Escolha de rádio

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Escolha de rádio

Mensagem por bnascimentomelo » 23 abr 2009, 08:10

Companheiros, viva. Solicito a todos um breve comentário a estes equipamentos elegendo, se possível, o seu favorito.

Superstar 3900
TTi TCB-880

O objectivo é ter o rádio instalado no Patrol, para os passeios e afins. Privilegio a fiabilidade do equipamento e o fácil manuseamento do mesmo. Os preços, julgo que sejam muito próximos um do outro. Ainda assim, ficaria muito grato se puderem opinar onde os possa comprar ao melhor preço.

Grato pelas vossas opiniões.

Cumprimentos
Bruno Melo
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 26 mar 2009, 21:37

Re: Escolha de rádio

Mensagem por rs_master » 30 abr 2009, 20:54

Boa noite...

São dois radios completamente diferentes....
O TTi TCB-880 so tem AM/FM e tem um tamanho dentro dos possiveis reduzido o que é bom para facil encastramento no jipe e ate chega mesmo a passar discreto.
Se for para usos de passeios TT e pouco mais,chega perfeitamente pois no TT as bandas usadas sao os AM/FM.

Quanto ao superstar 3900 ja é um radio muito completo,pois em vez de ter 40 canais como o TTi TCB-880, ja tem 240 canais (apesar de so se usarem os 40 normais), ja tem AM/FM/SSB(bandas laterais,por onde normalmente andam camionistas e se usa para comunicacoes para o estrangeiro), ja tem medidor de sinal(santiagometro),roger beep(beep que quem esta na mesmo frequencia ouve quando larga a patilha da PTT).Mas apesar de todas as funcoes que o superstar 3900 tem, tambem tem varias desvantagens para colocar numa viatura pois o seu tamanho é bastante grande,o ficha da PTT em vez de sair na parte frontal do radio,sai na lateral esquerda,o que ainda faz com que seja preciso mais espaco para colocar o radio.

Portanto se for para uso TT e pouco mais, acho que a escolha acertada seria o TTi TCB-880.

CumprimenTTos.

Registado: 15 abr 2009, 18:34

Re: Escolha de rádio

Mensagem por joaopfm » 21 ago 2009, 18:33

Boas,
eu tenho o TTi TCB-880 e estou muito contente com ele. Para os passeios TT é espetacular (Como o rs_master disse chega prefeitamente).

Eu tenho outro, noutro carro, que é o Jopix Itaca. tem laterais, am e fm. É tb bastante bom, mas para os tt não precisa ser tao bom.

eu compro todas as coisas relacionadas com cb, no x2radio. é uma loja em beja, pq eu andei a ver e é onde tem os preços mais baratos.

Espero que tenha ajudado
Andar pelos melhor maus caminhos!

Nissan Patrol 3.3 Turbo 1987 - viewtopic.php?f=1&t=18383

Nissan Navara D40 2006 - viewtopic.php?f=34&t=13900&st=0&sk=t&sd=a

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes