IMPORTANTE AOS CLUBES QUE REALIZAM RAIDS OU PASSEIOS

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 28 fev 2006, 11:58

IMPORTANTE AOS CLUBES QUE REALIZAM RAIDS OU PASSEIOS

Mensagem por A.Silva » 27 mar 2010, 09:44

FICA AQUI O AVISO A TODOS OS CLUBES QUE ANUNCIEM PASSEIOS RAIDS OU OUTROS EVENTOS
ASAE - FISCALIZA CLUBE TODO TERRENO POR ANUNCIAR EVENTOS TT NA NET E EM CARTAZES EXPOSTOS ,
NOTIFICA O MESMO CLUBE PARA APRESENTAÇÃO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:

-ALVARÁ DE REGISTO NO RNAAT ( Registo Nacional de Agentes de Animação Turística )
-ESTATUTOS DO CLUBE
-DECLARAÇAO INICIO ACTIVIDADE
-COMPROVATIVO DA EXISTENCIA DE SEGUROS RESPONSABILIDADE CIVIL E ACIDENTES PESSOAIS
-AUTORIZAÇOES E LICENÇAS DE: CAMARA MUNICIPAL ,GOVERNO CIVIL, ESTRADAS DE PORTUGAL E AUTORIDADES LOCAIS.

NÃO SEI SE FOI QUEIXA OU SE FOI AVERIGUAÇÃO VIA NET SÓ SEI QUE ESTE CLUBE DO NORTE PAIS A CERCA DE 35 KMS DO PORTO FOI INPECIONADO PELA MESMA DITA ASAE
AO QUE CHEGOU O NOSSO PAIS :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:

Re: IMPORTANTE AOS CLUBES QUE REALIZAM RAIDS OU PASSEIOS

Mensagem por A.Silva » 27 mar 2010, 10:08

SE FOI QUEIXA PELO EVENTO A RELIZAR BREVEMENTE POR ESTE CLUBE INFORMO QUE ESTE SE IRÁ REALIZAR Á MESMA POIS, SE ALGUEM TEM DOR DE COTOVELO VAI DOER-LHE O BRAÇO INTEIRO

SOMOS POUCOS MAS BONS E RESISTENTES:matrix: :matrix: :matrix: :matrix:

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 27 mar 2010, 13:38

é assim mesmo

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 27 mar 2010, 13:42

Boas...

é assim mesmo... [clap] mai nada....
qq dia antes d sairmos á rua temos k mostrar a etiketa da camisa... cambada....

CmpTTs

Registado: 07 out 2009, 17:20

Mensagem por admoura » 29 mar 2010, 23:57

boas
se é queixa ou não, não sei, mas sei que também já recebemos hoje a notificação da mesma instituição.
a pedir esses mesmo documentos
em relação a uma actividade já realizada.
como representante do clube tt maia informo que todas as nossas actividades são realizadas e cobertas pelos seguros em causa seguros necessários assim como todas as autorizações legais.

esse mesmo assunto foi hoje mesmo encaminhado para o departamento jurídico no intuito de dar seguimento as exigências requeridas no email.

na certeza porem que um dia deste para realizar-mos um passeio teremos de pedir autorização ao presidente da republica

António Moura
associação clube todo o terreno da maia

Registado: 27 ago 2009, 12:58

Mensagem por pedro4x4 » 30 mar 2010, 11:06

Para que necessario o "ALVARÁ DE REGISTO NO RNAAT ( Registo Nacional de Agentes de Animação Turística )" se praticamente todos os clubes são associações sem fins lucrativos? Julgo que esse tipo de alvará deveria ser obrigatorio apenas para Empresas de Promoção de Eventos.

Registado: 02 mai 2008, 14:45

Mensagem por aafb » 30 mar 2010, 15:14

Boa tarde, as Associações em Fins Lucrativos, entre outras, estão excluídas da necessidade do RNAAT conforme diz a alínea c) do nº 3 do artigo 5º do DL 108/2009 de 15 Maio.
No entanto e de acordo com o mesmo DL, a participação nos eventos apenas è permitida a associados do clube. Também não è permitida a divulgação dos eventos de forma pública. Neste DL também encontram os valores minimos dos seguros obrigatórios. Mesmo cumprindo tudo isto, continua a ser necessário as restantes autorizações que todos os nós solicitamos.... :) ou deviamos.

Mensagem por aafb » 30 mar 2010, 15:33

A grande questão que se levanta agora è....... FPTTT...... qual è o papel da federação que tenta ou tentava regular o TT Turistico e nunca informou os seus associados dos requesitos legais????? è que este DL foi revisto em 2009, mas a lei já existe desde 2000. Uma Federação que desconhece a lei, em que os Raid's realizados durante anos por diversos clubes, com o selo de aprovação FPTTT, com os PAGAMENTOS exigidos por eles, afinal nao cumpriam a Lei na totalidade.E quem nao tinha a sua aprovação era denunciado à GNR. Foram realizadas dezenas de queixas pela FPTTT de Raid's que nao tinham a sua "aprovação". E mesmo sem produzir consequências directas sobre a organização das provas que tinham todas as autorização exigidas pela lei ( com execpção deste questão agora "lembrada" pela ASAE), todos nós conhecemos as histórias das autoridades que já que lá estavam, multavam as viaturas pelas mais diversas coisas...
Após todo isto, e por toda a legislação que consultei, esqueçam a FPTTT, pq para enviar os pedidos de autorização às autoridades, realizar seguro, tb nós o poderemos fazer sem ter de pagar o que eles exigem aos clubes. Já se encontram apeados ( os Land Rover já foram), agora podem mesmo fechar a porta e deixar de perturbar ainda mais o TT Turistico, com as suas denuncias.

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 30 mar 2010, 15:50

Um conselho: DESORGANIZEM-SE!!!!! :rolleyes: (mais n digo... :grrr: )

Registado: 03 abr 2009, 13:29

Mensagem por pedroarca » 30 mar 2010, 18:10

e pah tu tens mesmo razao......realmente ainda nao nos devem poder multar por andar no mato e comer nos tascos [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] abraço joao
http://www.arcalda.com
soluçoes de aquecimento
911174965
toy power

Registado: 11 abr 2008, 21:21

Mensagem por Tozé » 30 mar 2010, 22:17

Uma ideia e se os levase-mos ao Tatana seguido de uma nocturna.

Abraço

Registado: 01 jun 2009, 09:28

Mensagem por clubettmaia » 31 mar 2010, 00:38

epa é muito engraçado, e ate gosto do tatana
mas este assunto é um pouco mais serio, que ir beber uns copos.
e se pensarem bem nao tarda nada andammos a equipar o jep para estar na garagem nem para ir a missa da senao somos multados porque o espaço entre os tacos do pneus sao maiores que o habitual .

acho que este assunto é um assunto que todos nos deveriamos debroçar e pensar seriamente numa soluçao plausivel.

porque senao reparem, vem ja ai a epoca dos fogos florestais, e nao podemos andar no monte senao adeus jeep, ja temos a brigadas florestais da gnr que sempre que apanham a malta no monte ta a carimbar, restava-nos os terrenos privados que pedia-mos autorizaçao ao dono ele a muito custo la nos deixava fezer umas pistas, mas com o intuito que tudo fica-se direitinho, e la consegui-mos que a coisa corre-se bem.
so nos flatava mais esta vem a senhora asae que para alem de fechar os verdadeiros tascos a moda antiga. nao nos deixa praticar desporto, sem tenhamos uma quantidade de borocracias.

com o andamento que isto leva um dia destes acabam os clubes de todo o terreno acaba-se o btt e dedicamo-nos todos a jogar farmeville ou playstasion

a FPTT ja vimos que nao serve de nada . ha que pensar em soluçoes

Mensagem por aafb » 31 mar 2010, 08:21

Amigo Peles, como homem dos "papeis" como tu chamas (e agora tenho q tirar a Licença de Ruido),tenho q concordar com o Anotonio Moura, estas questões e a ligeireza como as temos tratado nunca ficam resolvidas. Nunca conseguimos saber tudo o que è necessário para nos podermos divertir sem incumprir em ilegalidades. E a continuar assim, podes tirar os pneus grandes ao Rubicon e meter uns apenas de estrada baixando o consumo de gasóleo.
A solução.... criar uma entidade que ajude os clubes, os defenda e os informe dos requesitos legais, promovendo o TTT ( não falo da FTTT que apenas exige dinheiro, independentemente de os clubes participarem para os custos de gestão)

Registado: 11 abr 2008, 21:21

Mensagem por Tozé » 31 mar 2010, 21:25

Boas, eu concordo com o que aqui se têm dito a minha ideia era para eles ficarem fãs do TT.

Abraço

Registado: 02 mar 2010, 13:12

Mensagem por zé luis cunha » 31 mar 2010, 22:33

Camaradas tudo bem ?
quando alguém desconhecido se apropria de bens alheios, sem o consentimento do proprietário nós chamamos-lhe (LADRÃO) . A forma de o GOVERNO encontrou de fazer o mesmo mas de uma forma
legal, porque quem faz as leis são ELES. Começarão pelas feiras depois os tascos tradicionais (tabernas).
E agora já chegaram ao desporto, começando pelo TT. Pode parecer estranho mas cada vez mais me apetece ser (Espanhol). Combustíveis mais baratos, menos impostos, custo de vida + ou- igual ordenado mínimo quase o dobro etc. Camaradas os maiores GATUNOS estão concentrados em Lisboa. E dizemos nós: triste pais o nosso, comandado por essa cambada que não ganha o ordenado mínimo, e passam a vida na A. R. a ver a melhor forma de nos foder. :flush: :flush:
Mas é verdade o assunto é serio e não nos podemos calar :stupid:
Não temos culpa de gostar de dar uns passeios pela natureza :clapp:

Abraços

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 01 abr 2010, 01:12

Pelo que li no tal decreto de Lei 108/2009 a FPTTT nao é precisa para nada, estando o clube ou a pessoa individual inscrita no RNAAT, e com os devidos segurospagos para organizar um passeio todo terreno nao necessita da FPTT para nada. Nem sequer é mencionada :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Mensagem por A.Silva » 01 abr 2010, 12:38

the_fly Escreveu:Pelo que li no tal decreto de Lei 108/2009 a FPTTT nao é precisa para nada, estando o clube ou a pessoa individual inscrita no RNAAT, e com os devidos segurospagos para organizar um passeio todo terreno nao necessita da FPTT para nada. Nem sequer é mencionada :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Acho os clubes federados se deveriam unir e em simultanio enviar para a federacao a sua desvinculacao da mesma pois não serve para nada mesmo. fica aqui o repto aqueles que aceitão a proposta citem neste forum para que todos juntos o idealizem

obrigado a todos
abaixo a federacao :stupid: :matrix: :thumbsup: :clapp:

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 01 abr 2010, 13:52

joao henriques Escreveu:Um conselho: DESORGANIZEM-SE!!!!! :rolleyes: (mais n digo... :grrr: )

x2 :matrix:
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 04 abr 2010, 02:04

Por muito que nos esforcemos Eles hão-de nos f#der sempre!!!! Até lá, vamos pisando o risco!!!!

Cumps

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 05 abr 2010, 01:11

Boas

Tem que se criar uma "Liga de Clubes" :unibrow: .... voçês, a malTTa dos clubes, ponham-se em contacto uns cos outros e vão magikando aí uma solução....penso que mais do que ao "cidadão comum" isto interessa ao clubes pois se estiverem organizados e agrupados têm mais peso e podem mais façilmente pressionar para que certas decisões sejam tomadas a vosso favor, e no sentido de vos façilitar a vida...
BoaSorTTe

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 12 abr 2010, 11:16

Já não é a primeira vez que a ASAE se mete em assuntos que não é da competência deles... tenho conhecimento de alguns... o que é triste.

Ainda este fim de semana tive conhecimento que a ASAE autuou um estabelecimento, o proprietário enviou uma carta a dizer que a coima que estavam a passar não estava de acordo com as competências que lhes foram atribuídas e recebeu uma carta com um pedido de desculpa... sim, onde isto chegou, se pagar está pago, se reclamar pedem desculpa.

Há muito que vi a ASAE como uma mais valia, agora, vejo-os como máfia, ou pela menos estão a proceder como tal, tudo é motivo para irem buscar dinheiro.

Quanto aos Clubes, Associações sem fins lucrativos etc, não se preocupem que a ASAE não tem competências para regular ou fiscalizar estas instituições, por isso pedem o alvará, é que o desconhecimento deles é tão grande que não sabem que os clubes e associações sem fins lucrativos não tem como ter alvará, mesmo que o queiram... é que nem roubar sabem... neste momento tenho pena de ser português, estou a assistir a um fim lento da FPTT que durante anos enganou quem podia e agora aparece uma outra instituição a querer meter o bedelho!!!!!

Sei o que querem dizer com o desorganizem-se, mas isso será desistir dos muitos e interessantes projectos que existem no nosso portugal, sou mais apologista do vamos lutar contra este tipo de coisas, vamos mostrar que somos parte integrante da economia e contribuímos para o desenvolvimento de muitas regiões.

Não se desorganizem, organizem-se ainda mais, nunca ninguém ganhou uma guerra largando as armas antes dela acabar... se gostamos assim tanto do TT, então vamos lutar por ele, nem que para isso tenhamos de Organizar a já falada Associação de Clubes TT que nos permita evoluir e apoiar os Clubes do nosso Portugal... se as Empresas de Eventos Turísticos têm uma associação, nós também o podemos ter... largar as armas é que nunca.

Mensagem por Raul Costa » 12 abr 2010, 14:06

Ora então cá vai o Dec-lei N.º 108/2009 publicado no Diário da República, 1.ª série — N.º 94 — 15 de Maio de 2009 e que confere à ASAE no artigo 30º competência para fiscalização de empresas de animação turística.

O referido Drecreto-Lei e segundo o Artigo 2.º Âmbito da Aplicação, o Decreto-Lei em causa exclui ou pelo menos está omisso "As associações, fundações, misericórdias, mutualidades, instituições privadas de solidariedade social, institutos públicos, clubes e associações desportivas, associações
ambientalistas, associações juvenis e entidades análogas" fazendo referência aos mesmos no artigo 5º (Exclusividade e limites para o exercício da actividade) excluindo estas entidades da Exclusividade atribuída às empresas de animação turística.

Dec-Lei: http://portal.icn.pt/NR/rdonlyres/7E39E ... 8_2009.pdf

Vou tentar procurar outros Decretos Lei que de alguma forma mencionem os clubes, mas que me lembre e dos Decretos Lei já li, não me parece que algum confira poderes à ASAE para regular ou fiscalizar este tipo de entidades.

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 12 abr 2010, 23:07

é verdade sim senhor conheço gente aqui no norte que teve que se apresentar as autoridades para apresentação de documentos, felizmente o passeio em causa tinha sido organizado em parceria com uma empresa de animação turística (RDA - Ritmos de Aventura - que por acaso é do meu mano =) e foi só os calar apresentando os documentos :bangg: , agora o que foi não sabemos se foi queixa ou outra coisa qualquer...

cumps

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Mensagem por Raul Costa » 13 abr 2010, 08:28

Mas foi PSP, SEPTA ou foi a ASAE????

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 13 abr 2010, 12:32

não sei bem ao certo, o que é certo é que ele teve de ir apresentar os documentos da empresa ao posto da PSP, por isso deveria ter sido PSP

cumps

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Próximo

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes