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Mensagem por Pedrokico » 05 dez 2005, 09:44

Sou proprietário de um patrol 260 TD, e agora há dias comecei a sentir uma vibração mt forte apenas no volante, sei k não são rodas descalibradas,e isto acontece dps de passar dos 60KM/H, agora pergunto o que deve ser?

AbraçoTT

Pedro Costa

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Mensagem por tuaregue » 05 dez 2005, 09:46

O Paulo Lança deve saber
O GR dele tb teve o mesmo problema
Acho q deves ter um cubo da rodas gripadas
Exprimenta em por os cubos em LOCK
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Mensagem por Paulo Lança » 05 dez 2005, 10:25

Boas , dá uma vista de olhos aqui :

https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=663

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Mensagem por Paulo Lança » 05 dez 2005, 10:28


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Mensagem por Pedrokico » 05 dez 2005, 11:14

Paulo obrigado pela ajuda mas penso k o meu caso é diferente, pois so eu condutor, é k sinto a vibração toda, esta vibração refelte-se no volante e so apenas nele.

Obrigado

Pedro Costa

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Mensagem por Paulo Lança » 05 dez 2005, 11:22

Pedrokico Escreveu:Paulo obrigado pela ajuda mas penso k o meu caso é diferente, pois so eu condutor, é k sinto a vibração toda, esta vibração refelte-se no volante e so apenas nele.

Obrigado

Pedro Costa


não será então o amortecedor de direcção que deu o berro ?

ou os terminais de direcção gripados (com folga) ?

ou os sinoblocos das molas ?

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Re: Ajudem P.F.

Mensagem por MI » 05 dez 2005, 16:34

Pedrokico Escreveu:Sou proprietário de um patrol 260 TD, e agora há dias comecei a sentir uma vibração mt forte apenas no volante, sei k não são rodas descalibradas,e isto acontece dps de passar dos 60KM/H, agora pergunto o que deve ser?

AbraçoTT

Pedro Costa


Boas.

Essa vibração aumenta quando passas por buracos?
Não querendo desviar o teu tópico queria aproveitar para expor um problema parecido que acontece com o meu patrol - até pode ser que tenha a mesma solução.

No meu caso é um Y61 de 2000 e além do volante a carroçaria tb vibra, mas só quando passa por irregularidades e acima dos 100kmh na autoestrada. Quando o comprei (2ªmão) notava uma ligeira trepidação mas nada de mais. Dava para andar a qq velocidade.Calibragem e rotação não resolveu. Um dia tive a infelicidade de numa rotina de manutenção por o jipe numa oficina de um conhecido e pedi para ele verificar folgas de direcção. Ele disse que apenas tirou o amortecedor de direcção e voltou a por(achava q estava gasto mas n tinha substituto). Ficou pior. O jipe agora vibrava mais e principalmente quando pasava em buracos na AE. Meti um amortecedor direcção ToughtDog mas manteve a trepidação. Os amortecedos estão bons. Não voltei lá e meti na nissan. Nao detectaram nada, só afinaram um cubo mas não resolveu. Ultima hipotese: pneu ovalizado ou "flat spot".

Mas o que realmente acho estranho é o carro agora nem volta a ter o comportamento de antes de começar a vibrar tanto, que até dava para ir a 160kmh na boa. Agora na autoestrada nem me atrevo a passar dos 110kmh senão quando passo num buraco começa tudo a saltar, que até a barraca abana!
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Mensagem por Paulo Lança » 05 dez 2005, 16:38

MI , aí está algo bem estranho .........

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Mensagem por MI » 05 dez 2005, 16:52

paulo_lanca Escreveu:MI , aí está algo bem estranho .........


Nem me digas isso...
Ironicamente o meu carro anterior era tb um patrol mas o sd33 de 89. Tinha exactamente o mesmo problema.
Comprei este patrol gr 3.0 por amor à marca e achar um jipe espetacular e moderno.
Então não é q está a ficar igual ao antigo !!!
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Mensagem por Paulo Lança » 05 dez 2005, 17:18

MI Escreveu:
paulo_lanca Escreveu:MI , aí está algo bem estranho .........


Nem me digas isso...
Ironicamente o meu carro anterior era tb um patrol mas o sd33 de 89. Tinha exactamente o mesmo problema.
Comprei este patrol gr 3.0 por amor à marca e achar um jipe espetacular e moderno.
Então não é q está a ficar igual ao antigo !!!


:eek: eu não procurava um mecânico , mas sim uma mãe de santo ou mesmo um exorcista :eek:

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Mensagem por Gameiruz » 05 dez 2005, 18:28

Boas, eu retirei o amortecedor de direcção e a partir dai nos 60km/h nem consigo segurar o volante, se acelerar mais passa. :(

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Mensagem por MI » 05 dez 2005, 19:28

Bem que tenho de me benzer antes de me meter na autoestrada.

Mas acho q encontrei uns sites que explica bem o fenómeno.

http://www.kevinsjeepparts.com/techarti ... obble.html

http://www.yuccaman.com/jeep/dw.html
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Mensagem por Mário Guedes » 05 dez 2005, 21:13

O meu 260 fazia o seguinte, entre os 60 km/h e os 100 km/h se passa-se por dentro de um buraco a direcção e todo o carro dava em tremer e abanar que era quase impossivel suportar, as rodas pareciam que iam saltar fora, tinha de baixar ou subir a velocidade para alem das margens que referi....
Sempre que ele fazia isto, quando chegava a casa abria os cubos enxia-os de massa consistente.....A situação passava por mais 5000 ou 10000 km.....
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Mensagem por pattrol » 18 dez 2005, 00:18

Talvez ajude a minha experiência. Tenho um 260-2.8 de 1993 e tinha o mesmo problema. mudei amortecedor direcção, ficou novo e deixou de fazer a mesma vibração de que falam no volante e rodas da frente entre os 60 e 90 km/h.
Saudações 4x4
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Mensagem por R.viola » 27 dez 2005, 02:39

o meu t faz isso, mas só o faz se tiver mais de 30 libras (acho) de ar.
parece que se desponta todo...mas se baixar para essa pressão ele anda todo contente e nem diz nada nem sinais dá.
calculo que seja pq qd tem os pneus mais vazios a pressão exercida nas barras de direcção seja maior de modo que n o deixa vibar devido ás folgas..(folgas que numca vi).
já me disseram que era o amortecedor de direcção,as jantes cm o centro ovalizado, as barras que tinham folga etc etc...
acho que a solução parte por começar a mudar tudo referente á direcção..de uma ponta a outra mal seja que isso n passe
abraço :rolleyes:

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Mensagem por MI » 28 dez 2005, 11:36

Problema resolvido!!
O pneu esquerdo da frente estava estragado. Mas não era detectado a olho nú nem na maquina de calibragem. Foi apenas um pressentimento que aquele pneu não estava bom o que levou a trocar com o pneu suplente. A vibração (mais parecido com terramoto) desapareceu. Já consigo andar a velocidades superiores a 120kmh. Agora desconfio tb o da direita pk ainda sinto ligeira vibração. Venha mais um pneu!
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Mensagem por terleira » 28 dez 2005, 12:57

Boas,

O meu passou a fazer isso qd lhe mudei os pneus.

Passou de 205 a '33 ehehehe

C/ os de origem, td sem stress do 0km/h aos 160 np.

C/ os 33 entre os 90 e os 110 a direção começa a tripar tda.



Lamento não ajudar mt mais. :confused:
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Mensagem por lucas lage » 10 out 2007, 16:31

O MEU COM OS DE ORIGEM COMEÇOU A FAZER 205/80/16 E NUMCA MAIS PAROU. EXPERIMEITEI TUDO CUBOS ,DISCOS,ETC.... DEPOIS METI GENTES NOVAS E UNS 235/85/16 E LA SE FOI O PROBLEMA,COMO NAO ACREDITAVA DEPOIS DOS GASTOS ,FOI PO-LOS NAS GENTES VELHAS E SUPRESA TREMELIKES NADA . E DE DOIDOS.OU ENTAO ESTAO EMBRUCHADOS

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Mensagem por filipecruz » 11 out 2007, 00:39

com o meu avô tambem acontecia o mesmo agarrava o volante e akilo tremia tudo mas depois parava numa taberna bebia uns bagaçitos e a trepidação acabava... [}:)] [}:)]

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Mensagem por Mr Guerra » 13 out 2007, 17:55

Bem já que este tópico tá aqui á mão vou contar como é que resolvi esses tremeliques no meu burro:

depois de ter feito tudo o que possam imaginar só havia uma solução recorri ao "Dom Armando Monteiro" ,amarrei o burro a uma arvore e deixei o Sr Dom fazer o seu trabalhinho e não é que resultou.
o coço-os ou vou pós foruns


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