por MiguelGomes » 22 fev 2009, 13:25
Caros amigos, parece que por aqui escreve-se muito sem conhecimento, apenaspor suposições. Eu sou RadioAmador CT1 FAR, sou amador à mais de 20 anos, tenho um Yaesu 857D com 2 anos e posso afirmar que é um dos melhores rádios multibanda do mercado.
É claro que o rádio de fábrica vem limitado à frequência permitida por lei, mas pode ser aberto para assim puder ouvir tudo o resto.
Acho "na minha opinião" que é um rádio bem fiável, o meu anda montado num Y61 Longo, tenho a frente na consola e o corpo do rádio escondido, já esteve debaixo do banco mas agora está dentro do forro do porta bagagem, é uma maravilha temos o CB, e o VHF/UHF para alem de HF. Tem é que ter duas antenas uma para CB e Outra para HF VHF UHF "multibanda" também tem a hipótese de ter apenas uma a ATAS 120 essa é uma antena electrónica que se ajusta automaticamente à banda. O contra é que o preço da antena é igual ao preço do radico.
Se tiver disponibilidade financeira não hesite, apenas tem que aprender a trabalhar com ele, é um autêntico computador.