Eu pus um chip...

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Eu pus um chip...

Mensagem por midnightlimb » 30 jul 2007, 22:25

Comprei um y 61 longo de 2000 e como é obvio sofre da doença dos y61 2.8: morre nas baixas e acelera muito lentamente. Vai daí, meti-lhe um chip e ficou 5 estrelas... O chip pode ser desligado a qualquer momento sem qualquer tipo de ferramenta e também podes ajustar a aceleração pretendida ganhando binário... Como é obvio, quanto maior a injecção de gasóleo mais fumo deita e se o kit estiver no máximo, o jipe parece um choco a largar tinta... Podes optar! Mesmo no mínimo, o carro parece outro, fica com 170 cv, dependendo do chip... alguns ficam com um pouco menos, varia entre 25 a 30 % de ganho.

Não deves andar com o carro no red line muito tempo, nem na auto-estrada a abrir durante horas a fio pois vais estragar o carro se o fizeres... mas isso acontece mesmo sem chip!
Há quem fale de economia no consumo mas não se nota grande coisa, talvez menos um litro se andares nas calmas...
Outro problema que podes vir a experimentar tem a ver com a embraiagem pois exerce maior pressão e desgaste sobre esta ao aumentar o binário... eu não tive problemas e, de qualquer maneira, se fizeres tt ou quiseres usar uns pneus 33 ou 35 vais precisar de uma reforçada na mesma.

Eu aconselho... ficas com um carro completamente diferente!!!
Ajudei alguma coisa?
Abraço

Registado: 10 fev 2006, 11:09

Mensagem por Helder Godinho » 30 jul 2007, 23:12

Boas midnightlimb.
Parabens pela máquina.
Sei bem a diferença que é ter um chip.
Estou no Algarve, se quiseres podemos nos ver por aí.
Dia 4 vou á concentração de Faro, também vais?
964007893
Um abraço
[img]http://i140.photobucket.com/albums/r22/HelderGR/Avatar/avatares-2.jpg[/img]

AS MINHAS MÁQUINAS
GR Y60 de 97 VERDE
GR Y61 de 98 VERDE
GR Y60 de 96 PRETO
Helder Godinho 965409302

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 31 jul 2007, 00:02

Mas oh Hélder... tu tens um chip a sério pá!! :nod:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2007, 00:44

Tb vou à concentração... És de cá? Temos de nos conhecer... Sou novo nisto e preciso de aprender!

PS... O k é isso de "um chip a sério"?

Há alguma coisa k eu não saiba?

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 31 jul 2007, 09:09

Quer dizer que o do Hélder Bomba mesmo :thumbsup:

Mas esse tb parece não ser mau :thumbsup:

Tens de pedir ao Hélder para dar uma voltinha [wink]
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por Helder Godinho » 31 jul 2007, 18:37

midnightlimb Escreveu:Tb vou à concentração... És de cá? Temos de nos conhecer... Sou novo nisto e preciso de aprender!

PS... O k é isso de "um chip a sério"?

Há alguma coisa k eu não saiba?

Boas midnightlimb.
Eu sou de Lisboa mas estou agora a passar férias no Carvoeiro.
Como eu não gosto muito de conduzir á noite, convido-te para vires ao Carvoeiro comeres o famoso gelado daqui e aproveitamos para nos conhecermos e pormos a conversa em dia [clap] [clap] [clap] [clap]

Um abraço
[img]http://i140.photobucket.com/albums/r22/HelderGR/Avatar/avatares-2.jpg[/img]

AS MINHAS MÁQUINAS
GR Y60 de 97 VERDE
GR Y61 de 98 VERDE
GR Y60 de 96 PRETO
Helder Godinho 965409302

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 01 ago 2007, 13:45

conheci alguém que me contou que noutros tempos também drogou o GNU, resultado cabeça nas couves, será que me contaram esta fábula só a mim?
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por Helder Godinho » 01 ago 2007, 17:18

Mr Guerra Escreveu:conheci alguém que me contou que noutros tempos também drogou o GNU, resultado cabeça nas couves, será que me contaram esta fábula só a mim?

Boas Mr Guerra.

Se calhar essa pessoa esqueceu-se de contar outras coisas, como por exemplo, já estava engripalhado [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

AS MINHAS MÁQUINAS
GR Y60 de 97 VERDE
GR Y61 de 98 VERDE
GR Y60 de 96 PRETO
Helder Godinho 965409302

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 01 ago 2007, 18:23

maybe...maybe...ou então chispou-se de vez :D :D
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Re: Eu pus um chip...

Mensagem por Ricardo Inácio » 12 ago 2007, 19:42

midnightlimb Escreveu:Comprei um y 61 longo de 2000 e como é obvio sofre da doença dos y61 2.8: morre nas baixas e acelera muito lentamente. Vai daí, meti-lhe um chip e ficou 5 estrelas... O chip pode ser desligado a qualquer momento sem qualquer tipo de ferramenta e também podes ajustar a aceleração pretendida ganhando binário... Como é obvio, quanto maior a injecção de gasóleo mais fumo deita e se o kit estiver no máximo, o jipe parece um choco a largar tinta... Podes optar! Mesmo no mínimo, o carro parece outro, fica com 170 cv, dependendo do chip... alguns ficam com um pouco menos, varia entre 25 a 30 % de ganho.

Não deves andar com o carro no red line muito tempo, nem na auto-estrada a abrir durante horas a fio pois vais estragar o carro se o fizeres... mas isso acontece mesmo sem chip!
Há quem fale de economia no consumo mas não se nota grande coisa, talvez menos um litro se andares nas calmas...
Outro problema que podes vir a experimentar tem a ver com a embraiagem pois exerce maior pressão e desgaste sobre esta ao aumentar o binário... eu não tive problemas e, de qualquer maneira, se fizeres tt ou quiseres usar uns pneus 33 ou 35 vais precisar de uma reforçada na mesma.

Eu aconselho... ficas com um carro completamente diferente!!!
Ajudei alguma coisa?
Abraço

Boas.
Soa-me bem :unibrow: São "só essas" as desvantagens? Dá para o 260?
Quantos €? Onde se compra?
Desculpem, esqueci-me de ler "a Bíblia" :D

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes