GPS para TT

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 12 out 2007, 22:24

Vê aqui (página da "Loja GPS", sobre o GPS para TT):
http://www.lojagps.com/catalogo/index.p ... lnmp0t56c2

Para mim o 276C (ou 278), sem dúvida; mais os mapas Garmin que também não são grátis...

Registado: 09 jan 2007, 00:20

Mensagem por PMS » 12 out 2007, 23:42

Boas ppl :cool: :cool: :cool: :cool:

Cá por mim, e tb sou um leigo na matéria, mas tendo em conta que faço utilização TT mota e carro escolhi GARMIN 60 CSx .

É resistente e n se vê mal.

Cumps TT

Team Metralha

Registado: 03 jan 2007, 19:45

ola de novo

Mensagem por JOÃO TOMENO » 17 out 2007, 17:10

olha NSF nao me sabes dizer se esse nuvi 200 do teu cunhado conta os metros genero terratrip... Abraço fica bem

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 17 out 2007, 20:56

Boas miguel, não sei bem como funciona o terratrip, sou novo nisto do tt. o gps, à semelhança de outros modelos da garmin, tem uma função que é tipo um computador de bordo, que dá a distância total, parcial, velocidade média, máxima, entre outras coisas. Dá para o colocar a fazer a contagem da distância de um percurso, do género do conta quilómetros como tem nos carros, agora não sei é se faz a contagem metro a metro ou de 100 em 100 metros. não sei se era isto que querias saber :rolleyes:

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 17 out 2007, 21:16

obrigadao NSF pela explicação... ja estou mais esclarecido.... fica bem Abraço

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 04 dez 2007, 22:33

boas ao forum,

li o topico do comman e fiquei interessado.
tenho o gps turner revisão C.
acontece que ainda não entendi bem como ele funciona, ja entendi que grava automaticamentemas, por ex: gostaria de introduzir um road book inteiro para depois servir como terratrip, é possivel?

é possivel arranjar algum manual onde possa aprender a trabalha correctamente om o software?

em relação ao pessoal que não acredita nos pdas informo que tenho um qtek 9100 e nunca mais volto a um telemovel normal.

tenho tudo que se possa imaginar, vou andar de metro tenho um software para todas as linhas e estações em quase todos os paises do mundo.

tenho gps para estrada,
tenho agora gps off road (embora ainda não me desenrasque com ele ), por isso um pda

isto sao algumas das potencialidades , cada pessoa instala os softwares que necessita.

se alguem conhecer um manual do gpsturner que me queira ajudar agradeço.

abraço ao forum,
victor rafael

Registado: 19 jan 2007, 01:20

Mensagem por Paulão » 12 dez 2007, 23:07

Viva,

Confesso que não li todas as mensagens exaustivamente pelo que posso estar a ser repetitivo.

Eu tenho dois GPS da marca GARMIN modelos V Deluxe e o 60C.

Para quem faz TT ambos têm uma função que se chama “track back” que dá muito jeito e marcam a rota o que é sempre bom caso a gente se perca.

São ambos polivalentes, á prova de água, também os uso na mota e têm apanhado cada chuvada…
Estão preparados para fazer navegação terrestre estilo off road, para encontrar ruas, navegação marítima ainda como navegação aérea. Servem também para quem gosta de fazer caminhadas e em termos de volumetria são aceitáveis.

Em ambos os modelos já é possível sobrepor a cartografia militar com a estradas.

Se eu tivesse que comprar um GPS neste momento comprava o GARMIN 60 CSX pois já permite a utilização de cartões de memória.
ImagemBONS PASSEIOS... MAS POR MAUS CAMINHOS!!!Imagem

Re: duvida

Mensagem por Paulão » 12 dez 2007, 23:10

miguelmoreira46 Escreveu:agradecia que alguem entendido no assunto me indicasse um GPS para off-road que faça de TerraTrip tambem e de preferencia que seja bom em estrada tambem.... obrigado e GRande Abraço

O 60C faz isso, mas não é prático e rouba-te espaço no visor.

Tens uma solução económica para substituíres o Terratrip, ou seja, um conta-quilómetros de bicicleta que com 25,00€ já compras um bom.

Re: GPS para TT

Mensagem por Paulão » 12 dez 2007, 23:18

jap Escreveu:
Como se consegue introduzir cartas militares nos gps da Garmin?

Contacta o Filipe da Espaços Sonoros que ele explica-te isso tudo muito.

http://www.espsonoros.com/

Inclusivamente ele tem no site alguns percursos pensados para o 4x4 usando um GPS.

Registado: 21 set 2007, 18:35

Mensagem por Tiago_santos » 02 jan 2008, 16:13

Boas
Bom 2008 para todos!!! :thumbsup: [wink] :thumbsup:

Sei que o Garmin 276c é muito bom para tudo, estrada, fora de estrada, mar,etc... mas é um bocado caro! :( Gostava de saber se o Garmin nuvi 200 serve para fazer uns passeiozitos fora de estrada e se marca os percursos? :confused:

Cumptts
Tiago Santos

Anterior

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante