Só 100metro +/- de alcançe com Sirio AS 145

Instalar o Rádio CB? Medir estacionárias? Tudo o que precisas aqui!

Registado: 27 out 2005, 21:52

Só 100metro +/- de alcançe com Sirio AS 145

Mensagem por nunogueira » 18 jan 2006, 23:50

Tenho um Alan 78 plus com uma Sirio As 145 mas não consigo mais alcançe que +/-100 metros, acham normal? será que a montagem não foi bem feita?
Ao principio não ouvia nem a 5 metros, depois mediram qualquer coisa com um aparelho e viram que esta a fazer curto na antena e resolveram o problema mas agora não me posso distanciar que deixo de comunicar.

Abraço

Registado: 27 nov 2005, 14:37

Mensagem por yznogud » 18 jan 2006, 23:59

A qualquer coisa que te mediram deve ter sido as estacionárias. Se houver muitas ondas estacionárias numa instalação o rádio pode queimar :eek:

O alcance duma antena tb depende do local de montagem e da ligação que tens á massa do veículo. Na primeira montagem da minha antena o suporte não estava a fazer boa ligação á massa do samurai e aquilo não transmitia nada. Depois de colocar um fio a ligar dum ponto de massa ao suporte onde enrrosca a antena ficou a funcionar, consigo pelo menos 1Km, dependendo do terreno e uso uma euroCB 145 :puke:

O teu problema é só na emissão ou tb tens problema na recepção?
Verifica o cabo pode estar trilhado em qualquer lado.
Verifica a massa tanto da antena como do proprio rádio e a alimantação deste se dá corrente suficiente.

CumprimenTTos
Mário
O meu Samurai quando for grande quer ser um Patrol ;)

Registado: 24 nov 2005, 03:21

Mensagem por PV » 19 jan 2006, 11:44

Nuno,

Vê lá a tua caixa de mp... respondi-te primeiro antes de vir aqui...

Possívelmente poderá ser por uma deficiente instalação do equipamento (rádio e/ ou antena) se tens estacionárias é mau e deve-se mesmo a uma deficiente instalação (foi o que mediram com o tal aparelhómetro, que aconselho a toda gente compar um, não é caro!). Não primas o PTT enquanto isso assim estiver! Só escuta!

Lê a mp, se não resolver, chuta!

Cumprimentos!
Feliz proprietário dum RD28T!

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 19 jan 2006, 14:05

PV Escreveu:Nuno,

Vê lá a tua caixa de mp... respondi-te primeiro antes de vir aqui...

Lê a mp, se não resolver, chuta!

Cumprimentos!

se pudessem partilhar a possível solução também estaría interessado [wink]
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 19 jan 2006, 17:36

as fichas estão estanhadas (soldadas) ?

Registado: 24 nov 2005, 03:21

Mensagem por PV » 19 jan 2006, 18:06

FilipePinto Escreveu:se pudessem partilhar a possível solução também estaría interessado [wink]

É complicado e ingrato fazer diagnósticos e solucionar a situação dada a escassa informação e assim à distância muito menos...

No entanto, e visto que o Nuno também não tem a certeza se será programação do proprio rádio ou má instalação, em pouco pude ajudar senão remete-lo para o manual de instruções do equipamento, que confirme em que banda (AM, FM) trabalha quando o testa e se é a mesma da do equipamento de quem com ele comunica, enfim, fazer perguntas diagnóstico para se poder avaliar melhor.

Espero que o Nuno não se importe de aqui ter descrito o que seguiu por mp.

Cumprimentos!
Feliz proprietário dum RD28T!

Registado: 27 out 2005, 21:52

Mensagem por nunogueira » 28 jan 2006, 19:13

Obriagado pelas dicas!

O alcançe já está melhor mas eu desconfio que o fio que o eletrecista colocou não deve ser dos mehores, vou ver se consigo arranjar um cabo de alguem e experimentar!!!

Obrigado pelas vossas opiniões

Voltar para Comunicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante