Tracks GPS - PARTILHE OS SEUS (no mínimo road books)

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Tracks GPS - PARTILHE OS SEUS (no mínimo road books)

Mensagem por frajofa » 01 set 2006, 01:09

Recém chegado e também com um recém comprado GR Y61, sem experiência de TT, fui sózinho fazer várias brincadeiras. :D
Vou contar a mais "adrenalizante".

Por sorte descobri a Revista "Todo Terreno" de Julho/Agosto 2006 com um Road Book da minha zona de férias.

Sem nenhuma experiência de TT, salvo a lida aqui, sózinho e apenas acompanhado do GR, GPS Magellan explorist XL , do Road Book e uma garrafa de água (e telemovel, mas não tinha rede...), fui à aventura; verdadeira adrenalina, com erros e perdido no meio do mato ao anoitecer ... Mas valeu a pena. :puke:

E pensei que para quem gosta de aventura nada melhor que partilhar o Road Book, mas em formato GPS; é preciso o CompeGPS par ler o ficheiro que à frente partilho (idealmente com o mapa WorlgoogleMaps_orto.wgom).

Se tiver tempo de acabar, publicarei a 2ª. parte (se conseguir fazer os 90 e tal Km de duas vezes, i.e. sem me perder muitas vezes).

A primeira parte tem à volta de 40 Kms e só em duas rampas precisou de 4L; grande parte faz-se em 2H e 4H; vistas espectaculares e várias (5 +-) passagens de ribeiros, nesta altura do ano fraquinhos. Começa em Odeceixe (Junta de Freguesia) e acaba numa aldeola no meio da serra, Relva Grande.
Não tenho fotos pois ía sózinho e - novato - preocupei-me em não me perder (em vão).... não liguei aos adereços (fotos).

Cá vai o link para o track:

http://www.esnips.com/doc/3ab34eeb-a066 ... EIXE-1.TRK
Se não descarrgar directamente, no site escolham o ficheiro "SMIGUEL-ODECEIXE-1.TRK".

MAS A IDEIA PRINCIPAL DESTE POST É SUGERIR A PARTILHA DE TRACKS ENTRE PATROLEIROS ( ou no mínimo road books, que a gente logo os "coverte"). [wink] [wink]

Abraços a todos,

Francisco

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 01 set 2006, 13:10

Boa frajofa!
Esses tracks são importantissimos para que possamos um dia repetir a tua volta.
:thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Volta de Odeceixe - 100 Km

Mensagem por frajofa » 01 set 2006, 23:34

Cá vão os links do Track, que dividi em dois percursos (onde um acaba o outro começa).

1ª. parte, onde vão obter um ficheiro chamado SMIGUEL-ODECEIXE-1.TRK:

http://d01.megashares.com/?d01=2fc018d

2ª. parte, com o ficheiro SMIGUEL-ODECEIXE-2.TRK:

http://d01.megashares.com/?d01=53043b6

Foram editados em CompeGPS; penso que precisarão desse software para o abrir, ou do GPSBabel para o converter noutros formatos.

A 1ª.parte corresponde à minha mensagem de ontem, e repeti-a noutro site, pois o e-snips não me deixava fazer download do 2º. ficheiro.

A volta completa inicia-se na Junta de Freguesia de Odeceixe e termina na praia de Odeceixe (parte sul).
São perto de 100 Kms. e tive de usar 2L em algumas partes; foi a minha primeira volta TT, ainda por cima sózinho, pelo que nessas subidas não arrisquei. Tem algumas vistas magníficas, nomeadamente na torre de vigia (início da 2ª. parte).

Se usarem o roadbook da revista Todo Terreno pode acontecer haver uma parte ou outra que não sejam iguais. Perdi-me e fui ter a um ou outro ponto que tinha características iguais.

Quase no fim vão ter a uma estrada de terra, após o alcatrão, que tem um girassol grande pintado, espetado no início do estradão, que acaba numa parede com alguns girassósis pintados: era onde morava a Amália Rodrigues. Daí os girassóis. Vale a pena ir a pé 5 minutos, pelo caminho do lado esquerdo do muro e vão ter á Praia da ... Amália; é mesmo o nome. Esta parte não vem na Revista.

Fotos: sózinho a fazer tudo isto, tirei poucas; e nas zonas mais perigosas, pensava em tudo menos em fotos... iniciado....As poucas que tenho, estarão em "Viaturas dos Membros". Quem fizer o percurso, leve companhia: grande parte é em mau piso, com montes de caminhos florestais iguais uns aos outros; convém estar com atenção.

Cumpimentos, gozem o percurso e partilhem os vossos,

PS aos Moderadores: fiquei na dúvida se este Tópico devia estar aqui (em Tudo sobre GPS) ou em Arquivos, que é onde estão os Roadbooks. Ou mesmo numa nova rubrica de Eventos e Passeios.
Se quiserem mover este tópico, estejam à vontade.

Francisco

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante