é k baixou de 412 para 207 euros...será uma boa aposta para kem ker gps mas tb com cartas militares

frajofa Escreveu:Consegues meter cartas militares! O limite é a memória e a capacidade do processador, bem como o tamanho e resolução do ecrã; faz de conta que é um PC. Mas para as meteres precisas de software apropriado, que falei no post anterior, pois não dá para perceber se o software gps que vem com o aparelho dá para isso.
Pensa no equipamente como um PC em miniatura. Tudo o que fazes num PC fazes aí; com limitações, como é natural. O problema que pode existir é o software "apropriado" não reconhecer a antena que vem no equipamento. E isso só podes esclarecer directamente com a Compegps e a Oziexplorer, pois eles não reconhecem automaticamente a grande variedade de antenas GPS. 1. Podem não a reconhecer "ponto final", ou 2. reconhecer automaticamente, ou ainda 3. reconhecer dando-se certos parâmetros que só eles sabem.
Como já dei a entender, se é para brincar de vez em quando estás numa compra certa. Se é para dependeres dele ou o usares com muita frequência, então compra um gps mesmo gps (Garmin, Magellan).
Como em todos os equipamentos mecânicos, eléctricos e electrónicos, um "multi-funções" nunca é bom em nada; desenrasca e às vezes bem, mas de forma sofrível. Mas dá muito
jeito, se formos usar essas funções todas (folha calculo, agenda, tratamento de texto, musica, imagem, video, gps, telemóvel, etc). Mas se é só para o gps...
Abraços, Francisco
´frajofa Escreveu:Olá Gonçalo,
Interpetaste mal o que eu disse ou queria dizer.
O que eu quero dizer é que um PDA = PC, excepto que menos potente (memória, processador, ecrã e outras coisas) e que o que tu podes fazer num PC podes fazer num PDA, com as limitações que derivam de ser menos potente; só isso.
Como faço exploração de caminhos desconhecidos que previamente preparo no Google Earth no PC, quando vou para o mato prefiro algo que seja rápido e muito fiável e me traga de volta quando me perco, por isso uso gps mesmo gps (Magellan Explorist, mas o Garmin 276 C é o mais usado e é + bom) que é claramente superior a qualquer super PDA, como GPS. Mas aceito que para utilização casual um PDA serve perfeitamente, pois eu próprio comecei assim. E é uma boa forma de aprendizagem, pois vais ter de aprender muito, visto que a utilização do GPS, carregamento de mapas, desenho e transferência de tracks, etc., te vão obrigar a estudar e se mais tarde evoluires para uma coisa melhor já tens a escola feita.
Um abraço, Francisco
Gonçalo F. Escreveu: caro Francisco,
Em minha opinião, este Hp 314 com um bom software de navegação Off-road (Pathaway, CompGPS ou Ozi), desde que o utilizador domine mesmo o programa e toda a sua potencialidade, o equipamento tira-nos do local mais desconhecido, tal como o Magellan ou Garmin.
Abraço
rmt Escreveu:Afinal, já alguem comrou este 314? Como instalar e executar o compegps neste aparelho?
frajofa Escreveu:Estive a rever o HP 314, pois já aparece nas notícias, e ele é antes demais um GPS (de estrada) e tem algumas funções que parecem de PDA (mas só som, música, video e imagens).
Vê em
http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press ... paq300.pdf
que ele até tem windows CE 5.0 (está em inglês). Se vires a imagem verás que é mesmo um GPS, quase igual ao Tonton, Viamichelin, Navteq, etc. Ultimamente os GPS de estrada trazem essas funções multimedia; mas não são PDA por isso.
Para aquilo que tu queres não serve mesmo, pois afinal não tem as funções de um PDA. Toda a nossa discussão andou à volta de um PDA, mas afinal estava enganado, pois de facto uma das especialidades da HP são os PDA, mas não os GPS; é mais um a tentar entrar neste novo mercado...
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante