aldrabar portagens

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 22 fev 2008, 13:02

aldrabar portagens

Mensagem por nicmo » 06 set 2008, 13:21

Boas,

estava eu a falar com um amigo meu acerca das portagens dos jipes e ficamos na dúvida acerca de uma coisa... se pusermos via verde class 1 no jipe e utilizarmos a faixa da via verde, a portagem funciona e pagamos class 1 ou da amarelo e mais tarde recebemos uma cartinha ?

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 06 set 2008, 16:04

HE HE, a malta da gestiponte não anda a dormir, não é! Digo eu...
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 06 set 2008, 18:59

Rui Castanheira Escreveu:HE HE, a malta da gestiponte não anda a dormir, não é! Digo eu...

exactamente.........mais tarde ou mais cedo aparece uma cartinha em casa...... :nod:

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 07 set 2008, 21:53

cada via-verde sai para uma matricula :thumbsup: :D senao uma dava para tudo(todos) :D :confused: :D o melhor e parar,e pagar classe dois ,com ar de quem gasta muito em portagens e gasoil :D [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 11 set 2008, 15:12

Desculpem discordar.

A minha e a de muita gente dá para diversos veículos classe 1.
Qt a usar uma Via Verde Classe 1 e passar com um carro Classe 2, só o fiz 1 vez e não me aconteceu nada, mas foi 1 vez.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 11 set 2008, 20:49

bruno queiros Escreveu:Desculpem discordar.

Qt a usar uma Via Verde Classe 1 e passar com um carro Classe 2, só o fiz 1 vez e não me aconteceu nada, mas foi 1 vez.

Pois Bruno mas isso é uma sorte... qualquer dia arranjas um problema dos grandes, a BT faz n operações de caça à Via Verde e chateiam muito; um dia destes aconteceu comigo na saída para Setúbal ia de mota e pimba tive que pagar quase 40€ (máximo do trajecto) :grrr:

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 11 set 2008, 21:24

bruno queiros Escreveu:Desculpem discordar.

um amigo meu fez a pouco tempo uma brincadeira dessas....e tem lá em casa uma cartinha muito gira da Brisa.... :nod:

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 11 set 2008, 22:55

E aparecem quando menos se espera....algumas cartas aparecem ja nem temos os carros....

A via Verde tem cada vez mais sistemas que muito pouco falham ao contrario de alguns anos atras.... Antigamente controlavam so as saídas, mas agora ate as entradas sao filmadas.
Desde que o "Sr. José de Melo" pegou na Brisa que deixou de haver tantas baldas....
MJGuedes

Registado: 21 abr 2008, 12:17

Mensagem por FERROJEEP » 16 set 2008, 21:03

desculpem intrometer mas quero fazer uma pergunta ,aquela coisa que eles dizem que mede a altura perpendicular ao eixo funciona? não acredito.não há muito tempo andei na A1 com o pagero (modelo sem entrada de ar no capot) atrás de mim vinha o shemek com o seu samuka ao chegarmos ás portagens reparo que o porteiro me atribui classe 2 eu fud.....do disse-lhe que este jipe sempre foi classe 1 este senhor respondeu-me que o jipe estava alterado e que agora ultrapassava o metro e dez, eu perante tanta certeza paguei e arranquei 500 metros mais á frente parei para um cafézito com o amigo shemek onde ele me diz que pagou classe 1 de imediato fui buscar a fita métrica para confirmar,conclusão a alteração do pagero era composta por pneus 33 e tacos na carroçaria com dez cm ok ficou confirmado passa o tal 1,10m o samuka pneus 32 molas por cima dos eixos e também passa o tal 1,10m. afinal aquela coisa funciona ou o cab...õ não gostou de mim ?? :angry: :angry: :
Imagem

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 16 set 2008, 22:35

FERROJEEP Escreveu: afinal aquela coisa funciona ou o cab...õ não gostou de mim ?? :angry: :angry: :

Se calhar foi +/- isso [:p]

Não sei qual o sistema que utilizam, mas andei de Pagero 2.5 TD de 94 com pneus 33X12.5R15 durante 2 anos e por vezes chegava à portagem e o men batia mal c/ a altura do jipe, mas qd. olhava para o capôt (sem entrada de ar) pagava-se de classe 1, embora não muito convencido :D , até que decidi meter via verde, dava muitas vezes luz amarela mas era sempre debitado por classe 1 e nunca apareceu multa [wink]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 set 2008, 07:33

isso da altura so tem haver com jipes de origem. pois eu ao vir do RF com o jipe do acacio passei cerca de 300mt pela A3 (5centimos CL1) e o homem perante tao grande tamanho perguntou me k classe era, disse classe 1, o k na realidade é, ele foi la confirmar a uma folhas e de facto deu me a razao, ele depois deu se a rir e disse k com akeles pneus (38") o jipe ficava mt mais alto.

PS: e passa bem mais de 20 cm a altura original do jipe

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 17 set 2008, 08:04

O Pagero 2.5 a partir de 1994, antes era considerado classe 1, agora deixou de o ser... passou a classe 2. Está nos "manuais" das portagens.

Uma outra situação que a Via Verde trás vantagens é a seguinte:
como é sabido, um veículo de classe 1 ao passar na portagem com qualquer tipo de reboque, será sempre taxado classe 1, mas no caso de um veículo de classe 2 as coisas mudam de figura... um classe 2 ao passar na portagem com um reboque de um eixo passa a pagar classe 3, se for um reboque de dois eixos, passa a pagar classe 4. Pois bem, uma maneira de "ainda" enganar o sistema é ter o identificador Via Verde classe 2 e passar pelo corredor da via verde, aí o sistema acusa amarelo mas no fim acaba por cobrar apenas a classe 2, desde que esta situação seja esporádica. Mas se não tiver via verde e for classe 2 e optar por passar pelo portageiro, este vai cobrar classe 3 ou 4 consuante o número de eixos do reboque e não vai perdoar...
Gosto da Aventura

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 17 set 2008, 13:54

MIGUEL BRAGA Escreveu:isso da altura so tem haver com jipes de origem. pois eu ao vir do RF com o jipe do acacio passei cerca de 300mt pela A3 (5centimos CL1) e o homem perante tao grande tamanho perguntou me k classe era, disse classe 1, o k na realidade é, ele foi la confirmar a uma folhas e de facto deu me a razao, ele depois deu se a rir e disse k com akeles pneus (38") o jipe ficava mt mais alto.

PS: e passa bem mais de 20 cm a altura original do jipe

e verdade miguel, pois comigo aconteceu o mesmo a ir para o encontro patrol aventura no alentejo, os gajos ficavam desconfiados , mas só paguei classe 1, a vir para cima numa paguei classe 2 nas outras foi classe 1.
a da classe 2 paguei para não me xatear, pois o gajo estava armado em estupido, pois dissia que o carro era classe 1, mas como estava muito levantado tinha de pagar classe 2.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante