Tomei a iniciativa de se fazer uma Lista Ncional de canais do PA.
Obviamente sem querer passar 'por cima" dos Administradores do Site (que estao de parabens pelo excelente trabalho que teem feito e continuam a fazer).
E que a Lista devera ter a aprovacao final deles para ficar ok...
A ideia desta lista vem de os Companheiros Patroleiros de Norte a Sul poderem rolar nas diversas zonas de Portugal e poderem "estar sempre em casa" com o pessoal do PA a escutar, informar, conversar ou ate combinar algo.
Sendo ponto acente e indiscutivel de que o Canal do PA sera sempre o 22 em homenagem a ser a data da formacao do PA, a questao esta que em diversas zonas de Portugal o canal 22 esta carregado de camionistas e ser impossivel falar (exermplo de Setubal, Margem Sul e Costa Alentejana) ou ja haver outros canais definidos.
Como tal, proponho que os meus amigos ponham aqui os canais das vossas zonas (incluindo as zonas em que o pessoal do PA rola e esta a escuta sem interferencias no 22).
Dessa forma eu vou estando atento as zonas e canais em que rolam e irei actualizando a lista, que com o consentimento dos Administradores do Site, podera ser divulgada.
A intencao final sera ter-se uma lista de forma a poder-se viajar com a familia e amigos e ao passar-se em certas zonas de Portugal termos sempre os companheiros do PA por perto.
Vou-vos dar o exemplo de eu em Dezembro ir uma semana de ferias para a Serra da Estrela/Viseu e nao conhecer ninguem por la, estando sintonizado no canal correcto, poderei pedir informacoes, beber-se algo (que calha sp bem) ou fazer-se um passeio TT por esses lados com quem conhece os atalhos (que tambem me parece uma excelente ideia).
Certamente esta situacao acontece com muitos companheiros que rolam de Norte a Sul.
De momento as localidades de que ja tenho conhecimento e me informaram ja estao com os canais definidos.
As que nao teem os canais, sao as que espero que os meus amigos me deem essa informacao.
Nas zonas em que nao ha canal definido, se o 22AM nao estiver ocupado, devera ter prioridade (sendo o canal oficial do site), caso assim nao seja e esteja "cheio" devera optar-se por outros mais usados na lista(caso do 19AM) a fim de se tentar que nao haja muitos canais diferentes.
ZONA ---- CANAL
BRAGANCA
BRAGA----- 5AM
VILA REAL
PORTO
AVEIRO
VISEU/SEIA
GUARDA
COIMBRA
LEIRIA
CASTELO BRANCO
SANTAREM
PORTALEGRE
LOURES----- 19AM
LISBOA----- 20AM
COSTA DA CAPARICA
SETUBAL----- 19AM
MONTIJO/PINHAL NOVO/PALMELA----- 19AM
EVORA----- 18AM
ELVAS/BORBA
SANTIAGO CACEM
BEJA----- 18AM
PORTIMAO
FARO
VILA REAL DE SANTO ANTONIO
Nos passeios organizados, claro que se iria usar o canal definido pela organizacao.
NO ENTANTO, SENDO ISTO UMA IDEIA, POIS HAVENDO ALGUEM MAIS ENTENDIDO NO ASSUNTO TAMBEM PODERA DAR IDEIAS.
Espero poder ajudar fazendo esta Lista Nacional.
Bons TTrilhos