Dúvida sobre GPS "Ajuda"

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Dúvida sobre GPS "Ajuda"

Mensagem por JSantos » 23 set 2006, 20:49

Pouco percebo do assunto "GPS", nem tenho qq equipamento do genero.

Mas gostava de saber se o GPS permite a seguinte utilização:

Durante um passeio manter o aparelho ligado, e automáticamente ele gravar o percurso ou registar coordenadas que permitam a construção de um vector pela trajectória percorrida.

E descarregar o ficheiro gravado para o PC. :) . Sendo possivel desta forma construir uma base de dados de caminhos já percorridos.

Existe algum software ou equipamento especifico para isto ?
:confused:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 23 set 2006, 21:09

Qualquer GPS te dá para tu ires marcando quantos pontos tu quiseres ao longo de um itenerário, [wink] (isto é o básico de qq GPS) com mais ou menos espaçamento entre eles. Depois existem programas que normalmente as marcas têm, ou pode vir com o GPS que comprares, para instalares no teu PC que ligando lá teu GPS tens o que queres... e muito muito mais :nod: :thumbsup:

Espero ter ajudado
Abraço,
Tiago Ferreira [wink]

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 23 set 2006, 21:11

Vou falar por experiencia própria: Tenho um PDA com algum software de navegação.
Por exemplo o GPSTUNER... inicias o percurso e automaticamente ele começa a registar o trajecto. No final do dia, gravas o percurso no formato GPX.
Esse ficheiro pode ser aberto por exemplo no Google Earth e veres no PC os locais por onde andaste, ou ainda, um dia mais tarde, abres o percurso novamente no PDA, e segues-o. [wink]

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 23 set 2006, 21:14

...outro por exemplo... :nod: :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por JSantos » 23 set 2006, 22:40

Amigos Tiago Ferreira e Comman !

Mt obrigado pela explicação :)

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 24 set 2006, 21:40

O forum serve para isso mesmo, vamos tirando duvidas uns aos outros! :thumbsup: [/quote]

Mensagem por JSantos » 25 set 2006, 01:31

Pois é agora que comecei não para mais.

Comprei um receptor GPS Bluetooth-SIRF III . e vou utiliza-lo num portatil que tenho aqui parado a ganhar pó. Mesmo que destrua o portátil num passeio não faz mal já estava condenado :unibrow: . Para me iniciar nestas coisas do gps foi a solução mais economica que encontrei. Depois com a experiencia comprarei um equipamento mais adequado. :)

Estive a analizar o software e pareceu-me que o Compgps Land é uma boa opcção! Alguém me pode ajudar a encontar uma versão "maravilha" do Compgps Land. Pq a que encontrei só dura 30 dias :crybaby:

Registado: 16 mar 2006, 12:06

Mensagem por patrolinho » 25 set 2006, 10:38

Hola Jsantos,

mejor opción del sirf III por ahora no vas a encontrar. Se trata de la última tecnolugía disponible.

Sobre Compe, cierto, es la mejor opción. Versión maravilha n te puedo conseguir pero si una legal a mejor precio que la página oficial. Soy distribuidor de ellos.

No me molesta que hableis de esas versiones maravilla. Yo solo os comento las ventajas de una copia legal: posibilidad de actualización, servicio de atención tecnica... en fin lo que todos sabemos.

Saludos

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante