Preciso de ajuda

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 01 ago 2007, 18:31

Filipe Lutador Escreveu:
RJ Escreveu:Primeiro porque amo o tt...
E quero poder pegar nele ao fim de semana e meter no pinhal a aliviar o stress.
Mas coisa soft... e sim muitos km em estrada...
Pois a minha vida depende muito de um carro....

RJ e a tua vida depende muito de carro no seu dia a dia não compres um Jipe a contar com isso.
um jipe para ir ao monte precissa de muita manutenção daquela feita por nós mesmos, mas também avaria com alguma facilidade e tás sujeito a ir domingo ao monte e regressares de lá com uma avaria simples que seja mas que não a possas resolver logo por isso segunda feira ficas sem carro...

Eu já conheci alguns azares do genero, fuziveis queimados, reles queimadas, fios ardidos, barras empenadas, furos e rasgos de pneus, peças partidas cruzetas, transmissões, Etc.

Isto são exemplos do que quem anda com os carros no monte está sujeito...

Cuidado vê lá no que te metes...

Longo TT
Filipe Alves

boas filipe agora é k tu disses t tudo.....

embora eu por mim andava todos os dias de patrol mas nao ando e trabalho a 2km de casa mas mesmo noutras circuntancias cm por ex::tenho 1a grande ou ate pequena viagem pa fazer e com alguma urgencia vou k de patrol?? pego logo na minha clio, k é o meu kart :D e siga

abraço

nao podemos confundir a velocidade com o andamento... :cool: :cool:

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 01 ago 2007, 18:33

O problema é que no principio é soft, mas com o tempo começas a ficar chateado porque os outros conseguem ultrapasar os obstaculos e tu não, aí começam os problemas, começas a forçar e lá vem as avarias e as homolgadelas, depois pensas que uns pneus melhores resolvem os teus problemas, a seguir um guincho,...
Pensa bem antes de comprar, porque a maior parte que anda no tt começou assim.
O patrol de 3 lugares é um boa compra. :thumbsup:

Registado: 19 mar 2007, 19:51

ma

Mensagem por father » 01 ago 2007, 20:07

meninos do papa com carta na farinha amparo e o que da :) vai para a escola aprende mecanica e depois vem andar para o mato ou entao
compras 2 caros um para brincar outro para trabalhar

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 02 ago 2007, 09:06

Que idd tens?

Registado: 03 jul 2007, 18:49

Mensagem por RJ » 04 ago 2007, 02:57

pois esse e o meu maior medo...
mas kero monte tb...
poder ir para o meio do nada eu o meu bixinho e a makina fotografica...

Mensagem por RJ » 04 ago 2007, 09:15

20 Aninhos...

Mas começo a precisar mesmo muito de carro, pois trabalho e estudo...

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 04 ago 2007, 11:44

RJ Escreveu:20 Aninhos...

Então compra la um carrinho economico e esquece la o jipe para já.

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 05 ago 2007, 02:07

Se quizeres o conselho de alguem que anda á mais de um ano para comprar jipe, lê o que te vou escrever.

Compras um ligeiro mais ou menos, para não teres problemas, para ires onde quiseres confortavelmente, (ás gaijas por exemplo).

Se sobrarem uns trocos, compras um jipe qualquer que arranjares por esse preço, mas, dá as tuas voltinhas soft e vê que tipo de jipe realmente precisas, se for o que compras-te muito bem, se achares que precisas de algo mais não invistas muito nele vai tirando o stress e poupando para o jipe que realmente precisas.

Este é o meu caso, primeiro tive de comprar um ligeiro para dar as voltas do dia a dia e ando a poupar para comprar o jipe que preciso, não comprei um barato pois tou na suiça e não preciso acalmar o stress.

Se fizeres como te digo não te vais arrepender.

Se fires ao contrário certamente te vais arrepender inumeras vezes.
UM ABRAÇO

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 05 ago 2007, 09:13

Companheiro

Eu comprei um jipe virgem, de idoso que me custou 2500 aerios.

Já tive uma grande avaria com ele. Se depende-se dele para ir para o trabalho, estava lixado. Ficou uma semana parado.

O melhor, é comprares um comercial, e anda a sondar o mercado calmamente. Bons negócios aparecem quando menos esperamos.

Um abraço

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 05 ago 2007, 10:12

TDI_sport Escreveu:
RJ Escreveu:20 Aninhos...

Então compra la um carrinho economico e esquece la o jipe para já.

[wink] :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 05 ago 2007, 10:23

Infernal_Cruiser Escreveu:Acho o k deves fazer é comprar um Toyota Land Cruiser! :unibrow:
Já tive um Umm, mecânica é fraca, mm coisa é Land Rover.
Nissan Patrol é bom mas Toyota é mt melhor! :D

O Motor.. ainda se discutia... SÓ!

O resto não vale a pena! Semi-eixos de vez em quando... levantas o VX e de vez em quando tb viras... bloqueios só o HDJ80... triângulos à frente... peças inferior qualidade... não sei mesmo em que é que será muito melhor para estar aqui com este comentário, nem tendo o Homem falado neste modelo..

Comentário desnecessário :puke:

E se ajudasse o Homem?? :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Obrigado... Por tudo e por todas as dicas...

Mensagem por RJ » 06 ago 2007, 19:50

Obrigado a todos pelas dicas, sao todos muito fine...

Parece que vou seguir os conselhos de alguns para para pensar...
E uma x que tenho a necessidade de fazer muitos km de carro, talvez seja mesmo o melhor...

Parar e analisar tudo bem...

Axo que mesmo antes de investir num carro devo ir investir primeiro numa maquina fotográfica profissional para puder pegar num part time cm deve ser e deixar a Pizza Hut pois eles pagam um pouco mal, e eu como fotografo de casórios aos fins de semana consigo ganhar bem mais, e assim da para o meu tt... para o fim de semana...

E capas de ser a melhor opção... E assim tou a fazer o que gosto, e junto o util ao agradável...

Kando tiver makina avizo... assim logo espero convites para provas de tt e enc. vou cm fotopendura...

lololololol

Ke me dixem?

E aproveito e vou saciando o bixinho que ha em mim do tt...

E enchendo os olhos com as makinas daki da familia Patrol....

Nao sabem a raiba que me da kando vejo um Patrol na rua... a passar por mim e eu de Punto...

Bem pelo menos parece que para a semana vou começar a andar de Kango a mnh mae vai trocar o punto por uma kango...

Enfim... Por enquanto fico a ver o Patrol passar....

:crybaby:

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 06 ago 2007, 19:53

TiagoFerreira Escreveu:
Infernal_Cruiser Escreveu:Acho o k deves fazer é comprar um Toyota Land Cruiser! :unibrow:
Já tive um Umm, mecânica é fraca, mm coisa é Land Rover.
Nissan Patrol é bom mas Toyota é mt melhor! :D

O Motor.. ainda se discutia... SÓ!

O resto não vale a pena! Semi-eixos de vez em quando... levantas o VX e de vez em quando tb viras... bloqueios só o HDJ80... triângulos à frente... peças inferior qualidade... não sei mesmo em que é que será muito melhor para estar aqui com este comentário, nem tendo o Homem falado neste modelo..

Comentário desnecessário :puke:

E se ajudasse o Homem?? :thumbsup:

haja moral.... :puke:

e pa acabar ito sao apenas 3 comentarios desnecessarios...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Obrigado... Por tudo e por todas as dicas...

Mensagem por cristiano » 06 ago 2007, 20:15

RJ Escreveu:Obrigado a todos pelas dicas, sao todos muito fine...

Parece que vou seguir os conselhos de alguns para para pensar...
E uma x que tenho a necessidade de fazer muitos km de carro, talvez seja mesmo o melhor...

Parar e analisar tudo bem...

Axo que mesmo antes de investir num carro devo ir investir primeiro numa maquina fotográfica profissional para puder pegar num part time cm deve ser e deixar a Pizza Hut pois eles pagam um pouco mal, e eu como fotografo de casórios aos fins de semana consigo ganhar bem mais, e assim da para o meu tt... para o fim de semana...

E capas de ser a melhor opção... E assim tou a fazer o que gosto, e junto o util ao agradável...

Kando tiver makina avizo... assim logo espero convites para provas de tt e enc. vou cm fotopendura...

lololololol

Ke me dixem?

E aproveito e vou saciando o bixinho que ha em mim do tt...

E enchendo os olhos com as makinas daki da familia Patrol....

Nao sabem a raiba que me da kando vejo um Patrol na rua... a passar por mim e eu de Punto...

Bem pelo menos parece que para a semana vou começar a andar de Kango a mnh mae vai trocar o punto por uma kango...

Enfim... Por enquanto fico a ver o Patrol passar....

:crybaby:

se vai trocar por uma nova avisa que ainda hoje vendi uma...
qt ao jipe boa sorte depois mete fotos do maquinao...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 07 ago 2007, 21:19

Acho que tomas a decisão correcta.
ainda para mais se és fotografo, precisas mesmo de um carro ligeiro e economico.
Boa sorte para o trabalho e que em breve possas comprar o teu jipe.
UM ABRAÇO

Mensagem por RJ » 12 ago 2007, 03:23

Ainda nao sou mesmo fotografo, sou apenas um mero aspirante a isso msm...

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 12 ago 2007, 10:35

vai com calma RJ.
eu com o meu 260 comecei por andar devagar para não partir e não ter despesas. mas o sange começa a aquecer e a malta quer sempre mais e mais . fas falta um guinxo ,depois snorquel depois pneus ,depois amortecedores, depois jantes , dpois GPS, depois trip, cintas ,manilhas ,ar comprimido, macacos, pranchas farois, grades no teto
turbos ,intercoolers, EUROS E MAIS EUROS.
depois vem os problemas:
motores rebentados , IPO , brigada de transito, EUROS A MENOS :eek:
etc etc etc... eu pessoalmente ja gastei dinheiro no meu 260 de 92 que dava para comprar um y61 :confused:
mas não tnho nenhum y61, continuo a ter um caliqueirão de um 260 com molas de carroça. e se vosse um y61 ja tinha gasto o dinheiro de um iate ou algo do genero :rolleyes: .

por isso vai com calma. o concelho que dou a malta que quer começar a andar pelo monte, é o seguinte:
ou tem dinheiro e compra um jipe preparado já para o monte (ou paga a um preparador de confiança para preparar o jipe)
Se não tem dinheiro, pelo menos que tenha conhecimentos de mecanica
pois se for para andar com o jipe na oficina todas as semanas , os euros rapidamente ficam escaços. :thumbsup:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 12 ago 2007, 13:00

Vendaval R Pereira Escreveu:vai com calma RJ.
eu com o meu 260 comecei por andar devagar para não partir e não ter despesas. mas o sange começa a aquecer e a malta quer sempre mais e mais . fas falta um guinxo ,depois snorquel depois pneus ,depois amortecedores, depois jantes , dpois GPS, depois trip, cintas ,manilhas ,ar comprimido, macacos, pranchas farois, grades no teto
turbos ,intercoolers, EUROS E MAIS EUROS.
depois vem os problemas:
motores rebentados , IPO , brigada de transito, EUROS A MENOS :eek:
etc etc etc... eu pessoalmente ja gastei dinheiro no meu 260 de 92 que dava para comprar um y61 :confused:
mas não tnho nenhum y61, continuo a ter um caliqueirão de um 260 com molas de carroça. e se vosse um y61 ja tinha gasto o dinheiro de um iate ou algo do genero :rolleyes: .

por isso vai com calma. o concelho que dou a malta que quer começar a andar pelo monte, é o seguinte:
ou tem dinheiro e compra um jipe preparado já para o monte (ou paga a um preparador de confiança para preparar o jipe)
Se não tem dinheiro, pelo menos que tenha conhecimentos de mecanica
pois se for para andar com o jipe na oficina todas as semanas , os euros rapidamente ficam escaços. :thumbsup:

e isso mesmo...sem tirar nem por e por isso que qd comprei o meu y60 ja vinha preparado, no meu 260 gastei e gastei, para depois vender pelo que comprei direito...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Anterior

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes