GPS MILAGRE ??!!!

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 05 set 2007, 15:44

GPS MILAGRE ??!!!

Mensagem por Joao Silva » 06 jan 2009, 11:02

Oi viva tudo bem ?

Preciso de ajuda...

Actualmente existe no mercado algum gps que tenha capacidades boas nos dois mundos? (Cidades e fora de estrada), que seja realmente bom nos montes com acessorios compativeis e cartografia e mapas cidade com Europa e EUA???
Se alguem souber , ajude-me...
O Garmin 276C ou 278 será alguma coisa parecida com isto na realidade? Já existe sucessor?

Obrigado
Patrol 3.3 td/Patrol Y61 2.8 se/Discovery 300/Terrano II

http://www.pizzapedra.com

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Re: GPS MILAGRE ??!!!

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 08 jan 2009, 12:15

esses dois k mencionas sao de facto os dois melhores GPS para TT na minha opiniao. amnbos teem a capacidade de TT e estrada, com indicacoes em estrada de "go to". no 278 da as indicacoes por voz tb salvo erro.

Mensagem por Joao Silva » 08 jan 2009, 18:13

Boas Miguel

Obrigado pela dica

Saudações

Registado: 20 mar 2006, 11:24

Mensagem por faria » 09 jan 2009, 16:51

Boas,
Existe tb o Software TwoNav, para PC e PDA... basicamente uma fusão do TomTom com o CompeGPS!
È Produzido pela CompeGPS
FARIA
RRvm'92

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 09 jan 2009, 20:28

Boas
ja tive um GARMIN QUEST e agora tenho um GARMIN ZUMO
na minha opiniao, o ZUMO é top's...
:thumbsup:
CmpTTs

Mensagem por Joao Silva » 10 jan 2009, 10:31

Olá Pessoal

Por experiencia propria estas coisas escolhem-se bem depois da experiencia vivida pelas pessoas, dai querer ouvir algumas opiniões vossas.
O Garmin 278 custa 900 e qualquer coisa de euros(!!)
O Garmin Zumo 700 euros.. agora as diferenças entre estes é que não tenho a real noção, pois a apresentação destes no Site da Garmin é bastante convicente para o Garmin 278 (o preço tb)..além de que apresentam o Garmin Zumo como apropriado para motociclistas

Obrigado pela vossas dicas, vou continuar a ponderar, pois gostaria de ter algo fiavel para off-road e com bons mapas para viagens, principalmente aos EUA

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 11 jan 2009, 23:06

Gosto da Aventura

Mensagem por Joao Silva » 12 jan 2009, 11:46

Andei por aqui a ver se descobria onde se pode comprar o Compegps mas não tive tempo de descobrir, somente online, pois parece não haver lojas em portugal, além de que parece não haver mapas do EUA
Logo vejo melhor

Obrigadão

CumprimeTTos

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 12 jan 2009, 12:53

Interessante de facto. pois tou prestes a comprar um GPS e um Pda novos para actualizar me. os k tenho ja sao velhinhos. no entanto este k aparece ja saiu para venda? preços? encontra se muito pouca informacao sobre isso na net.

abraço e obrigado

Mensagem por Joao Silva » 12 jan 2009, 17:08

Só existe informação no Site da Compgps e indica o valor de venda de 600 euros, mas não há muito mais informação, nem venda de mapas dos EUA ou Canadá.
Como o Tom Tom que tenho agora (On road), segundo o site posso comprar mapas e actualizações, e quando fui pela 1ª vez aos EUA tentei adquirir lá o SD card com mapas de lá....Espanto... os gajos nem conhciam o Tom Tom...só Garmin

Miguel parece que tás na mesma situação que eu, se souberes novidades apita..

Obrigado

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 12 jan 2009, 19:11

Joao Silva Escreveu:Só existe informação no Site da Compgps e indica o valor de venda de 600 euros, mas não há muito mais informação, nem venda de mapas dos EUA ou Canadá.
Como o Tom Tom que tenho agora (On road), segundo o site posso comprar mapas e actualizações, e quando fui pela 1ª vez aos EUA tentei adquirir lá o SD card com mapas de lá....Espanto... os gajos nem conhciam o Tom Tom...só Garmin

Miguel parece que tás na mesma situação que eu, se souberes novidades apita..

Obrigado

tb tenho o tomtom par asfalto, onde so o uso entre ligacoes de caches (geocaching). tb tenho um pda com o gpstuner e o beelineGPS para geocaching. alem do garmin 176. no entanto como este ja é antiguinho :) estou a pensar comprar o garmin oregon 400t. pois o colorado nao me chegam boas opinioes dele aos ouvidos... pelo menos com kem tenho falado.

este do gpscompe era o ideal, pois alem do software parece ter um pda para usos mais extremos. o k é mt bom. no entanto os mestres destes temas por aki, entre outros k nao conheco bem, sao o rogerio e o morais, xppto e common respectivamente.
deixa ver se eles estendem um pouco mais estas opinioes.

Mensagem por Joao Silva » 12 jan 2009, 23:22

Vamos aguardar Miguel, pois em materia de gps off road tou completamente á nora, embora esses Garmin Oregon me tenham parecido adequados para ambos os usos, e olha que Garmin posso te garantir que há todo tipo de material em praticamente todo o mundo

Abraço

Mensagem por XPTTO » 12 jan 2009, 23:42

Eu sinceramente a informação que vos passei sobre o produto da CompeGPS, é a que encontro na net.
Tenho pena de não vos conseguir ajudar mais. Uma coisa é certa, também estou curioso com este aparelho.

Uma coisa fundamental nos gps, é o contraste de imagem, pois sistemas para ajudar à navegação há muitos, mas aparelhos com um bom contraste de imagem os quais permitem uma rápida e precisa leitura quando o sol está a incidir, ó conheço realmente as capacidades do Garmin 276 e 278.
Já tive o 60Cx e é um bom gps, mas não me conveceu ainda o suficiente.
Agora vem aí o novo Garmin que deve ser posto no mercado em Fevereiro e será o substituto do 278 e ao que parece vem oferecer o melhor da navegação em off road e on road e é um touch scren.
Eu estou também para comprar outro gps, mas com as novidades que estão para aparecer, fico a aguardar. [wink]
Gosto da Aventura

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 13 jan 2009, 00:50

Amigos,

Antes de mais kero pedir desculpa pelo facto de me estar a meter neste tema uma vez k não percebo nada de gps para off-road.

A minha questão é a seguinte, o que acham de um eee pc (estes novos portáteis pequeninos) que agora está a 159€ na worten, com uma antena gps (bluetooth ou usb) e com o oziexplorer ou o compegps?

As vantagens que vejo, além de ter um ecrán bastante maior que o garmin 276c ou qq outro, o preço que este conjunto fica é bem menos (cerca de 200€ no total) e além disso, ficariamos com uma maior versatilidade, pois com este pc poderiamos aceder á net, ver fotos, etc etc

Sei k á partida, alguém vai já pôr o entrave do pc andar aos saltos no jipe que pode dar cabo do disco, mas antes que ponham essa questão, ontem falei com um amigo meu k é entendido em computadores e ele disse-me k o disco deste eee pc é ssd logo não tem mecânica e assim não tem o problema se andar aos saltos dentro do jipe.

Já agora, se alguém tiver uma opinião sobre isto.... se puder k diga tb qual o melhor software, o ozi ou o compgps ou outro qq.

CumprimenTTos

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por XPTTO » 13 jan 2009, 09:18

Em relação ao pc, eu uso um ASUS R2H à cerca de um ano, já foi duas vezes a Marrocos (fez pistas) e cá uso-o intensamente no TT.
Para mim é uma ferramenta espectacular, pois é um pc e está tudo dito.
Tem um senão e requer habituação... o contraste do ecrã. Quando a luz exterior é forte, por vezes não se vê bem o que está no ecrã. Para mim neste momento é o único senão.

Quanto ao programa que uso para o TT, é o CompGPS.
Gosto da Aventura

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 28 fev 2009, 14:54

Eu confirmo o que foi dito pelo Xptto.
Apesar de não o ter ainda o melhor compromisso (TT e estrada) é o Garmin 276, 278 ou outros similares da Magellan (mas têm pouca cartografia para a Europa e nenhuma para Africa).
Se forem aos respectivos sites hão-de verificar que são GPS's ... marítimos. Pois é.
Ou PC / PDA, que já utilizei, mas desisti para não me matar ou passar a noite dentro do mato (em percursos muito acidentados a má visualização obrigam a paragens frequentes ou a perder segundos preciosos a tentar perceber o que está desenhado enquanto se anda, que qualquer árvore, ou rocha ou pior, se encarregará de nos dizer exactamente isso...).
Existem ainda alguns gps portáteis, tanto Garmin como Magellan, mas a mais de 500 Euro, como o Oregon ja falado, que são um muito bom compromisso. Eu (ainda) uso o Explorist da Magellan e confirmo. Mas também são caros.
A nova gama de PDA's para GPS (o Twonav de que falam neste tópico, da Compegps é um deles) já trazem ecrãs decentes com propriedades transflectivas (que são as propriedades dos ecrãs dos bons gps). Mas ainda não peguei em nenhum ao natural, para saber se é suficiente.

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante