de terra e na boa.
Hasta la vitória! Siempre, com muita lama, água, picadas, etc, etc....
Maquinão em grandes aventuras:
Dakar Series Pax Rally 2008
Rally TransIbérico 2009
Rally TT Terras da Raia 2009
Rally Rota do Medronho 2010
Rally TT Terras da Raia 2010

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 13 fev 2009, 18:59

Boas

5000klg deve chegar...um patrol de peito na lama duplica de peso, se derem um esticão na cinta deve triplicar o esforço....

O guincho de 9000lbs deve chegar, mas porque poupar 50€...o 12000lbs dos xinas n se nega a nada...até puxa um patrol assente de peito cum jimny cintado na traseira :D :thumbsup:
BoaSorTTe

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 13 fev 2009, 19:07

pá o trapol no outro dia com o guincho dele um de 9000 libras conseguio sair da lama e estava completemante apoiado eu com o meu não o consegui tirar mesmo estando cintado a outros carros...

Portanto menos de 9000 libras para um trol não aconselho...

agora por exemplo eu tenho um 8000 e para o toyota xega consegue o puxar mto bem mesmo estando apoiado e em lama.

agora um 8000 dá sempre para desenrascar se tiveres uma roldana para desmultiplicar claro, mas atensão tamos a falar em guinchos WARN não dos xinas...

Eu sinceramente defendo a warn alias porque tenho um e digo-te apanhou muita tareiazinha, agua lama etc...

fiz uma revisão (limpar e por massa) e o guincho ficou como novo.

e ja levou muita tereia mesmo...

Aquele Abraço espero ter ajudado
ESTADO: AUSENTE

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 13 fev 2009, 20:50

Barata Escreveu:pá o trapol no outro dia com o guincho dele um de 9000 libras conseguio sair da lama e estava completemante apoiado eu com o meu não o consegui tirar mesmo estando cintado a outros carros...

Portanto menos de 9000 libras para um trol não aconselho...

agora por exemplo eu tenho um 8000 e para o toyota xega consegue o puxar mto bem mesmo estando apoiado e em lama.

agora um 8000 dá sempre para desenrascar se tiveres uma roldana para desmultiplicar claro, mas atensão tamos a falar em guinchos WARN não dos xinas...

Eu sinceramente defendo a warn alias porque tenho um e digo-te apanhou muita tareiazinha, agua lama etc...

fiz uma revisão (limpar e por massa) e o guincho ficou como novo.

e ja levou muita tereia mesmo...

Aquele Abraço espero ter ajudado

sim é verdde ainda nao fikei mal com o meu guinchozinho... e trab k s farta...lol mas ó nel o guincho é d 9500 l ja agora fica o modelo hs9500...

mas s vais meter guinho dos xinas mete 12000 l pork o 9000 pode nao ser demais...

as cintas eu tenho 1a k comprei numa drogaria 30 e tal euros e ja levou mt esticoinssssss......

abraço

Registado: 07 set 2008, 21:51

Mensagem por jmsdias » 16 abr 2009, 02:49

Boas..

Arranjas guinchos a bom preço aqui... igm-4x4.pt.vu

12000 Lbs por 289€ com cabo de aço.
Para patrol é mais que suficiente, e por menos 10 kilos tens um igual em Dyneema so que mais caro um pouco

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes