alfa Escreveu:Companheiros,
Gostava de partilhar uma ideia com os restantes "inscritos" neste passeio/encontro/actividade, qd nos lembramos de fazer um passeio com mais alguns companheiros, por norma, sabemos e conhecemos quem vai...
Neste caso é importante frisar que se trata de um encontro informal, não "organizado", em que cada um responde por si, contudo e considerando que o Rogério conhece a zona/percurso, devemos-lhe respeito.
Não quero que pareça que estou a ser pessimista ou a sofrer por antecipação mas, há uns tempos organizei uma volta pequena, para "uma dúzia" de carros e... houve atitudes e situações menos agradáveis, como não se tratava de nada formal... não havia uma autoridade que impusesse a ordem no grupo, acabamos por nos separar, ficou a experiência (má) daí estar a precaver algumas situações futuras.
Resumindo... é preciso haver:
- bom senso
- respeito pelos outros companheiros
- respeito pelo "guia"
- respeito pelos proprietários e habitantes das zonas do percurso
Penso que são regras básicas para qq passeio, contudo, quanto maior é o grupo mais propenso está a problemas.
Fica a ideia...
Abraço
Hugo
Resumindo:
bom senso... sabem o que é?
respeito pelos outros companheiros... sabem o significado?
respeito pelo guia... sabem o que é um guia e qual a sua função?
respeito pelos proprietários e habitantes das zonas do percurso... isto aparentemente sabem o que é!
FOI MAU, há que admitir.
Houve conduta imprópria, sem dúvida.
Independentemente da expectativa à volta desta actividade fosse muito elevada, este passeio foi o pior em que já participei.
Há que aprender com os erros.
Rogério, obrigado pela tentativa de liderar a coisas... mas não resultou.
Apenas mais um apontamento, queria agradecer ao Santos e ao Castanheira o facto de terem sido os únicos que não me abandonaram após ter partido do diferencial e ter ficado sem bateria devido a utilização do guincho. Ficamos os 3 em terrenos desconhecidos sem qq contacto com o resto do grupo que entretanto desapareceu....entretanto ja tinha anoitecido.
Abraço
Hugo