Este foi um post que surgiu e como identifico nele algumas verdades, pensei partilha-lo.
Sendo o maçarico no meio de todos sentimos a ansiedade e, por vezes receio de tentar algo diferente. Sentimentos e preocupações que são sentidos por novos companheiros nas 4 ou 2 rodas e podem ser amplificados em grandes eventos e encontros.
Se pensarmos bem, (alguns de vocês podem ter que pensar muito) mas quando começaram a sair de jipe provavelmente sentiram algum dos seguintes (dependendo da idade, personalidade, etc.); preocupação, entusiasmo, preocupação, uma necessidade / desejo de nos adaptar, as expectativas - o que eles esperam, o que eu espero, até mesmo medo. Eu acho que nós, como “padrinhos” do todo o terreno, devemos preparar caminho para que todos se sintam bem-vindos; ou até mesmo quando aparecem para um encontro sem planear.
Uma boa regra é ter a certeza de que nossos novos companheiros (especialmente aqueles dos nossos próprios clubes) compreendem os eventos, as pessoas, os clubes. Também é preciso ter a certeza de que cada indivíduo (novo ou velho no TT) tem a capacidade de dizer "Não, eu não faço isso." E este é um ponto em que devemos louvar essa pessoa por usar a cabeça.
Temos alguma responsabilidade perante essas pessoas. Nós também queremos que eles voltem ao trabalho e às suas vidas quotidianas a sentir que gostam do TT como nós. E porque devem gostar do que estão a fazer? Simples. Porque a maioria das outras pessoas não entende - e eles provavelmente também não. Se eles saem de um evento a sentir-se de parte ou chateados porque correu mal e todos se recusaram a ajudar, em seguida, torna-se muito fácil concordar com a afirmação "Por que razão andas a fazer isso ao teu jipe? "
O 4WD é um desporto de uma grande família. Tanto a família clássica (mãe, pai, crianças, animais, etc) e "família 4x4” (clubes, amigos, companheiros, mecânica tardia, etc.). É nosso dever ajudar a manter e expandir estas famílias, para que este desporto possa crescer e trazer novas gerações à emoção de enfrentar aquela colina, pela primeira vez.
Lista de Verdades para o "Novato" (servem para todos):
1. Nunca tenha medo de dizer "NÃO".
2. Lembre-se que é o seu veículo e o seu bem-estar.
3. Só porque alguém pode, você não pode. Se alguém não pode, você pode.
4. O veículo é apenas metade da batalha - o condutor é os outros 75%.
5. Fazer com que pareça fácil precisa de experiência e experiência demora tempo.
6. A competência nunca será compensada pelo equipamento.
7. Conheça o seu veículo, as suas limitações - e as suas.
8. Não beber e dirigir (na rua ou no track).
9. Veículos de serie podem ser muito divertidos.
10. Não é o que comprou; é como construiu. (É claro nunca está terminado mas: Como construir, depende do que queres fazer com ele - o que pode ser simplesmente chegar ao spot de pesca preferido!).
Lembre-se que todos ficarão felizes em dar a sua opinião a quem a peça. A melhor aposta é a de encontrar pessoas que você conhece e confia, ouvi-los e, em seguida, tomar a sua própria decisão com base no que você quer fazer ou realizar.
Fonte:
http://www.jk-forum.com/forums/jk-off-r ... kid-31957/