Dakar!!!!

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 19 nov 2006, 18:06

Dakar!!!!

Mensagem por CAMPOSGR » 10 dez 2006, 01:31

Venho aqui meter veneno :unibrow: Quem esta numa de acompanhar o Dakar??? Ate onde der... :confused: Vamos a isso , organizar um grupo, :thumbsup: Amigos com experiencia o que estão a espera para organizar--- [clap] [clap] [clap] [clap] Bora

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 10 dez 2006, 10:05

Eu estou com vontade de lá ir, mas só se houver pouco alcatrão! Até já pensei em meter uns diasitos de férias. [clap]
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 11 dez 2006, 23:08

Tá no ir!!!

Por mato!!!

Registado: 19 nov 2006, 18:06

Re: Dakar!!!!

Mensagem por CAMPOSGR » 16 dez 2006, 20:45

Então Patroleiros onde esta o espirito de aventura... Vamos lá, já somos 3 . :unibrow:

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 16 dez 2006, 20:56

No ano passado o Paulo Lança esteve num sitio bom, peleo menos foi oq vi nas fotos :D
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 04 fev 2006, 21:41

eu estava a pensar nisso

Mensagem por Miguel Viegas » 17 dez 2006, 08:23

mas de marrocos para baixo ja n vou.
como estão a pensar fazer isso?
deixo aqui o meu tel: 962661369 se quiserem combinar alguma coisa

abraço
Miguel Viegas

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 17 dez 2006, 13:43

tenham em atenção uma coisa!
se realmente querem acompanhar o dakar em marrocos vão ter de acordar bem cedinho e fazer muitos kilometros de alcatrão senão arriscam-se a chegar ao final da etapa e já chegou toda a gente :D
se querem acompanhar as de portugal e as de marrocos aconselho a que depois de passarem os 10 primeiros carros dêm corda as sapatos para algeciras a partir das 18.30 acabaram-se os barcos [wink]

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 23 dez 2006, 13:51

Tenciono ir ver o Dakar por terras lusas... Sorry, como não tinha visto este post, coloquei este com informação das zonas de espetáculo...

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=4778

:D :thumbsup:

estou

Mensagem por Miguel Viegas » 24 dez 2006, 10:50

Boas eu (a partida, nunca se sabe o dia de amanhã) vou com um grupo que descobri na net www.rituais.com (pessoal fixe) eles tem uma rota +- traçada mas será por Marrocos.
E pelo q vi devo ser o unico Patrol :crybaby:
ninguem quer ir?

Bom natal
Miguel Viegas
962661369

Registado: 28 mai 2006, 20:18

Re: estou

Mensagem por psergio » 26 dez 2006, 23:16

Miguel Viegas Escreveu:Boas eu (a partida, nunca se sabe o dia de amanhã) vou com um grupo que descobri na net www.rituais.com (pessoal fixe) eles tem uma rota +- traçada mas será por Marrocos.
E pelo q vi devo ser o unico Patrol :crybaby:
ninguem quer ir?

Bom natal
Miguel Viegas
962661369

Boas Miguel,

Eu vou estar nos dias 8 e 9 na zona do Erg Chebbi, e suponho que tu tambem. Eu estou a dizer isto porque passei pelo rituais e estive a ver a vossa expedição. BASTANTE interessante por sinal... e por sinal até fiquei com água na boca sobre os 4 dias / 867 kms de trilhos! MUITO interessante mesmo. Vamos lá ver se não me vou colar a vocês até Fes (se permitirem)... Mas mais á frente falamos.... Ah! não é mais um, são mais dois PATROL's :D :D

abrç
Psérgio
ps. Nós vamos estar em marrocos do dia 4 ao dia 14.
Epá, agora é reparei que és de Torres Novas, nós somos de Tomar!

isso é q é falar

Mensagem por Miguel Viegas » 27 dez 2006, 07:52

Bom dia PSergio, eu acho q n há problema nenhum. Hoje vou a Lisboa para ver mais em detalhe o programa (todas as quartas feiras existe uma tertúlia), se quiserem ir? se não poderem eu depois conto o q se falou por lá.
A ideia de ter mais um ou dois patrois na viagem é bastante positiva.
Logo tenho noticias (logo, perto da meia noite)
Vou la dar o toque de nos juntarmos em Erg Chebbi.
Torres Novas a Tomar são 20 minutos ou menos com a via rapida q fizerem é rapido. (eu vou a Tomar quase todos os dias)
Ate logo ou ate amanhã

Miguel Viegas
962661369

Mensagem por psergio » 27 dez 2006, 08:11

bom dia Miguel,

Eu telefono-te a seguir ao almoço, pois estou a trabalhar de manhã e á tarde vou levar o Gr para colocar a publicidade dos patrocinadores.

abrç
psergio

(paulo tlm.964015429)

Mensagem por Miguel Viegas » 28 dez 2006, 10:49

A saida do grupo rituais será no dia 5 ao final do dia (porque parece q esta prevista uma enchente para o dia 6 e dia 7 pior) portanto vamos tentar embarcar dia 6 logo cedo. Assim ainda chegamos durante o dia e vamos para a uma cidade pequena ("Chechaouene acho eu"é o unico dia para nos em q vamos estar em cidade levantar dinheiro compras etc, etc, possivelmente vai ser tambem a unica noite em q dormimos em hotel +-10euros/noite, todas as restantes noites acampar.
E tu como tens isso organizado? o melhor q fazem é ir connosco. lol
A parte menos boa é q so vamos ver o dakar durante um dia (sera nas dunas em erg chibi)
Mas o resto da viagem promete
Isto tudo q eu disse n é definitivo e posso ter-me enganado em qualquer coisa.

Diz coisas.
quanto aos autocolantes q estavas a colar ontem se n tiverem mais espaço tenho o meu jipe todo branquinho (estas a ver......se houver algum patrocinio força)

um abraço
Miguel Viegas

Mensagem por paulo moraes » 28 dez 2006, 19:41

cuidado miguel olha que este ano não vão passar nas dunas do erg chebi mas sim nas de chegágá!
informa-te bem [wink]

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 28 dez 2006, 21:47

eu vou estar no sábado em Grandola para dar uma vista de olhos as máquinas.

questão

Mensagem por Miguel Viegas » 29 dez 2006, 00:28

Boas, Paulo ja tinha ouvido dizer isso tb (chegágá) mas tb ja ouvi dizer q pode ser contra-informação.
Alguem sabe mais coisas sobre a rota?????
Se souberes mais alguma coisa chuta. (era chato ir ate longe e n ver nada)
Estava a ver se levava um autocolante do PA em grande mas n arranjo.

Bem vou dando noticias

Mensagem por paulo moraes » 29 dez 2006, 20:41

miguel quarta feira vou para belem e ai já saberei alguma coisa de concreto!
abraço e um bom ano [wink] :thumbsup:
mais uma vez aviso(porque nunca é demais) atenção aos horários dos barcos em algeciras porque vai haver uma enchente de viaturas :(
e dormidas não pensem em fez nem chefchouen pois deve ser dificil :unibrow:

Re: questão

Mensagem por psergio » 30 dez 2006, 00:35

Miguel Viegas Escreveu:Boas, Paulo ja tinha ouvido dizer isso tb (chegágá) mas tb ja ouvi dizer q pode ser contra-informação.
Alguem sabe mais coisas sobre a rota?????
Se souberes mais alguma coisa chuta. (era chato ir ate longe e n ver nada)
Estava a ver se levava um autocolante do PA em grande mas n arranjo.

Bem vou dando noticias

Olá miguel,

Estou a tentar confirmar a informação mas tudo aponta para que seja correcta. Uma coisa tenho quaze a certeza, é que eles não vão passar no erg chebbi. Aliás como vem no site oficial do dakar. Antes de ir ver ao site já me tinham dito isso durante a tarde, onde estão a preparar-me o jeep. E que como já te disse são indeviduos que vão a dar assistencia oficial á lagos sport. Mas tambêm eles ainda não teem os pontos exactos (GPS), que alias só vaõ receber na altura. Mas este fim de semana vou passar o fim de ano com uns tipos que vão dar assistência "paralela" a uns tipos que vão a participar na prova , e vou tentar saber + alguma coisa. Mas o + certo e pelo que eu já tenho tentado saber, só vou saber mesmo é quando já lá tiver em baixo e a prova a decorrer e eles entregarem os road boock. Porque até lá é um segredo gaurdado a 7 chaves, até para não haver reconhecimentos pelas equipas principais.
Se souberes alguma coisa avisa.
abrç
psergio

ps. SÓ PARA ABRIR O APETITE.... :D :D :D :D a carga já está ensaiada... para o que der e vier!! :D :D

Imagem

Imagem

afinal já só tenho + 2 dias uteis, antes de partir (nunca + chega a hora de começara gastar gasoleo Á SÉRIA... :crybaby:
Editado pela última vez por psergio em 30 dez 2006, 01:29, num total de 1 vez.

Mensagem por psergio » 30 dez 2006, 08:49

paulo moraes Escreveu:cuidado miguel olha que este ano não vão passar nas dunas do erg chebi mas sim nas de chegágá!
informa-te bem [wink]

boas paulo,
onde é que ficam as dunas de erg chegaga?
cumprimentos
psergio

Mensagem por paulo moraes » 30 dez 2006, 14:35

as dunas de chegágá ficam em marrocos [}:)] [}:)] [}:)]
tens de fazer a pista de rizani,agora a sério tenta comprar um mapa de marrocos de preferencia o da michelin!
de qualquer maneira se estiverem bem cedo(6.00 da manhã) em algeciras vão ter muita gente a acompanhar as etapas :thumbsup:
porque se nunca lá foste é meio complicado explicar-te :(
não tentem ver o inicio e o fim das especiais pois não vão conseguir!
vou dando noticias :D

Mensagem por tuaregue » 01 jan 2007, 22:36

N era necessário 2 pneus extras! 1 chega e ate pneus q usas para dia a dia tb servem para fazer as pistas de Marrocos, e desde q tenhas ,mais de 600 kms de autonomia tb jerrican é desnecessário, mas leva sempre 1 cherrican de 25 lts de água, pelo sim pelo não
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por psergio » 01 jan 2007, 23:12

paulo moraes Escreveu:as dunas de chegágá ficam em marrocos [}:)] [}:)] [}:)]
tens de fazer a pista de rizani,agora a sério tenta comprar um mapa de marrocos de preferencia o da michelin!
de qualquer maneira se estiverem bem cedo(6.00 da manhã) em algeciras vão ter muita gente a acompanhar as etapas :thumbsup:
porque se nunca lá foste é meio complicado explicar-te :(
não tentem ver o inicio e o fim das especiais pois não vão conseguir!
vou dando noticias :D

boas Paulo!

"[quote="paulo moraes"]as dunas de chegágá ficam em marrocos [}:)] [}:)] [}:)]" Boa Resposta... [clap] [clap] [clap] [clap]

"tens de fazer a pista de rizani,agora a sério tenta comprar um mapa de marrocos de preferencia o da michelin!"
Já tenho o mapa da michelin, mas não vem lá nada (tanto quanto me parece). Gostava de confirmar se é o erg junto a mahmid.

"não tentem ver o inicio e o fim das especiais pois não vão conseguir!"
Era exactamente isso que nós estamos a pensar fazer, uns km´s antes do final da especial e depois seguir para uns km´s depois do incio do especial do dia seguinte. Gostava de saber se possivel
porque dizes que não conseguimos ver nada, porque podemos estar a pensar mal.

psergio
Editado pela última vez por psergio em 01 jan 2007, 23:25, num total de 1 vez.

Mensagem por psergio » 01 jan 2007, 23:23

tuaregue Escreveu:N era necessário 2 pneus extras! 1 chega e ate pneus q usas para dia a dia tb servem para fazer as pistas de Marrocos, e desde q tenhas ,mais de 600 kms de autonomia tb jerrican é desnecessário, mas leva sempre 1 cherrican de 25 lts de água, pelo sim pelo não

Levo 2 pneus para jogar pelo seguro, não me aconteceu comigo, mas da ultima vez que lá estivemos aconteceu a um tipo que ía conosco e até porque em principio vamos fazer a pista de Mecissi a Zagora e é uma pista FOD... de pedra (só se melhorou muito, da ultima vez que lá passei).
Agora autonomia de 600km´s eu tb gostava, mas o meu menino gasta um pouco mais.

psergio

Mensagem por paulo moraes » 02 jan 2007, 18:27

desculpem-me lá mas não estou a perceber para que querem autonomia superior a 600 kms!?
não pensem que vão fazer as pistas :eek: vão mas é fazer bué de alcatrão e sempre a fundo ou então não vêm nadinha.
é que enquanto eles fazem 300 kms de especial áquela velocidade que voçês sabem,a malta têm de fazer o dobro e muito mais devagar ok!!! :thumbsup: isto claro para ver o inicio e fim da pec.

Mensagem por tuaregue » 02 jan 2007, 22:50

Pois realmente o paulo moraes tem razão. há cada vez mais bombas de gasolina em Marrocos, eu qd ia para ao sul de Marrocos já ao pé da Argelia era complicado encontrar gasolina, mas tb isso foi há muitos anos, no inicio dos anos 90.
Marrocos já n era o q era, mas continua ser um óptimo pais para matar saudades do deserto
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Próximo

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes