Ajuda na compra de GPS

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 27 ago 2006, 11:49

Ajuda na compra de GPS

Mensagem por Mário Carvalho » 25 mar 2007, 20:33

Boa tarde a todos,

Vou precisar de comprar um GPS e para tal peço-vos a vossa ajuda uma vez que percebem mais disto que eu.

O objectivo da compra deste aparelho é a localização de uns terrenos que o meu Pai tem na zona da Lousã, alguns deles creio que não sabe a sua localização exacta.
Para tal o GPS deverá suportar uma utilização fora de estrada, e tem também que fazer o seu papel na estrada (este será o principal, pois nao vamos andar à procura de terrenos a vida toda :p)
O ideal seria o aparelho ler vários tipos de software (TomTom, Route66 entre outros para estrada e para a utilização fora de estrada peço-vos os vossos conselhos)
A leitura de cartas militares também é uma opção a ter em conta uma vez que se não conseguirmos encontrar os terrenos estas poderão ser uma boa ajuda.

Outro requisito não menos importante é o t€mpo em €uros :p, não quero nada muito caro, sou como o outro, quero bom e barato :)

Obrigado

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 26 mar 2007, 11:06

Aqui é sem dúvida: PDA PDA PDA :D

Registado: 27 ago 2006, 11:49

Mensagem por Mário Carvalho » 26 mar 2007, 20:38

A minha questão é esta: Qual?

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 08 abr 2007, 18:25

Uma coisa: não sabes bem onde são os terrenos; como vais chegar a eles (vais ter de falar com os vizinhos das confrontações, se os encontrares).
Qualquer GPS portátil dá, desde que possas depois ligá-lo a um PC onde terás um software (oziexplorer, compegps, ou mesmo google earth pro); PDA é alternativa se não andares a apanhar chuva e o tratares com muito cuidado (quedas, água, etc.).
Quanto a GPS aonselho as 2 grandes marcas de sempre: Magellan ou Garmin; há outras mas... Vai a um local de venda de GPS e encontra a relação mais barata para ti; um gps portátil é barato (ou vai ao site Compegps que eles têm um pacote que inclui GPS TT/BTT e o software de PC).
Mas seja PDA ou GPS a sério tens de seguir o manual de instruções durante uns dias de prática aí perto de casa para aprenderes "GPSês"; isto evita que tenhas de tirar um curso. Não é carregar e andar. Aprendi o (pouco) que sei dessa forma e resulta.

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 08 abr 2007, 22:41

esta questão é sempre muito complicada...
e a resposta depende sempre do que se vai fazer, como se vai fazer, o que se precisa, e quanto se quer gastar.
responde a isto tudo e verás que as opcções se vâo reduzir.
e nada como uma ida a uma loja de gps e experimentar e ouvir a opinião do vendedor.
sendo que o pda têm vantagens e desvantagens, e falo de pdas, pk tenho um.
desvantagens comparado com um gps.
fragil
mais caro.
vantagens em relação a um gps
pode-se ter varios softwares
pode servir de
telefone,
wireless,
maquina fotografica,
tem o ofice,
etc...

esta é a minha opinião