Vou contar a mais "adrenalizante".
Por sorte descobri a Revista "Todo Terreno" de Julho/Agosto 2006 com um Road Book da minha zona de férias.
Sem nenhuma experiência de TT, salvo a lida aqui, sózinho e apenas acompanhado do GR, GPS Magellan explorist XL , do Road Book e uma garrafa de água (e telemovel, mas não tinha rede...), fui à aventura; verdadeira adrenalina, com erros e perdido no meio do mato ao anoitecer ... Mas valeu a pena.

E pensei que para quem gosta de aventura nada melhor que partilhar o Road Book, mas em formato GPS; é preciso o CompeGPS par ler o ficheiro que à frente partilho (idealmente com o mapa WorlgoogleMaps_orto.wgom).
Se tiver tempo de acabar, publicarei a 2ª. parte (se conseguir fazer os 90 e tal Km de duas vezes, i.e. sem me perder muitas vezes).
A primeira parte tem à volta de 40 Kms e só em duas rampas precisou de 4L; grande parte faz-se em 2H e 4H; vistas espectaculares e várias (5 +-) passagens de ribeiros, nesta altura do ano fraquinhos. Começa em Odeceixe (Junta de Freguesia) e acaba numa aldeola no meio da serra, Relva Grande.
Não tenho fotos pois ía sózinho e - novato - preocupei-me em não me perder (em vão).... não liguei aos adereços (fotos).
Cá vai o link para o track:
http://www.esnips.com/doc/3ab34eeb-a066 ... EIXE-1.TRK
Se não descarrgar directamente, no site escolham o ficheiro "SMIGUEL-ODECEIXE-1.TRK".
MAS A IDEIA PRINCIPAL DESTE POST É SUGERIR A PARTILHA DE TRACKS ENTRE PATROLEIROS ( ou no mínimo road books, que a gente logo os "coverte").
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Abraços a todos,
Francisco