Ajuda Para Garmin 276

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 06 fev 2007, 17:16

Ajuda Para Garmin 276

Mensagem por Rui Jesus » 02 dez 2008, 14:36

Boas pessoal do mato e arredores.

Ainda sou relativamente novo aqui no forum, e agora surgiu aqui umas duvidas para as quais peço que me ajudem, pois á aqui pessoal muito batido nesta coisas.

É o seguinte, comprei finalmente um GPS que penso que foi uma boa compra, assim espero. É um Garmin 276C que comprei na net por quase 400€ novo. O problema é que aquilo pelos vistos vem com os mapas dos estados unidos e eu quero é da europa, principalmente Portugal.
Agora o que eu preciso é o seguinte:
-Mapas da europa a nível de estradas.
-Mapas militares de portugal.
-Manual do utilizador em português
-mais qualquer coisa que voçês achem importante saber.
- Como é que se instala tudo isto?????

Atenção que apesar de já haver qualquer coisa aqui no forum tenham em atenção que este é o meu primeiro GPS e que para mim isto é chinês, tenham compreenção.

Saudações Patroleiras
Rui Jesus

Registado: 01 fev 2007, 00:07

Re: Ajuda Para Garmin 276

Mensagem por vitaminas » 03 dez 2008, 00:13

Caro amigo, agora tenho um HONDA( que é o ZUMO 550 da GARMIN) mas antes tive um 276C.Lamento informar-te que não poderás colocar cartografia europeia nesse gps. Ou seja há 2 tipos de 276C;um europeu e um americano que veêm pré carregados com a respectiva cartografia de cada continente.Que eu saiba não é possivel limpar esta e meter outra. O que poderás eventualmente fazer é comprar a cartografia mundial (ou a europeia)da GARMIN , comprar um cartão de memória especifico da GARMIN(é um genero de SD mas custa infinitamente mais) e meter aqui a cartografia que pretendes.É uma solução de recurso.De qualquer maneira lamento outra vez dizer-te que por esse preço compravas cá esse gps novo...Abraço

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 03 dez 2008, 03:16

vitaminas Escreveu:.É uma solução de recurso.De qualquer maneira lamento outra vez dizer-te que por esse preço compravas cá esse gps novo...Abraço

Onde , onde????

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 03 dez 2008, 09:58

Eles já andam por cerca de 500€ (tipo RMS)
Com a cartografia e garantia e claro, novos a estrear.
Além do mais, dentro de um mês ou dois vão baixar ainda mais, pois em Janeiro/Fevereiro será lançado o substituto do 276 e 278 e como tal os antigos baixam de preço.
Gosto da Aventura

Registado: 16 mar 2006, 12:06

Mensagem por patrolinho » 04 dez 2008, 14:55

En contra de lo que dice vitaminas pienso que has hecho una excelente compra. Se trata de un gran GPS.

Los mapas de USA no los puedes tirar ni es preciso. Si es verdad que debes procurarte una tarjeta (cartao) de garmin. En ebay se encuentran por 90 € +-.

Luego existe cartografía europea que puedes utilizar exactamente igual que un navegador tipo tom tom, es decir que te lleva de puerta a puerta. Esa cartografía se compra pero también se encuentra "gratis" en el burro ese... Se llama NT 2009.

En España tenemos el topohispania, gratuito, que es un 1:25000 excelente de todo el pais. De Portugal si sé que hay un mapa que por lo menos tiene todas las curvas de nivel y rios. Con el tiempo aparecerá algo más completo. A trabajar tugas!

Búscate algun tutorial porque seguramente te va a dar seca el Mapsource, soft que se utiliza para enviar y recibir mapas e info de/hacia el GPS

Mensagem por patrolinho » 04 dez 2008, 15:00

Como estás un poco "verde" (como la fruta). Comienza por estudiar conceptos básicos de GPS. Aweleitor ha publicado un excelente curso para comenzar desde el principio:

http://cursonavegacion-aweleitor.blogspot.com/

Está en español pero no creo que tengas problema...

Registado: 01 fev 2007, 00:07

Mensagem por vitaminas » 04 dez 2008, 15:08

Amigo iberico;eu tambem acho que é um excelente equipamento embora demora muito tempo a adquirir sinal(talvez por não ser SIRF) além disso a utilização é complicada.Quanto aos preços vê em ASPIDSHOP.Abraço

Mensagem por patrolinho » 04 dez 2008, 15:26

vitaminas Escreveu:Amigo iberico;eu tambem acho que é um excelente equipamento embora demora muito tempo a adquirir sinal(talvez por não ser SIRF) além disso a utilização é complicada.Quanto aos preços vê em ASPIDSHOP.Abraço

Todo es relativo. Para los que llevamos años utilizando equipos garmin y maguellan es muy facil. Aún no he tenido que utilizar el manual de usuario. Me cuesta mucho más el Tom Tom, jeje

Tienes razón en que tarda bastante más en apañar señal que un Sirf o MTK ya que necesita "ver" directamente los satélites no como los Sirf y MTK que aprovechan "rebotes" de la señal del satélite y su firmware hace interpolaciones para ofrecer una posición. Por contra un GPS tradicional, de los que no aprovechan los rebotes, no hace los "viajes astrales" de los Sirf y MTK que de improviso te pueden colocar a 1000 km. de donde te encuentras.

En las tiendas de España se consiguen las tarjetas de Garmin por unos 130 €. La mia vino de los USA con el GPS. El conjunto GPS * cartao me quedó en 430 € ya puesto en casa pero el cambio del $ era más favorable cuando lo compré.

Disculpen que no salude ni me despida más aunque demore varios dias en contestar sigo en la conversa [wink]

Registado: 06 fev 2007, 17:16

Mensagem por Rui Jesus » 05 dez 2008, 11:28

Obrigado o todos pela ajuda.
Já arranjei uma memória de 256 e os mapas da europa, agora vou ver se aprendo a trabalhar com isto para tirar o maximo das suas potencialidades....... ou das minhas pelo menos.
Agradecia que alguém me explicasse depois é como é insiro as curvas de nivel e os rios nos mapas e onde é que vou buscar isso.

Cumprimentos,

Rui Jesus

Mensagem por patrolinho » 08 dez 2008, 19:38

Las curvas de nivle las encuentras en el burro se llaman TOPO P SRTM. El mapsource no da para instalarlo. Yo no lo he instalado pero hay varios programas gratuitos para enviar archivos .img (los mapas de garmin) al GPS.

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 08 dez 2008, 19:53

Fizes-te uma boa compra, e vais ver que depois de praticar até é facil :D

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 30 jul 2009, 23:41

Actualização 4.64 de 15/03

Em DVD, à cobrança de "módica" quantia hehehehhehe :leiam:

:okkk:

Europa claro!

Ps. Estarei de ferias esta semana, deixem MP se for o caso. Aceito troca por cartas militares =D
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante