Comprei um y 61 longo de 2000 e como é obvio sofre da doença dos y61 2.8: morre nas baixas e acelera muito lentamente. Vai daí, meti-lhe um chip e ficou 5 estrelas... O chip pode ser desligado a qualquer momento sem qualquer tipo de ferramenta e também podes ajustar a aceleração pretendida ganhando binário... Como é obvio, quanto maior a injecção de gasóleo mais fumo deita e se o kit estiver no máximo, o jipe parece um choco a largar tinta... Podes optar! Mesmo no mínimo, o carro parece outro, fica com 170 cv, dependendo do chip... alguns ficam com um pouco menos, varia entre 25 a 30 % de ganho.
Não deves andar com o carro no red line muito tempo, nem na auto-estrada a abrir durante horas a fio pois vais estragar o carro se o fizeres... mas isso acontece mesmo sem chip!
Há quem fale de economia no consumo mas não se nota grande coisa, talvez menos um litro se andares nas calmas...
Outro problema que podes vir a experimentar tem a ver com a embraiagem pois exerce maior pressão e desgaste sobre esta ao aumentar o binário... eu não tive problemas e, de qualquer maneira, se fizeres tt ou quiseres usar uns pneus 33 ou 35 vais precisar de uma reforçada na mesma.
Eu aconselho... ficas com um carro completamente diferente!!!
Ajudei alguma coisa?
Abraço