MapAdventure

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 01 mai 2006, 13:37

MapAdventure

Mensagem por Nuno Pereira » 05 set 2006, 13:22

Boas!

Estou a pensar comprar um Qtek com o MapAdventure.

Alguém conhece/utiliza este software?

O que acham disso???

Obrigado

Registado: 30 jul 2006, 18:33

MapAdventure

Mensagem por frajofa » 24 set 2006, 16:58

Vi na Internet que o MapAdventure, é para PDA e resulta de uma parceria com o Instituto Geográfico do Exército e parece usar a cartas M888, ou similares, mas com dados (talvez localidades, etc.); eles não dizem nada é sobre a actualidade dos mapas. Nem sobre se as actualizações são pagas...
No IGEEO eles falam que é para TT/BTT/Aventura, mas têm pouca informação de pormenor.
Têm um DVD com todos os mapas mas paga-se caro por cada x mapas que se queira usar (acho que por cada 10, mas não tenho a certeza, e são activados via Internet), isto é, são mais caros os mapas que o software, se quisermos Portugal inteiro (se for m888, lembrem-se que são 600 e tal mapas).
Também não falam da escala dos mapas (se forem m888 é 1/25.000), se são 3 dimensões, etc. Em suma, pouqíssima informação para quem faz aventura/TT/BTT.
Também não falam da possibilidade de uso de mapas de outros países, (como seja Espanha / Marrocos / Mauritânea) ou de quais os formatos de importação permitidos.
Não falam principalmente sobre compatibilidade com equipamentos GPS (Garmin, Magellan, etc.).
Mas será que vale a pena para Portugal ?
Não será software demasiado "fechado"?

Alguém que saiba agradecemos dê a sua dica.
Entretanto se alguém está embicado para este software, recomendo fazer-lhes estas perguntas e só decidir depois, para não correr o risco de ficar com um "mono"; e a seguir dar-nos essas informações, pois nós já temos outras soluções, mas estamos dispostos a mudar para melhor (mas não mais caro...).

Obrigado,

Francisco

Mensagem por Nuno Pereira » 27 set 2006, 22:13

Obrigado Francisco!

Vou ver melhor esse software.

Depois digo qualquer coisa.

Um abraço

Registado: 23 mar 2006, 22:07

Mensagem por Carlos Duro » 29 set 2006, 21:11

Olá Nuno

Eu tenho um GPS da Garming 276 C, é um pouco profissional mas como eu utilizo em estrada e tambem o utilizo no barco, tenho lá inserido as cartas da Europa, e as cartas maritimas que vai desde norte de espanha cobrindo a costa toda até sul de França e apanhando um pouco ca costa de àfrica, agora podes pensar isso é muita coisa mas pelo preço vale a pena.

Abraço

Mensagem por Nuno Pereira » 30 set 2006, 14:22

Obrigado Carlos.

Eu vi o teu em Pegões.

Sem dúvida muito bom mas, um pouco caro.

Tenho de analisar o investimento/qualidade.

Logo se verá!

Um abraço

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante