Alan 78 Plus apenas 1W AM????

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Alan 78 Plus apenas 1W AM????

Mensagem por Gonçalo F. » 05 set 2006, 16:08

Caros colegas patroleiros,

Gostaria que alguem me informasse, se existe algum procedimento nos Midland Ala 78 Plus, para que estes emitam a 4W em AM.

No meu, quando escolho AM, aparece no display a palavra "LOW" (ou seja confirmação que está a emitir a baixa potência.

Sei que existe um procedimento para mudar a configaração conforme o País: ligar o rádio ao mesmo tempo que se carrega nas teclas do "SCAN" e "am/fm" e com o cursor rodar escolher as iniciais do país.

Contudo deverá existir forma de escolher AM sem o dito "LOW", mas desconheço qual...

Obrigado e Abraço Patroleiro

Mensagem por Gonçalo F. » 09 set 2006, 12:15

....

Com tantos patroleiros que usam este rádio........

...fica grato pelas ajudas!!!

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 09 set 2006, 15:16

Amigo Gonçalo, nem imagina as voltas que já dei com a porra do rádio para lhe poder dar uma resposta... mas realmente tmbém não faço ideia e o meu trabalha exactamente assim em LOW.... Peço desculpa da minha parte por não poder ajudar mais!

Cumprimentos,

[wink] :thumbsup:

Mensagem por Gonçalo F. » 09 set 2006, 20:54

Caro Carlos ;), tudo na maior... mandei a "boca" na "boa" mesmo ;)

ahhhh entretanto lá descobri, por intermédio de uma loja da especialidade, como resolver esse "problema".

Caso alguem tenha o mesmo problema - o seu Alan 78PLus apenas transmita em 1W AM, aqui fica a indicação que recentemente me deram (e resultou):

Desligar o aparelho e voltar a ligar, primindo em simultâneo as teclas do "scan" e "am/fm". Nessa altura com o pin de escolha de canal, escolher a letra "E" (que aparece no lado direito do display), entre as várias opções (EC, EU, I, F, etc.)

No meu caso, até agora, andava com as letras "EU" (Países da União Europeia) e apenas emitia a 1W em AM ("LOW").
Escolhendo a letra "E" (Espanha), passou a emitir tambem a 4W em AM, tal como FM.

Abraço Patroleiro ;)

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 10 set 2006, 00:39

Ora agora é que disseste TUDO!!! He he he!!! [bigsmile] Obrigadão!!!

Abraço!

[wink] :thumbsup:

Registado: 17 ago 2005, 10:17

Mensagem por Pestinha » 13 set 2006, 09:22

isto significa que apnha mais, certo.
a questao e que eles aconselham a ter "E" europeu para portugal. ninguem te falou nisso?
abraço

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 07 dez 2006, 18:44

Caro Carlos ;), tudo na maior... mandei a "boca" na "boa" mesmo ;)

ahhhh entretanto lá descobri, por intermédio de uma loja da especialidade, como resolver esse "problema".

Caso alguem tenha o mesmo problema - o seu Alan 78PLus apenas transmita em 1W AM, aqui fica a indicação que recentemente me deram (e resultou):

Desligar o aparelho e voltar a ligar, primindo em simultâneo as teclas do "scan" e "am/fm". Nessa altura com o pin de escolha de canal, escolher a letra "E" (que aparece no lado direito do display), entre as várias opções (EC, EU, I, F, etc.)

No meu caso, até agora, andava com as letras "EU" (Países da União Europeia) e apenas emitia a 1W em AM ("LOW").
Escolhendo a letra "E" (Espanha), passou a emitir tambem a 4W em AM, tal como FM.

Abraço Patroleiro ;)

o meu nem com este truque ta a dar AM....
ja o desliguei e liguei uma carrada de vezes... :(
com os botoes primidos e nada....não consigo tirar o "EC"...
Alguem sabe mais alguma "magia"?
MJGuedes

Registado: 30 out 2006, 00:30

Mensagem por Brutus » 10 dez 2006, 20:31

BOas a todos

è assim o 'E' não significa europa mas sim ESPANHA, k é o pais em k é autoriazado a maior potência, nos tais 4 w, embora o rádio tenha uma potência de saida superior(aprox 5) quer em AM ker em FM.

Por isso é premir os tais botões aqui já refenciados e manter sempre o rádio komo se estivessem a modelar em espanha.

Boas comunicações

Registado: 18 out 2006, 09:03

Mensagem por xabregas » 14 jan 2007, 23:27

boas!

oh BRUTUS... chegou a altura... preciso da tua ajuda...

para medirmos as estacionárias!

instalei o CB neste fds... e... gostava de ver se aquilo está tudo OK!

podes dar uma mãozinha?

adiciona-me no msn: nunomendespinto@hotmail.com

ou manda-me uma sms: 962576920

:D

Registado: 16 jan 2007, 16:22

Mensagem por Claudio Silva » 16 jan 2007, 19:43

Os emissores-receptores da Banda do Cidadão (CB), que estão em condições de serem utilizados, têm que estar de acordo com o Decreto-Lei nº 47/2000 de 24 de Março e com o aviso publicado no Diário da República n.º 138/2000 (III Série), de 16 de Junho, só podendo emitir com a potência aparente irradiada (PAR) de 1 (UM) Watt em amplitude modulada - AM, 4 (QUATRO) Watts em banda lateral (LSB e USB) e em frequência modulada - FM.

No chassi do equipamento tem que estar colado um selo com símbolo "CE"

P.S- Ja agora informo para tirarem uma licença ou um certeficado de registo emitido pela ANACOM (Autoridade Nacional de Telecomunicação)! Pois quem nao tiver estes requisitos de utilização serao multados por brigadas da GNR... as multas vao de 50 a 500€ e tambem levando todos o material de Telecomunicação Cb.

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante