Qual a melhor Tablet com GPS

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Qual a melhor Tablet com GPS

Mensagem por TrolPatrol » 11 set 2011, 18:33

Boas a todos,

Ando a algum tempo com este projecto na cabeça, mas na altura era tudo mais caro; Quero fixar uma tablete com 10pl+-, e conseguir navegar nos trilhos ou com cartas Militares ou outros mapas para de fora de estrada.
Sei que existe o Ozi e o compegps, sei que existe tabletes com android e windowsCE, sei que existem vários tipos de mapas.

Sei também que tenho a volta de 200€ para gastar neste projecto. Não sei se é suficiente ou não, se não, o projecto terá de ficar em standby mais algum tempo.

O que não sei é: Que tablet comprar se existe apoios para o carro ou temos que improvisar, que sistema utilizar, etc, etc.

Se alguém souber de alguém que saiba ou que comercialize o que preciso fazemos negocio. Gostava também que viesse tudo instalado

Podem-me contactar:
965728360

AbraçoPatroleiro.

Registado: 31 mai 2010, 13:09

Re: Qual a melhor Tablet com GPS

Mensagem por Gilprocopio » 12 set 2011, 18:11

Boas amigo.

eu tb estou com um dilema semelhante, mas em primeiro lugar aconselho a verificar qual o programa que queres utilizar e em que plataforma funciona. depois acoselho a que arranjes um tablet com um bom disco porque por exemplo se quizeres colocar imagem real gogle como mapas vais precisar de um bom espaço de disco. eu, para já, procuro um tablet com wince para funcionar com o comgps e ozieplorer e que tenha um desco no minimo de 32gb que é para por imagem real como mapas, que dá imenso geito quando se anda a deriva na montanha....

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por TrolPatrol » 12 set 2011, 21:36

Boas,

Eu já resolvi o meu dilema, vou optar pelo GPS WayteQ x960BT, com o ozi e Cartas Militares.

Se alguem tiver este mesmo gps e queira partilhar algum conhecimento será bem vindo... :sabe:

Abraço

Mensagem por Gilprocopio » 12 set 2011, 22:27

TrolPatrol Escreveu:Boas,

Eu já resolvi o meu dilema, vou optar pelo GPS WayteQ x960BT, com o ozi e Cartas Militares.

Se alguem tiver este mesmo gps e queira partilhar algum conhecimento será bem vindo... :sabe:

Abraço

eu axo que o compgps é bem mais facil que o ozi e é em portugues. vais comprar a maquina com ozi instalado? quanto custa?

CmpTTS
Gilprocopio

Registado: 01 jun 2011, 22:03

Mensagem por mergulha » 12 set 2011, 22:38

Abraço

Viva
Excelente e versátil máquina , ...

Mensagem por TrolPatrol » 12 set 2011, 22:55

Gilprocopio Escreveu:

Abraço

eu axo que o compgps é bem mais facil que o ozi e é em portugues. vais comprar a maquina com ozi instalado? quanto custa?

CmpTTS

Sim já instalado. Vai ficar tudo cerca de 160€, cartas , micro cartão 8gb, ozi, instalação etc.

Abraço

Mensagem por Gilprocopio » 13 set 2011, 08:46

TrolPatrol Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:

Abraço

CmpTTS

Sim já instalado. Vai ficar tudo cerca de 160€, cartas , micro cartão 8gb, ozi, instalação etc.

Abraço

Bem, testa lá isso com ozi e depois deixa feedback. eu tenho um mapa que no compgps dá para sobrepor nas cartas que ficam em 3D, ou seja, se andares na montanha consegues entender o relevo do terreno. não sei se funciona em ozi mas se calhar funciona. se necessitares eu arranjo.... se poderes deixar um video de ele a funcionar com ozi em andamento eu agradeço, pois eu já tinha pensado nesse aparelho mas axo que 5" pode ser pouco para ler as cartas militares em andamento.

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por TrolPatrol » 18 set 2011, 20:32

No primeiro fim de semana passado com a nova aquisição, venho aqui partilhar o resultado.

Imagem

Mensagem por TrolPatrol » 18 set 2011, 20:53

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A minha opinião,

Satisfaz as minhas necessidades, navego com cartas militares e mapa de estrada, nas cartas grava os trajectos, marca pontos, o mapa é rotativo ou não, o zoom das cartas está bom, tem uma serie de "extras", dá para ver fotos, filmes, ouvir musica, para a miúda jogar Tetris.

Abraço do Troll

Mensagem por Gilprocopio » 19 set 2011, 08:27

isso já tem ozi em portugues, assim esta melhor. isso dá para aceder ao windows ce???

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 19 set 2011, 10:17

Gilprocopio Escreveu:isso já tem ozi em portugues, assim esta melhor. isso dá para aceder ao windows ce???

CmpTTs

[wink]

Mensagem por Gilprocopio » 19 set 2011, 11:12

José M Barateiro Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:isso já tem ozi em portugues, assim esta melhor. isso dá para aceder ao windows ce???

CmpTTs

[wink]

Pois, assim já me agrada mais. o meu maior medo era que um ecra 5 pol. fosse demasiado pequeno, mas agora pelas imagens até me parece bem. estava a pensar num ecra 7 pol. mas agora fiquei na duvida. nem sei o que faça.

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por TrolPatrol » 19 set 2011, 17:00

A minha opinião, é que quanto maior melhor, mas quanto maior mais estorva também...

Registado: 25 nov 2005, 21:27

Jpad flytouch 3 10.2" Tablet PC

Mensagem por genoespinho » 01 out 2011, 12:45

alguém conhece este modelo ???

Jpad flytouch 3 10.2 "polegadas Tablet PC Infotm X210 Android2.2 GPS,Câmara HDMI,512M 1GHz 8GB - Efox

http://www.efox.com.pt/jpad-flytouch-3-10-2-polegadas-tablet-pc-infotm-x210-android2-2-gpsmara-hdmi-512m-1ghz-8gb-efox-p-44834

pelo que li nas caracterisiticas tecnicas tem gps (antena externa) e o sistema é o android 2.2 . Assim dá para instalar, por exemplo, o TwoNav da compegs (on road e off road) ou o oziexploer (ainda em versão beta).

Mensagem por TrolPatrol » 01 out 2011, 20:25

Eu não, mas pareçe ser tambem uma boa opção; Existe no mercado algum suporte para viatura de ecrans de 10pl? :beer:

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 08 out 2011, 21:01

Companheiro, os 160€ referes-te ao quê? Programa, instalação e etc ou já inclui o aparelho em si? :oops:

Cumpts

Mensagem por TrolPatrol » 08 out 2011, 21:23

Olha vê aqui, foi ai que me safei, http://www.terracotta-biz.eu/wayteq-gps-x960bt, não quero fazer com isto publicidade nem influenciar na compra porque não tenho quaisquer interesse comerciais nisto, quero apenas safar mais um Patroleiro e como fui bem atendido aconselho, só isso.
Até agora está tudo a funcionar 5 estrelas e é de fácil aprendizagem o funcionamento com o Ozi.

Abraço do Troll :beer:

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 09 out 2011, 16:56

Muito obrigado companheiro :okkk:

Registado: 07 ago 2008, 16:59

Mensagem por terracotta » 17 fev 2012, 11:23

TrolPatrol Escreveu:Olha vê aqui, foi ai que me safei, http://www.terracotta-biz.eu/wayteq-gps-x960bt, não quero fazer com isto publicidade nem influenciar na compra porque não tenho quaisquer interesse comerciais nisto, quero apenas safar mais um Patroleiro e como fui bem atendido aconselho, só isso.
Até agora está tudo a funcionar 5 estrelas e é de fácil aprendizagem o funcionamento com o Ozi.

Obrigado pelas palavras! :okkk:

Aproveito para informar que os novos Navlet são excelentes para navegação e já trazem suporte de vidro e carregador de isqueiro, com ecrãs de 5" e 7".

Ofereço as Ortofotos de Portugal e/ou Ilhas. :okkk:

Mensagem por terracotta » 28 fev 2012, 10:17

Boas,

Fiz um pequeno video com os Navlet Vexia, com os seguintes softwares instalados:

Androzic (para cartas/orto)
GPSTrip (para Roadbooks) by João Simões! [clap]
Sygic 3D (o melhor para estrada)
TwoNav (para cartas/orto)
Vexia OnRoad (para estrada, vem pré-instalado)

Penso que dá para terem uma noção das potencialidades para navegação TT. :okkk:

Mensagem por terracotta » 21 mar 2012, 15:06

Boas,

Para mim, a melhor oferta de navegação GPS do momento, pela robustez, versatilidade e qualidade/preço, está aqui
.

Tenho andado com um para testes e garanto que vale a pena! :ave:

Mensagem por terracotta » 11 abr 2012, 10:09

Boas,

Deixo algumas fotos dos softwares 2D/3D - ON/OFFroad em execução. Muito bom!!
:okkk:

No Porto:
Imagem
Imagem

Em Lisboa:
Imagem

Ortotofo da P.Varzim:

Imagem

Em VNF:
Imagem

A mesma orto, mas em 3D:
Imagem

Uma ortofoto em conjunto com uma carta. Reparem como há estradas que não aparecem na carta..
Imagem

Igual, mas em 3D:
Imagem

Sobreposição da carta com a orto, mas com transparência:
Imagem

Marrocos em 2D:
Imagem
Imagem

As mesmas em 3D:
Imagem
Imagem

Mensagem por Gilprocopio » 11 abr 2012, 14:06

tenho de descobrir como se faz essa sobreposição de cartas com tranparencia... tenho de :ler: mais para poder descobrir todas as funcionalidades do maravilhoso TwoNav

CmpTTS
Gilprocopio

Mensagem por terracotta » 11 abr 2012, 16:31

Gilprocopio Escreveu:tenho de descobrir como se faz essa sobreposição de cartas com tranparencia... tenho de :ler: mais para poder descobrir todas as funcionalidades do maravilhoso TwoNav

Boas,

Abres os dois mapas, depois clicas durante algum tempo em cima do mapa que pretendes a transparência.
Quando abrir a janela das opções, vais a preferências, andas para baixo e tens a escala da transparência. [wink]

Mensagem por Gilprocopio » 12 abr 2012, 12:02

terracotta Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:tenho de descobrir como se faz essa sobreposição de cartas com tranparencia... tenho de :ler: mais para poder descobrir todas as funcionalidades do maravilhoso TwoNav

Boas,

Abres os dois mapas, depois clicas durante algum tempo em cima do mapa que pretendes a transparência.
Quando abrir a janela das opções, vais a preferências, andas para baixo e tens a escala da transparência. [wink]

Obrigado amigo. Desde já confirmo que o que tu estas a vender é a melhor opção para TT. Já trabalhei com um gps comum em que o sofware era wince e não é tão pratico nem tão facil como o android. O android faze-se a tansição entre programas muito facilmente. comparado com os EEE PC os tablet são muito mais praticos em tamanho e peso. Só é pena que ainda não exista o verdadeiro ozi para android, no entanto ouvi dizer que está para breve, embora eu continue a preferir o twonav. Boas vendas para ti.

CmpTTs
Gilprocopio

Próximo

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante