Ficheiros GPX

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Ficheiros GPX

Mensagem por comman » 19 set 2005, 21:37

Alguem aqui tem ficheiros GPX de trajectos na zona norte (Gerês e afins)? Eu vou começar a fazer... era uma ideia interessante. Como muita gente tem PDA, com o programa GPS Tuner (que se arranja no emule) podemos criar rotas para que os colegas quando vierem visitar possam também passear seguindo as nossas rotas...

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 19 set 2005, 21:52

Já agora não queres explicar como funciona ? :) Para os que não estão por dentro do assunto, Como eu :( ...

Mensagem por comman » 19 set 2005, 22:15

Temos de ter um PDA com GPS... instala-se o programa GPS TUNER que alguem disponibilizou neste endereço (não fui eu! :D ):
http://rapidshare.de/files/5300268/GPST31a_install.zip.html

Depois, vamos para o nosso passeio rumo à aventura, antes do início criamos um "track", ou seja.. percurso, damos a nossa voltinha, e quando terminarmos (enquando andamos, o GPS vai monitorizado e gravando todo o percurso, mesmo que seja off-road), no final gravamos o percurso como ficheiro GPX.

Esse ficheiro pode depois ser aberto no google earth, só para termos uma ideia de como é o percurso, ou então carregado para o PDA de outros colegas que pretendam seguir exactamente o mesmo percurso.

Eu costumo andar muito na zona do gerês, e vou começar a criar GPX das voltas que dou... posso assinalar alguns pontos de interesse como cascatas, barragens, etc...

A lógica é sempre partilharmos conhecimento. Com o ficheiro GPX que nós criamos, uma pessoa que venha de Aveiro até ao Gerês, não precisa de conhecer muita coisa... basta olhar para o GPS e seguir o trajecto off-road que nós criamos.

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 26 out 2005, 16:44

Boas, eu tenho os ficheiros track do Ozi, serve?
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 07 mai 2006, 03:21

Comman já não está disponível o ficheiro, eu sei k ñ foste tu que colocaste, mas se souberes quem foi envia-lhe uma mensagem para ele colocar de novo SFF. [bigsmile]
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 09 dez 2005, 13:51

gps

Mensagem por JSantos » 07 mai 2006, 15:53

eu tb ando à procura do programa.

Quem tiver pode enviar para

patrol.tudo@gmail.com

Registado: 21 fev 2006, 11:40

Mensagem por pimenta » 07 mai 2006, 21:29

AQUI FICA (backup) do Programa ->

http://www.megaupload.com/?d=Y2RPBOMG

Eu acho essa ideia muito boa. Já andava a pensar em sugerir isso aqui no Patrol Aventura (no forum dos UMMs não se fala muito em GPS - é pessoal mais pobre :unibrow: )

Sugiro o seguinte formato para a malta partilhar :

1 - Coordenadas do ponto onde se sai do alcatrão para entrar na terra (assim toda a gente pode usar o Tom Tom , o Via Michelin ou seja o que for para chegar ao "inicio" do percurso )

2 - Ficheiro da rota offroad

3 - comentários pessoais ( do género : " atenção que no waypoint numero 5 só passa quem tiver rodas 37 " ) :D

Por mim vou fazer um esforço para nas próximas saídas "mapear" a zona e partilhar.

OFFTOPIC : como recompensa por partilhar o programa sugiro que a malta faça um esforço por me ajudar a vender a minha cabra montesa, de maneira a eu poder comprar um patrol :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Registado: 26 ago 2005, 15:51

Mensagem por VitorGR » 07 mai 2006, 22:19

Pimenta,

não percebi como 'saco' o ficheiro do site que colocaste.

Vitor Moutinho
Vitor Moutinho
(Y61)

Mensagem por pimenta » 07 mai 2006, 22:28

Imagem

Imagem

Mensagem por pimenta » 07 mai 2006, 22:37

Ah!

esta já a versão 4.2 :nod:

Mensagem por VitorGR » 07 mai 2006, 22:44

ok ,ok ...

já percebi Pimenta :D :D :D :D

Obrigado :thumbsup:

Vitor Moutinho
Vitor Moutinho
(Y61)

Mensagem por bruno queiros » 07 mai 2006, 22:50

Vitor GR, a mim no fim apareceu-me uma janela de publicidade que tive que fechar no (X).
O meu já tá a bombar, mas não percebi mto bem como funciona.
Bruno Queirós

Mensagem por VitorGR » 07 mai 2006, 23:14

Obrigado Bruno

era isso que me faltava tambem ha pouco qdo não estava a perceber
abraço

Vitor Moutinho
Vitor Moutinho
(Y61)

Mensagem por bruno queiros » 31 mai 2006, 00:08

Quem quiser as instruções do GPS Tuner 4.2

http://www.gpstuner.com/GPSTuner_v4_man_eng.pdf
Bruno Queirós

Registado: 25 mai 2006, 15:43

Mensagem por David Costa » 06 jun 2006, 22:21

Também funciona no Windows Mobile 5? nas instruções menciona versões anteriores

Mensagem por comman » 07 jun 2006, 11:43

Amigo, o windows mobile 5 é totalmente compatível com aplicações Pocket PC, como é o caso do GPS Tuner, mas... o windows mobile 5 tem um problema sério nas comunicações, principalmente quando são GPS Bluetooth.
Já passaram por mim vários PDA's com esse tipo de problemas. Dá para alterar os drivers do bluetooth mas nunca fica a 100%. Espero que não tenha esse tipo de problemas pois o GPS tuner é fantástico e seria uma pena não poder usufruir por causa disso.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 16 mar 2006, 12:06

Mensagem por patrolinho » 07 jun 2006, 14:33

En mi nueva Dell Axim x51v con WM2005 el GPS tuner funciona perfectamente :)

Mensagem por David Costa » 07 jun 2006, 23:22

comman Escreveu:Amigo, o windows mobile 5 é totalmente compatível com aplicações Pocket PC, como é o caso do GPS Tuner, mas... o windows mobile 5 tem um problema sério nas comunicações, principalmente quando são GPS Bluetooth.
Já passaram por mim vários PDA's com esse tipo de problemas. Dá para alterar os drivers do bluetooth mas nunca fica a 100%. Espero que não tenha esse tipo de problemas pois o GPS tuner é fantástico e seria uma pena não poder usufruir por causa disso.

Espero conseguir ultrapassar isso, caso surja esse problema, estou á espera do PDA que deve chegar na sexta, o principal motivo de compra é precisamente o uso com o receptor gps, funciona a 100% com telemovel, se nao funcionar com o PDA até vou trepar paredes :angry:

Mensagem por David Costa » 12 jun 2006, 22:32

comman Escreveu:Amigo, o windows mobile 5 é totalmente compatível com aplicações Pocket PC, como é o caso do GPS Tuner, mas... o windows mobile 5 tem um problema sério nas comunicações, principalmente quando são GPS Bluetooth.

Após umas adversidades iniciais tenho o windows mobile 5 a bombar com o Gps Tuner, Route 66 e Igo :D

Mensagem por David Costa » 12 jun 2006, 22:36

pimenta Escreveu:AQUI FICA (backup) do Programa ->

http://www.megaupload.com/?d=Y2RPBOMG

Eu acho essa ideia muito boa. Já andava a pensar em sugerir isso aqui no Patrol Aventura (no forum dos UMMs não se fala muito em GPS - é pessoal mais pobre :unibrow: )

Sugiro o seguinte formato para a malta partilhar :

1 - Coordenadas do ponto onde se sai do alcatrão para entrar na terra (assim toda a gente pode usar o Tom Tom , o Via Michelin ou seja o que for para chegar ao "inicio" do percurso )

2 - Ficheiro da rota offroad

3 - comentários pessoais ( do género : " atenção que no waypoint numero 5 só passa quem tiver rodas 37 " ) :D

Por mim vou fazer um esforço para nas próximas saídas "mapear" a zona e partilhar.

OFFTOPIC : como recompensa por partilhar o programa sugiro que a malta faça um esforço por me ajudar a vender a minha cabra montesa, de maneira a eu poder comprar um patrol :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Vamos lá com esses ficheiros gpx, prometo que quando tiver mais á vontade com o Gps Tuner também partilho :thumbsup:

Mensagem por pimenta » 12 jun 2006, 22:49

Ainda não coloquei nada de ficheiros GPX, infelizmente.

Desde os meus comentários iniciais, já vendi o UMM, já comprei outro jipe (a ser apresentado em breve aqui no forum) , mas entretanto andei a resolver uns problemas iniciais do "novo" veiculo.

Entretanto tenho um novo problema ... o meu jipe novo não tem tomada de isqueiro (foi retirada pelo anterior proprietario), pelo que não posso usar o GPS muito tempo seguido.... mais um obstaculo a vencer. Acho que vou levá-lo ao eletricista.

:)
we are now the people our parents warned us about

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante