Boas, cruzdefogo!
Antes de mais, digo-te que se calhar o mais importante nas comunicações é a antena, podes ter o melhor e mais caro rádio do mercado mas se tiveres uma antena de
caca ou mal instalada nunca farás boas comunicações! Há até por aí quem diga que o mais importante num sistema de comunicações é a antena!
Essa de 70 (presumo que cm) com base magnética... humm... Consegues separar / desatarrachar a antena da base ou não? Caso sim, aconselho-te a arranjar um suporte fixo para o jipe e adapta-a lá! Se a antena e base (magnética) forem uma só peça não tens aí grande antena!
A eficiência da antena é muito dependente da terra / plano de terra desta, isto é, em móvel tem que estar colocada em pontos estratégicos da viatura e com uma boa ligação à carroçaria / massa desta, pois toda a carroçaria / chassis irão fazer o "plano de terra" da antena, logo, melhores recepções e transmissões e menos estacionárias!
Como será fácil de perceber a base magnética numa antena não favorece em nada o que atrás disse, pois não está em contacto directo com o carroçaria da viatura e daí o rendimento não ser tão bom! E no TT há sempre mais um incómodo, nunca sabes quando tens que sair do carro para a colocar no sítio!
E se é pela estética, esquece! Eu prefiro trazer um suporte de antena fixado na mala do Patrol e atarrachar lá antena quando for necessária do que andar com um disco magnético a riscar-me o tejadilho e com um cabo pendurado a entrar pela janela!
Portanto dou-te um conselho: primeiro vê se arranjas um suporte de mala para a antena, seja ela qual for (eu tenho um que comprei por, salvo erro, 10 aérios e fiz um outro à medida

em aluminio) e depois pensa na antena!
E sim, a santiago 1200 é sem dúvida a melhor antena que podes arranjar para um CB móvel! Apanhas e transmites a maiores distâncias. Falar para o Brasil?! Ui, até chateia, dependente das condições climatéricas e da tua localização (influênciam ambas as condições de propagação das ondas) fazes DX (comunicações a longas distâncias) com toda a Europa e América do sul! E não precisas de grandes potências de emissão, no dia e local certos (por exemplo junto ao mar e numa noite de verão em que a propagação esteja "aberta") com uns simples 4 watts consegues falar com o Brasil como se estivesse já ali!
Resumindo: trata de arranjar um suporte, fixa-o à mala do Patrol e depois bota-lhe a Santiago, logo vês a diferença, para melhor! Outra coisa a não esquecer é o tamanho da vareta da santiago 1200 (quase 2 metros) que pode ser um inconveniente no TT.
Se necessitares mais dicas, do pouco que sei, ajudarei!
Cumprimentos!