boas !
bem vindo e podes começar por te apresentar e á maquina
a malta aqui quer é ver fotos!
quanto ao jipe,
isso é uma maquina infernal!
alem da manutençao geral que deve ser feita ( todos os oleos e filtros, lubrificaçao geral do chassi )á uma obrigatoria!
revisão completa ao circuito da refrigeraçao! ver se esta sem calcario e o radiador desentupido! montar termoestato novo !meter liquido novo e controlar possiveis fugas!
verificar estado do viscoso do ventilador (peça que permite á ventuinha rodar livre em frio, )
como a mudança de correia de distribuiçao é aos 90 mil está na hora de a trocar!e com ela a bomba de agua, que é uma das peças mais importantes desse motor!
importante tambem é lubrificar
Todos os copos de massa dos veios de transmissao, e não so aqueles de facil acesso!
se for de cruzetas duplas,( que deve ser) tem 5 pontos em cada veio!

um deles fica dentro da cruzeta dupla e é muito dificil la chegar, mas á que tentar
quando é referido todos os oleos é mesmo todos (dif trazeiro, caixa transferencia, caixa velocidades, dif dianteiro, motor , direçao e travoes)
controlar folgas de direçao e dos casquilhos dos brincos das molas
verificar o estado das pastilhas de travao e a potencia de travagem de todas as rodas.
ver se o pneu suplente tem ar, e se a chave de rodas esta no lugar
e de resto é andar pelo mato que á medida que fores andando vais vendo que equipamentos ou alteraçoes pretendes fazer!
esse jipe de origem , para quem anda no TT turistico é mais que suficiente! com um pneu com bom piso vai a todo lado!
tá claro que não tem o disparo do motor turbo, mas mais devagar tambem chega lá, com melhor consumo e menos barulho

Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo