estacionarias...k estará mal...ajudem please---

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 05 mai 2008, 13:45

estacionarias...k estará mal...ajudem please---

Mensagem por ganapo » 17 jul 2008, 18:22

Boas, eu no radio CB sou Zero msm,lol..mas ja tenho ouvido falar bem deste rádio...acham k esta promoçao valerá a pena? kom este ekipamento (radio e antena exterior) k alcance terei?depois de o adkirir e montar a antena e isso tenho k medir as estacionarias?
agradecia uma ajudita pq ja vi aki pessoas mto mas msm mto entendidas na matéria...lol..
abc...

Imagem
Imagem

http://www.radiocenter.es/index.html?lmd=39640.525116

ALAN 42 + ANTENA MINI DE IMAN €119,00

ALAN42 MULTI
ACCESORIOS

Ampliar imágen
AUMENTA LA DISTANCIA EN COCHE !!

Conjunto compuesto por Portátil ALAN 42 + Mini antena magnética exterior de coche. Para dar un buen rendimiento al Portátil cuando lo utilicemos en nuestro vehículo.
Editado pela última vez por ganapo em 01 ago 2008, 13:41, num total de 2 vezes.

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 17 jul 2008, 21:00

Na minha modesta opinião, compar isso é deitar dinheiro à rua.
Porque:

1. Vai andar sempre aos trambolhões dentro do jipe.
2 A recepção de sinal é sempre menor.
3. É de pior qualidade que um fixo.
4. ouve-se baixo e mal.

E falo isto mesmo com o kit completo com PPT, coluna externa e tudo.
O que normalmente acontece é comprarem e depois acabam por comprar um fixo.
ABraço
Imagem

Registado: 07 nov 2005, 12:27

Mensagem por benny » 17 jul 2008, 22:23

Boas

eu ja tive um e muito sinceramente não achei grande coisa ...
neste momento tenho um jopix fixo e é bem melhor

abraços

Registado: 21 out 2006, 14:31

Mensagem por Filipe Lutador » 18 jul 2008, 11:18

Agrafado Escreveu:Na minha modesta opinião, compar isso é deitar dinheiro à rua.
Porque:

1. Vai andar sempre aos trambolhões dentro do jipe.
2 A recepção de sinal é sempre menor.
3. É de pior qualidade que um fixo.
4. ouve-se baixo e mal.

E falo isto mesmo com o kit completo com PPT, coluna externa e tudo.
O que normalmente acontece é comprarem e depois acabam por comprar um fixo.
ABraço

Eu discordo porque tinha montado no GR um 78plus que vendi e fui compara um destes, e estou muito satisfeito.

Arrenjei uma chapa aparafusada ao Tablier e o rádio tras um clip que prende perfeitamente.

Quanto á recepção se fores ver as caracteristicas com os irmãos da mesma marca são iguiais ou quase.por isso ligado ao isqueiro e a uma antena exterior fica 5*, igualsinho aos fixos. isto por experiencia.

Quanto a ouvir baixo tambem não concordo eu ando sempre com o meu preso ao tablier e sem coluna externa e nunca pego nelo para ouvir ou para falar e só patilhar e as pessoas ouvem-me perfeitamente.

E quanto ao preço eu paguei numa casa de especialidade 120 só pelo rádio com carregadores e kit para o carro sem antena.

E tambem te digo um dia destes compro outro para o outro Gr.

Mensagem por ganapo » 18 jul 2008, 11:29

boas,
a este preço ainda vai ser acrescidos dos portes...se calhar até arranjava mais em conta por terras lusas, ja com uma antena melhor... ha um rapaz de torres vedras q tem uma oficina onde vao principalmente jipes e em conversa com ele, ele disse k tem um destes e k tb está mto satisfeito.
é claro k ele depois tb n vai andar aos trambolhoes dentro do jipe,tem k ficar para la bem seguro,lol...
eu como agora de verao so costumo andar com capota de toldo, é um cadito arriscado montar um fixo e kualker dia só la esta o lugar dele...

e depois em relação a medir as estacionarias com antena exterior, é preciso?
mais opinioes,please..
abc...

Mensagem por ruidesousa » 18 jul 2008, 11:45

A minha opinião basea-se em ter tido um!
A única vantagem que vi foi poder sair do carro a falar, mas mesmo assim tinha que desligar antena externa, ptt externo e coluna externa.....era muita coisa para desligar (para trabalhar como fixo, acho que é preferivel comprar fixo). A qualidade de recepção e de envio nunca é tão boa como de um fixo, não há milagres. Um rádio fixo pode ficar montado de forma a que seja retirado tal como retiramos um autorádio, é super fácil retirar, depende onde o montares. Deve-se medir sempre as estacionárias.
Imagem

Mensagem por ganapo » 22 jul 2008, 13:34

tenho k ponderar bem as vossas opinioes...
com um orçamente de cerca de 150-200€,axam possivel montar um equipamento(radio e antena) k faça comunicaçoes num raio de 20/30 kms??
abc...

Mensagem por ruidesousa » 22 jul 2008, 14:01

Boas, eu gastei 180€ em tudo. 1 President Harry II (110€), uma Antena Super Santiago 1200 (50€) que foi rebobinada novamente para melhorar o sinal, e levou um chapéu de latão (16€) para não partir e foi me oferecido o cabo e as fichas. Montei eu e fui à loja medir as estacionárias. E o rádio ainda levou uma mexida de uns watts, 4 em am e 10 em fm........
... :thumbsup:

Mensagem por ganapo » 24 jul 2008, 21:05

boas, há pouco veio ca um amigo meu mostrar o cb dele, montado ha dias...tinha la um botao de acesso directo aos canais 9 e 19,alguem me sabe dizer o pq? isto é mta ignorancia,lol,desculpem...

o k axam de um ALAN 48 PLUS MULTI com uma santiago 1200 ? é uma boa soluçao para um principiante? mais uma x, obrigado....
abc...

Mensagem por ruidesousa » 24 jul 2008, 21:24

Boas, o canal 9 é o canal de emergência, só deve ser utilizado para isso mesmo uma emergência. O canal 19 é utilizado como canal de chamada, mas cá em Potugal o canal de chamada que se usa é o 11.
Em relação ao Alan, os 48 dão mais problemas que os 78, em termos de qualidade e robustez vai para um President....... :thumbsup:
Abraço
Imagem

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 28 jul 2008, 18:17

ganapo Escreveu:tenho k ponderar bem as vossas opinioes...
com um orçamente de cerca de 150-200€,axam possivel montar um equipamento(radio e antena) k faça comunicaçoes num raio de 20/30 kms??
abc...

20/30Kms... Duvido que seja possível, só em situações especiais, mas no meio do mato conseguir 3km já é uma maravilha. Isto deve-se ao facto de as árvores "absorverem" o sinal, o inverso disso é quando estamo sperto de água, esta "reflete" o sinal e é como se fosse um amplificador.

De qualquer das formas com esse orçamento já consegues um conjunto "engraçado" para o TT.

Como já aqui foi dito o Presidente Harry é uma boa opção, muito fiável.

Qualquer rádio se não tiver uma boa antena a fazer uma boa massa, não vai muito longe...
Gosto da Aventura

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 29 jul 2008, 09:46

ipsisdux Escreveu:Olá patroleiro
não podia adeixar de dar a minha modesta opnião
Eu tenho um Alan 42 entre outros radios, O Alan é um bom rádio mas requer muitos cuidados, digo mesmo não será um bom radio indicado para se ter num jeep TT, no meu entender aconselho um radio homologado, mas fixo, um radio bastante robusto é o tti 880 e é multi norma o preço é muito em conta. (+-165 euros c/ antena santiago)
sobre antenas, a que vem no conjunto é uma porcaria só aguenta 25W, e não se ouve ninguem com isso. aconselho a usar uma santiago ORIGINAL nada de antenas chipadas, ou então uma SIRIO 5000 a santiago tem um ganho de 4 decibeis enquanto a sirio tem 5 decibeis de ganho
uma boa ligação directa à bateria uma boa massa na antena, bem afinada de estacionarias, e mesmo em AM/ FM não há Patroleiro que lhe escape sem ser ouvido. tb pode ser ajudado com um KL 200-P com preamplificação que ajuda nos dias dificeis, kkkkk

Já agora não precisa comprar na espanha existe cá em portugal bons preços e ganha 2 anos de garantia né, se quer saber posso dar a informação se tiver interesse.

cordeais saudações.
73/51

Este rádio está neste tópico.
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 897#169897
Gosto da Aventura

Mensagem por ganapo » 30 jul 2008, 00:08

boas, esse tti parece ser fixe e o recomendado para mim k tb n pretendo ser um emissor em grande,lloll..uma voltitas de todo terreno e tal e quem sabe tb o levar para o carro mas com outra antena e tal...
tou mto inclinado para um ALAN 48 PLUS MULTI e uma antena Santiago 1200.. axo k é o suficiente para uns dias de diversao pelos montes do oeste...lol..
axam k é assim mto dificil a montagem deste conjunto?isto para fazer em casa :)
abc...

Mensagem por ganapo » 31 jul 2008, 20:50

boas, como disse antes, fui buscar um alan 48 plus multi e uma antena santiago... usei a instalaçao k o jipe ja trazia,apenas mudei os fios por novos e a ligaçao a bateria é nova,feita por mim...ja mudei no radio a frequencia para "EU", q penso k seja akela k é utilizada em Portugal...ao tentar medir as estacionarias, na primeira mediçao em 10W FWD da tudo normal e ajustei como vi no video k ta aki postado no forum(akele da locuradigital), mas depois ao mudar para 100W REF, o ponteiro passo para além do maximo...
na segunda tentativa, mexi na ficha k tive k soldar no cabo k vem da antena, agora dá valores mto baixos e msm ajustando para o maximo, nao dá...e kuando mudo para 100W REF o valor sobe sempre...nao era suposto acontecer o oposto :( :crybaby: , nao percebo...axo k fix tudo como manda,embora haja mtos pormenores,talvez um ou outro possa ter ficado eskecido. :confused: :confused: ...
Alguém me pode tentar ajudar,umas dicas e tal...
Abc...

Registado: 27 abr 2008, 22:13

radio

Mensagem por hortelao » 28 ago 2008, 00:09

boas em relacao ao alcançe (20 30km) podes sempre optar por um amplificador linear mas nao da mt geito pois perto dos outro nao se percebe nada e aquece um pouco o radio e o amplificador mas tens a tal distancia ate mais!

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante