Instalar Antena CB

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Instalar Antena CB

Mensagem por Vinnie » 05 mar 2007, 15:59

Boas, desculpai la a ignorancia mas eu não perecebo mesmo nada disto :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Comprei hoje uma santiago 600, mas o cabo que liga ao cb não vem ligado á ficha que liga a antena, como é que se liga isso?? :confused:

Abraço :thumbsup:

Registado: 08 mar 2007, 15:06

Mensagem por pjgarcia » 12 mar 2007, 01:08

Olá.
Se ainda precisares de ajuda avisa.

ForTTe Abraço.

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 19 set 2007, 02:41

Aproveitando o tópico, deixo a pergunta onde instalar a antena?

A maioria mete atrás, e a eles pergunto, a antena não bate na chapa do jipe com os sulabancos? O alcançe não é curto?
Penso que o melhor sitio será no meio do capô junto ao para-brisas, porque limita-se o comprimento do cabo e fica bem posicionada. Mas pergunto-me como será com os ramos, será que eles chegam lá muitas vezes?
O ideal seria mesmo no tejadilho, mas por causa dos ramos é impraticavel.
UM ABRAÇO

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Re: Instalar Antena CB

Mensagem por joao trapol » 19 set 2007, 12:29

Vinnie Escreveu:Boas, desculpai la a ignorancia mas eu não perecebo mesmo nada disto :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Comprei hoje uma santiago 600, mas o cabo que liga ao cb não vem ligado á ficha que liga a antena, como é que se liga isso?? :confused:

boas vinnie acho k tens k ligar isso ao pneu suplente mas certificate k ele esteja bem cheio....... hehehehe [}:)]

abraço

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 set 2007, 18:37

Vinnie Escreveu:Boas, desculpai la a ignorancia mas eu não perecebo mesmo nada disto :crybaby: :crybaby: :crybaby:

geralmente a antena só trás a ficha para ligar o cabo á mesma.
na caixa da antena deve vir uma figura a ilustrar como se monta a ficha no cabo.
a ficha para ligar ao cb deve ser comprada á parte pois nem todos os radios são iguais.
e depois á a tal historia da estacionarias , pelo que se aconcelha o serviço a quem tem umas luzes do assunto. caso que não foi o meu, que montei tudo ,liguei e lá anda a bombar sem espinhas, se tem estacionarias a mais ou a menos não faço ideia.

no caso da colocaçao da antena , no teto será o ideal, ao meio para ter bom plano de terra ou lá que é :rolleyes: :confused:
impraticavel em TT claro está.
no capot deve ficar bem , mas atrás é onde a maioria do pp monta as enormes S 1200. por veses desnesseçarias e incomodas por causa do tamanho.
eu tenho uma 1200 e ando a ver se arranjo uma mais pequena daquelas com uma mola em baixo que facilita muito a oscilaçao da vareta.
asim já perco o medo de partir a santiago quando a malta se enfia no meio das matas.
quando a saida for mais rolante tipo estradões onde a malta por veses anda longe ums dos outros já S1200 é bem aproveitada.

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 18 out 2007, 19:15

é uma dica sem grande jeito mas, tenho um 260 de 9 lugares e não há espaço nenhum para montar o rádio. Solução: saquei a lâmpada de iluminação (muita fraquinha), furei o tejadilho do canhão por cima do local da iluminação e montei a antena.
Quanto à iluminação, montei três lâmpadas fluorescentes (uma para trás e duas à frente - uma para cada lado).
O rádio CB montei-o na furação da antiga iluminação e a alimentação, para já, usei a da instalação de iluminação (o fusível é suficiente e não tenho ruídos).

Fica um CB à camionista mas fica bem e fácil de usar.

Cumprimentos
BM
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 04 fev 2008, 06:21

Bem, não vem com a ficha que é para se poder passar o cabo pelas blindagens e afins, de forma a que fique oculto. Depois de se passar o cabo até ao local desejado, solda-se à ficha (pode ou não vir com o equipamento, depende). Esse é o motivo porque só existe ficha de um lado. No cabo verás dois tipos de condutores, o multifilar, que se vê retirando o primeiro isolamento, e o monofilar, que se encontra no centro, este também isolado separadamente, digamos.

O condutor unifilar é soldado no centro da ficha, naquele 'perne', não podendo contactar o metal envolvente.
O multifilar é a massa, devendo ser enrolado na ficha do lado de fora e depois apertar a peça que te vai sobrar e que não poderás esquecer de a passares no fio antes da solda :D

Espero ter ajudado.

Abraço,

Ricardo

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes