Montagem CB Alan Plus 100 em GR Y61

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 15 ago 2005, 09:57

Montagem CB Alan Plus 100 em GR Y61

Mensagem por marcochaves » 29 dez 2005, 20:40

Finalmente consegui arranjar tempo para colocar o CB no jeep, não tava a ser facil, o tempo tem sido pouco para me ocupar com estas coisas.

Assim sendo cá fica o relato...

Este foi o primeiro suporte que fiz para colocar o CB, mas as astes de suporte não estavam como devia ser e não encaixava muito bem. O suporte é feito de chapa de aluminio.

Imagem

Decidi pegar de novo na rebarbadeira e na serra de corte e fazer tudo de novo, medir, riscar, cortar, lixar.... mas valeu bem a pena pois o resultado final foi um pouco diferente e com um melhor acabamento.

A diferença passou por fazer umas abas laterais (como se vê na foto), para tapar todo o painel da frente sem deixar nenhum buraco e ver para o interior.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estava a pensar pintar mas acabei por colocar vinil preto, sobre o painel de aluminio, bem facil de aplicar e não tive de esperar para secar, foi uma boa opção.

De seguida troquei o rádio de lugar na consola, passou para cima do CB, pois inicialmente estava por baixo só que com o fio do CB o rádio andaria sempre tapado, e como se está sempre a usar o rádio não era muito pratico. (aqui o suporte de aluminio já está forrado)

Imagem

Finalmente colocar tudo no devido lugar, ainda deu um pouco de trabalho passar os fios, pois tenho antena magnética (por enquanto), então optei por deixar aquilo de uma forma prática para quando quiser colocar a antena no interior do jeep o possa fazer de uma forma fácil.

Imagem

E ai está o resultado final da adaptação. :nod:
(as fotos foram tiradas já de noite com flash, não tão muito como eu gosto, mas foi o que deu para arranjar)

Imagem
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

Mensagem por marcochaves » 29 dez 2005, 20:51

E ai está o resultado final da adaptação. :nod:
(as fotos foram tiradas já de noite com flash, não tão muito como eu gosto, mas foi o que deu para arranjar)

Imagem

Imagem

Tentei fazer tudo para parecer o mais original possivel, para quando me apetecer tirar tudo de novo se mantenha o mais original possivel, colocando lá só mesmo a gaveta e tá feito.

Quando arranjar mais tempo apresento o resto da máquina, tá morta por ter aqui as suas fotos, para partilhar com os seus irmãos patroleiros....

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 dez 2005, 21:06

excelente trabalho marco. parabens :P [clap] [clap] [clap]
Editado pela última vez por MIGUEL BRAGA em 29 dez 2005, 22:22, num total de 1 vez.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 29 dez 2005, 21:57

Marco , ganda pinta :cool: tá um luxo , tens mesmo jeito prá bricolage :nod: :thumbsup:

Mensagem por marcochaves » 30 dez 2005, 18:27

:)

Caro Miguel e caro Paulo, muito obrigado....

Registado: 27 nov 2005, 14:37

Mensagem por yznogud » 30 dez 2005, 23:43

Por acaso estive a ver com muita atenção e está muito bom mesmo.

Trabalhas à minha maneira, fazer de tal maneira que pareça de origem e se tirar fora notar-se o menos possível que esteve lá alguma coisa.
[clap]

CumprimenTTos
Mário
O meu Samurai quando for grande quer ser um Patrol ;)

Registado: 28 nov 2006, 12:34

Mensagem por Tó Mané » 25 jan 2007, 11:53

Boas

Sim senhor, parece de origem

Um Abraço

Registado: 14 ago 2005, 08:19

Mensagem por patrolazul » 25 jan 2007, 13:26

[clap]
[wink]

Impecável

:thumbsup:

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Re:

Mensagem por RG » 14 mai 2012, 00:53

marcochaves Escreveu:E ai está o resultado final da adaptação. :nod:

Imagem

Imagem

Tentei fazer tudo para parecer o mais original possivel, para quando me apetecer tirar tudo de novo se mantenha o mais original possivel, colocando lá só mesmo a gaveta e tá feito.

Quando arranjar mais tempo apresento o resto da máquina, tá morta por ter aqui as suas fotos, para partilhar com os seus irmãos patroleiros....

Excelente trabalho!!

Já agora, interessa-te uma caixa de cd's para esse rádio JVC?

Cumps

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante