Rádios UHF/VHF ouvir e falar 27

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 17 set 2007, 14:29

Rádios UHF/VHF ouvir e falar 27

Mensagem por tcruz » 08 out 2008, 14:59

Conhecem algum rádio cb UHF/VHF que consiga também ouvir e falar na rede 27 FM/AM? Obrigado pela ajuda

Registado: 15 jan 2007, 22:04

Re: Rádios UHF/VHF ouvir e falar 27

Mensagem por Antonio Afonso » 03 dez 2008, 13:21

boas, qualquer radio multibandas faz isso procure em radios de radioamador certamente que encontra muita coisa

Registado: 17 dez 2008, 19:00

Mensagem por ipsisdux » 18 dez 2008, 01:47

antes de dizer algo sobre a sua questão gostaria de esclarecer alguns pontos que me parece importante
a faixa destinada ao CB é na frequência 26, 965 - 27, 405 MHz por isso são frequências Altas e denominadas como HF independente da modulação (AM/FM/LSB/USB) que se operar. A sigla VHF (very high frequency) que vai desde os 30 aos 300 mhz e depois temos então a UHF que por dedução podem chegar a (ultra high frequency) que vai desde 300 - 3 000 MHz.

Após esta explicação chata é fácil concluir que um radio de banda corrida possa percorrer todas estas faixas de frequências independente da modulação a operar, normalmente rádios destes são usados por radio amadores, o que não quer dizer que eles possam usar em todos os segmentos destas frequências.

Um rádio engraçado que faz isso é o YAESU FT857D MULTI BANDA um bom radio na minha modéstia opinião

73/51
Editado pela última vez por ipsisdux em 09 mar 2009, 01:05, num total de 1 vez.

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 05 jan 2009, 14:48

A ver se entendi, então esse YAESU FT857D MULTI BANDA é tipo um dois em um?

Sendo que para o poder usar o portador deve ser rádio amador, é correcto?

Para que valores anda esse rádio?

Encontrei isto na net: http://www.youtube.com/watch?v=156jf3CjxbE
Gosto da Aventura

Mensagem por Antonio Afonso » 05 jan 2009, 17:50

Boas companheiro diga-me uma coisa para lhe poder dizer as coisas curtas e grossas não me interprete mal mas so assim que que podemos nos deixar de rodeios primeiro o amigo diga-me numca falou em radios nem sabe o que quer que seija de radios, mas quer falar com os amigos jipeiros e outros mas escutar algumas frecuencias de vhf e uhf mas sem rodeios diga o que quer ouvir porque senão ate pode ser mal aconselhado porque ate pode querer ouvir alguma coisa e o radio do amigo ct ou macanudo acima não dar para ouvir uma vez que faz muita coisa mas não xega a tudo e pouco largo claro que não me vai compreender se calhar mas por isso e que digo explique-se melhor que aqui nimguem é preso para eu poder lhe aconselhar melhor, até cua-se que aposto que para agora poderia aconselhar um radio de cb normal que e barato +- 100€ para falar com os amigos macanudos ou cebistas e comprar um scaner que so dá para ouvir pelo menos não mete a (pata na possa )e fica-lhe por +-150€ e acredite que para fazer a escuta deste scaner so mesmo com radios de 1000€ +- mais para mais que para menos e muito dificilmente faz as funcões deste portanto axo que lhe fica muito mais em conta esta opção e mais funcional julgo eu, é que outro por 250€ não compra nada de xeito acredite e olhe que já gastei muita centena de contos em radios por isso sei do que falo por isso lhe digo diga claramente o que quer e eu lhe direi o radio que lhe posso aconselhar mas apenas o radio nada mais cump. 73/51 pro amigo talvez ct

Mensagem por XPTTO » 05 jan 2009, 19:30

Companheiro António Afonso,
pela experiência que transmite, qual é a sua opinião sobre o YAESU FT857D MULTI BANDA ?
É que pelo que li, pareceu-me interssante.
No meu caso o que eu pretendo mesmo é um rádio que faça o trabalho dos dois (CB / VHF-UHF)

Qual é a sua opinião?
Gosto da Aventura

Mensagem por Antonio Afonso » 06 jan 2009, 14:54

boas, até quanto quer gastar, o radio prefere portatil ou movel, em relação ao radio mencionado não aconselho uma vez que ta numa de mais de exploração ou pra escuta e o radio tá muito limitado na recepção em vhf e uhf quando explorar mais o radio vai notar que precisa de mais banda e isso ele não tem, posso lhe dizer para consultar uns sites de radioamador ou de radios e qualquer que queira comprar tem de fazer no minimo estas frequencias 26mhz aos 30mhz em vhf no minimo 108mhz aos 174mhz e no uhf dos 400mhz aos 500mhz ate mesmo 512mhz se fizer ate aos 470mhz não e mau mas é curto e uma questão de ver o que encontra com estas frequencias e escolher, só com estas frequencias ate compra mais barato em relação ao que tinha dito mas tãobem devo de dizer que é bem bom para começar e andar uns bons meses na exploração e já ouve muita coisa devo dizer que o cua-se principal ou maior parte das comunicações mais faladas desponha de alguma coisa mais que possa ser util cump.

Mensagem por XPTTO » 06 jan 2009, 16:38

Obrigado pela resposta António,
quanto ao rádio que pretendo, é para ficar fixo na viatura.
Valores, até 800€
Objectivo, ter bom alcance e boa apmlitude de frequência.

No YAESU FT857D MULTI BANDA agradou-me o facto de o painel ser removivel, não sei se há mais a fazer o mesmo.

Na sua opinião, que rádio aconselha preço/qualidade que seja multi banda.
Gosto da Aventura

Mensagem por Antonio Afonso » 12 jan 2009, 19:31

boas, em relação ao painel são cua-se todos assim muitos modelos e marcas a escolha e por 800 € compra já muito bons radios e uma questão de ir a yaesu, icom, kenwood que para mim são as principais e procurar com essas frequencias que forão faladas atráz de largura de banda e escolher, com 800€ ate farão mais que isso que foi dito não quero aqui deixar um modelo expecifico porque acredito que encontrará uma boa solução concerteza e uma questão de ir ver os modelos desponiveis pessoalmente cump.

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 22 fev 2009, 13:25

Caros amigos, parece que por aqui escreve-se muito sem conhecimento, apenaspor suposições. Eu sou RadioAmador CT1 FAR, sou amador à mais de 20 anos, tenho um Yaesu 857D com 2 anos e posso afirmar que é um dos melhores rádios multibanda do mercado.

É claro que o rádio de fábrica vem limitado à frequência permitida por lei, mas pode ser aberto para assim puder ouvir tudo o resto.

Acho "na minha opinião" que é um rádio bem fiável, o meu anda montado num Y61 Longo, tenho a frente na consola e o corpo do rádio escondido, já esteve debaixo do banco mas agora está dentro do forro do porta bagagem, é uma maravilha temos o CB, e o VHF/UHF para alem de HF. Tem é que ter duas antenas uma para CB e Outra para HF VHF UHF "multibanda" também tem a hipótese de ter apenas uma a ATAS 120 essa é uma antena electrónica que se ajusta automaticamente à banda. O contra é que o preço da antena é igual ao preço do radico.

Se tiver disponibilidade financeira não hesite, apenas tem que aprender a trabalhar com ele, é um autêntico computador.

Registado: 17 set 2007, 14:29

Mensagem por tcruz » 01 mar 2009, 22:49

Eu desejo o rádio como o XPTTO, mas pergunto se existe em portatil.

Registado: 29 dez 2007, 13:10

Mensagem por CT2IEL » 02 mar 2009, 00:17

A versão mais "transportável" é o FT-817 :thumbsup:

Tive um e são pequenas grandes máquinas... mas é preciso ter licença para poder operar uma coisa destas :nod:

Mensagem por Antonio Afonso » 02 mar 2009, 17:27

um bom radio para radio amador sim, mas não para o que o amigo deve querer fazer certamente isso e um radio limitado so mesmo para fazer frequencias de amador porque para sair delas e fazer tãobem escuta garanto e curto e para mim não serve ja tive oportunidade de esperimentar e deus valha-me nossa quando saia fora e parava a onde não devia chumbeio e digão la o que dizerem não e dos melhores nem pouco mais ou menos mas respeito a vossa opinião mas não aconselho ai pro amigo que procura um radio para o que pretende porque o que ele quer ja eu faço a muito tempo cump. 73

Mensagem por ipsisdux » 09 mar 2009, 00:36

[quote="XPTTO"]A ver se entendi, então esse YAESU FT857D MULTI BANDA é tipo um dois em um?

Sendo que para o poder usar o portador deve ser rádio amador, é correcto?

Para que valores anda esse rádio?

Caro companheiro XPTO
peço desculpas pelas minhas ausencias, e dai não lhe poder responder logo de seguida.
neste post que intrevi, porque pareceu-me que o companheiro "tcruz " estava a fazer confusão entre faixas de frequencias e modulações. a minha intenção foi esclarecer nesse sentido.
sobre o 857 acho que já foi tudo dito. Sobre este equipamento resta-me acrescentar que é necessário licença de radio amador.
acho tb engraçado a forma como se puxa dos "galões" de radio amador para se explicar ou justificar que se sabe de tudo, não quero dizer que seja o caso, mas as vezes exageram.

Ps:
Basta ir ao site da anacom e verificar que para proceder aos respectivos exames Classe C e B basta responder aos testes com 50% de respostas erradas, dai pode-se concluir que muitos dos Radios amadores são espertos a 50% e ignorantes outros tantos. Contudo não há regra sem excepção.

Mensagem por ipsisdux » 09 mar 2009, 01:13

XPTTO Escreveu:Obrigado pela resposta António,
quanto ao rádio que pretendo, é para ficar fixo na viatura.
Valores, até 800€
Objectivo, ter bom alcance e boa apmlitude de frequência.

No YAESU FT857D MULTI BANDA agradou-me o facto de o painel ser removivel, não sei se há mais a fazer o mesmo.

Na sua opinião, que rádio aconselha preço/qualidade que seja multi banda.

Painel amovivel caro amigo você tem agora lançado recentemente o modelo da Albrecht AE-6890
http://x2radio.net/product.php?id_product=118
é pena ter só AM e FM, falta ainda um construtor ter ideia de jerico e faze-los com bandas laterais tb e ja agora multi norma também, se não fosse pedir muito...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 17 jul 2010, 09:36

o que aqui se lê, por parte de alguns :lotlol:

com os melhores seventy three, CT2KIT :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por Antonio Afonso » 23 out 2010, 13:03

isso indicativos para mim é charlei uniforme apesar de tãobem ser radio amador a muitos e muitos anos.

cump.

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante