AUMENTAR O ALCANCE DO CB

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 14 dez 2006, 12:09

AUMENTAR O ALCANCE DO CB

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 mar 2007, 13:59

:thumbsup: Boas pessoal .
Ando a tentar arranjar fio de prata para rebobinar a minha santiago 1200. quem sabe obde posso arranjar ?isso
Tambem me disseram para a montar no capot em ves de andar na trazeira do jipe. Será que tem vantajem? Vou tambem instalar um amplificador mas tenho duvidas quanto á potencia pois á desde 70 w a 600w ou mais. quem me pode dar umas dicas. o meu aparelho é um ALAN 78. Agradecia ajuda :thumbsup:

Registado: 13 jun 2006, 11:00

Quanto ao linear e ao tipo de antena

Mensagem por João2003 » 24 abr 2007, 11:45

Bem quanto ao linear eu tenho um de 300 w em lsb e 150 em Am,para mim é o ideal.Mas o que conta mais é a antena e a propagação e a potencia dá uma ajuda. O pessoal diz que a santiago 1200 com a bobine alterada é a melhor,mas não sei onde arranjar o tal fio e tabem me dava jeito arranjar.
Se o pessoal tivesse rádios com bandas laterais facilmente faleriam mais longe,mas eu com um alan 42 já consegui várias vezes falar de mafra para itália e brasil.

73 51

Est. águia de fogo

Registado: 16 jan 2007, 16:22

Mensagem por Claudio Silva » 26 abr 2007, 08:41

Caro amigo, para ter potencia tem que ter qualidade, e para ter qualidade tem que saber como emite ou seija. como sai o seu radio, potencia e etc! se o seu radio emitir 10 watts de potencia de saida e comprar um amplificardor de 600 ou seija qual for a potencia emitida, te que ter em conta tambem a potencia de entrada! se o amplificador tiver uma entrada de portencia de 25 watts, o radio do meu amigo nao "Exita" o alfa lima(Amplicador) ou seija, nao emite a potencia desejada! aconcelho-o a verificar a sua emissora!

Mas fica uma palavra amiga, num carro ou num camiao seija que meio de transporte for, seija qual for a potencia dum alfa lima(100, 300, 400, 500, 1000, 2000) o alfa lima nao conssegue emitir essa potencia derivado aos cabos da antena, os cabos de alimentação, ao radio, os componentes do radio...

"Nao Interessa a potencia mas sim a qualidade"

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 abr 2007, 11:07

boas amigo Claudio. então o que me aconcelha a fazer?
que cabo devo montar e onde é o melhor sitio para colocar a antena? no capô? que comprimento deve ter o cabo ? o meu radio tem 4 w de potencia. mas acho que algo está mal montado pois de minha casa para Beja só consigo falar com fraca qualidade de som e muito ruido, apesar de ter Beja á vista. são 35 klm tudo plano.

apanho sempre emissão no canal 34 mas deve ser em Lateral pois não se entende nada :confused: será que é de sua estaçao?

Registado: 16 jan 2007, 16:22

Mensagem por Claudio Silva » 27 abr 2007, 11:42

Amigo R. Pereira, na minha opiniao, pra mim a antena so fica bem montada no meio do tejadilho, furando o proprio no centro!Visto que é a zona mais alta do Automovel, e é uma zona onde se obtem a melhor massa!ao respectivo cabo a propria antena ja fornece um cabo com 4 metros ou 5,.. qualquer coisa metros! tem que ser uma medida inpar! Nao sei, certamente podera ser da minha estação de radio, ou de outros macanudos que operam em cargas pesadas(Camioes). Ao respectivo barulho Rugido, interferencias ou seja "QRM" active os filtros do seu radio.

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes