Instalação de Radio CB!

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 11 mai 2007, 11:18

Instalação de Radio CB!

Mensagem por Luis Caeiro » 10 dez 2007, 10:42

Boas, eu sou novo nestas coisas de Radios CB.
Comprei um Radio TTI e instalei num Nissam Patrol.
Utilizei o parachoques traserio para instalar a antena Santiago 600, depois de tudo instalado fui tentar ajustar as estacionarias e algo de estranho está a acontecer, as estacionarias estão demasiado altas mas o estranho é que o valor é igual no canal 1 e no canal 40. Já verifiquei a massa e está tudo bem. Outra coisa estranha é que no cabo de alimentação que vem com o radio está um porta fusiveis com um "fusivel" de 2A que tem uma resistencia de 280K ora tive que trocar este fusivel por um normal porque a queda de tensão no fusivel de 280K fazia com que só tivesse 11Vdc na entrada do radio e el necessita de 12 Vdc para funcionar. Alguem me pode esclarecer tb se esta antena tem alguma bobine interna, é que tenho uma resistencia muito baixa entre o polo central da antena e a massa.
Obrigado

Registado: 16 out 2005, 20:52

Mensagem por guilherme » 13 dez 2007, 21:00

como e que qeres tirar as estacionarias com a antena tao baixa,mete antena para a caleira ou para a dobradiça da porta e depois diz quarquer coisa........

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 04 fev 2008, 06:03

Olá!

Quanto à antena, eu tenho uma Santiago 1200 e tem bobine. Assume que a 600 também tenha [wink]

Eu tenho dois locais para colocar a antena, um no para-choques traseiro e outro na calha/caleira. Fiz desta forma pois no mato, quanto mais baixa a antena melhor, para protecção da mesma, e em campo aberto, digamos, uso-a na calha. Curiosamente, depois de medir estacionárias, tenho melhor relação no para-choques do que na calha. Para o ajuste na traseira, cortou-se à antena cerca de 8mm e depois na calha, cortou-se ao cabo(aqui pensei que teria de o aumentar :nod: ). A variação entre o canal 1 e o 40 é mínima mas tem que existir, é um facto.

Quanto ao fusível, eu queimei dois em utilização normal, pelo que lhe meti outro com o dobro. Até agora funciona 5 estrelas.

Abraço,

Ricardo

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes