SCORPION TROPHY - Povoa do Lanhoso (Braga)

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 17 set 2006, 23:13

Parabéns ao RoTTarcos e a todos os participantes.
Curte o Passeio !

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 18 set 2006, 10:47

Eu não percebi patavina do que se passou por lá no Sábado…
Ou era dos poucos participantes, da dispersão das PEC, das desistências, das avarias…
A verdade é que na de falta de TT, quer o almoço, a cerveja durante a tarde ou mesmo o jantar estava divinal…
No Domingo,
era velos a partir…
dado que só havia uma pista, durinha por sinal, já deu para ressacar do sábado.
O Miguel que diga a trabalheira infernal que teve a arrumar as máquinas que sucessivamente iam rebentando…

Já agora, parabéns aos vencedores que bem mereceram dado o esforço que tiveram.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 set 2006, 12:01

gnasGR Escreveu:Eu não percebi patavina do que se passou por lá no Sábado…
Ou era dos poucos participantes, da dispersão das PEC, das desistências, das avarias…
A verdade é que na de falta de TT, quer o almoço, a cerveja durante a tarde ou mesmo o jantar estava divinal…
No Domingo,
era velos a partir…
dado que só havia uma pista, durinha por sinal, já deu para ressacar do sábado.
O Miguel que diga a trabalheira infernal que teve a arrumar as máquinas que sucessivamente iam rebentando…

Já agora, parabéns aos vencedores que bem mereceram dado o esforço que tiveram.

ola guilherme...

passo a explicar o k se passou por la no sabado entao :)

participantes eram 24 jipes. so houve 2 desistencias :)
PET's eram 5
2 distavam do parque fechado cerca de 400m e estavam sinalizadas :)

outras 2 ficava a caminho de cabeceiras, cerca de 4km do parque fechado e eram mesmo a face da estrada, sendo k uma delas ate implicada o corte da EN pela GNR para os participante iniciarem a PET.

uma outra PET era a cerca de 2 km do parque fechado sendo so possivel ir ver de jipe.

os participantes saiam do parque fechado as 9,11,13,15 e 17 horas tendo sempre 30 min para as deslocaçoes e 90 minutos para concluir a PET.

o partir era dependente da marca e principalmente do pe dos condutores.

acho k de uma forma geral todos os participantes gostaram, pelo menos os que foram como espirito certo, sendo k obviamente existem sempre coisas a melhorar :)

foi uma experiencia enrekecedora.

ainda estive a dar um minutinhos de letra com o manwell, sendo k numa fase em k me deslocava para o arranke cruzei me com o common e o patroldero.

tb vi o guilherme a passar no GR mas eu estava no parque fechado e o guilherme a caminho do restaurante la no cimo.

Registado: 10 dez 2005, 11:00

Mensagem por nunoeumiranda » 18 set 2006, 12:36

Ja estive a falar com os meus amigos e todos eles gostaram bastante.. Miguel pelos vistos estão todos de parabens... independente das classificaçoes foi uma prova excelente..isto segundo eles claro.. fica a promessa de que para o ano la estao todos outra vez :) e nos tb :P

Abraços
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 18 set 2006, 15:40

A ideia pareceu-me bastante interessante, quer no conteúdo quer na forma!
Para os participantes deve ter sido espectacular, 5 estrelas mesmo!
Para o mero espectador, dada a distancia entre as PEC, e o reduzido numero de participantes em cada grupo, soube a pouco…
Também não entendi para que servia uma vala tão grande/ comprida na PEC 4, se só fazia a prova um jipe de cada vez? Mesmo assim ainda vi um Defender a escorregar e cair lá dentro…
Por sinal, a PEC 5 pedia muito respeito…
Infelizmente só vi um a tentar subir, mesmo guinchado acabou por desistir…

Também conheci pessoalmente alguns companheiros do PA… pessoal 5 estrelas!

Miguel,
Dado que estavas em serviço optei por não te incomodar, embora também te tenha visto varias vezes…
Quando me viste passar para o restaurante, também iam os jipes do Broxedo, do Patroldero e do Manwell_Mayraids; fomos estagiar para o jantar que diga-se aqui que ninguém nos ouve: eles a comer e a beber… :eek:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 set 2006, 15:50

na PET 4 demos a possibilidade de competirem entre eles todos ao mesmo tempo. mas devido a uniao k se criou na sexta feira com as provas fisicas e competicao pelos lugares ficou para segundo lugar. pois pediram para se ajudarem a fazerem as pontes uns pelos outros. que o espirito ali era esse. perante este argumento optei por deixar. sendo k no inicio tive muitas duvidas. mas como optaram todos por esta forma ficou bem patente a forte amizade e espirito de entre ajuda ao contruirem as pontes uns para os outros.

na PET 5 deves te referir ao pajero preto k nao conseguiu subir nem a guincho, pois vi me obrigado a cancelar a PET por razoes de seguranca, pois estavam a insistir mt e xeguei a uma altura em k nao os notei muito a vontade para algo k metia respeito de facto.

no entanto devo te dizer k o record do dia nessa PET 5 foi de 37 SEGUNDOS:)

Registado: 03 ago 2006, 22:41

Mensagem por nunofvc » 18 set 2006, 16:29

Caro Miguel,
Foi um prazer ter te conhecido pessoalmente, apesar da pressa imposta pela ocasiao, quero te agradecer publicamente pela disponibilidade e atenção dispensada.
Quanto ao Record da Pet 5 dica dentro do forum. N 209
Abraço
Nuno
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 set 2006, 07:44

nunofvc Escreveu:Caro Miguel,
Foi um prazer ter te conhecido pessoalmente, apesar da pressa imposta pela ocasiao, quero te agradecer publicamente pela disponibilidade e atenção dispensada.
Quanto ao Record da Pet 5 dica dentro do forum. N 209
Abraço
Nuno

igualmente nuno. em verdade te digo k ja te connhecia de vista. tenho acompanhado o trial a uns anos e feito parte das mais diversas organizacoes como lousa 2005, CNNT, CNN, e agora a direcao de prova do Scorpion. vi te na prova de braga a cuidar do wragler do hugo da farmacia manso preto, pois tb ai estive envolvido na direcao de prova.

de facto foi muito pouco a possibilidade de falarmos mas nova opurtunidade surgira certamente.

abraço... e ja sabes kuando eu precisar... vou te chatear :)
e vice-versa claro.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 set 2006, 07:46

Comunicado de Imprensa, 19 de Setembro de 2006

Rottarcos vence primeira edição do Scorpion Trophy XisPoint

Póvoa do Lanhoso foi excelente palco para todas as emoções

Dificilmente se podia pedir mais animação e emoção da primeira edição do Scorpion Trophy XisPoint 2006. Disputada no concelho da Póvoa do Lanhoso e contando com o precioso apoio da edilidade, a prova organizada por Nuno Loureiro e com o lema "Só para alguns" deu a todos os inscritos a oportunidade de levarem a cabo uma série actividades radicais e praticarem todo-o-terreno absolutamente extremo com o triunfo final a sorri à equipa Rottarcos.

A primeira etapa, totalmente virada para actividades radicais, levou os inscritos a fazerem coisas que não fazem parte do dia-a-dia de todos. Mostrando ao que vinham logo desde o início, Rui Faria e Ricardo Silva da Rottarcos, acabaram por ser os mais eficientes em todas as provas. Uma tirada de bicicleta, um slide de 350 metros, a construção de uma jangada com o objectivo de chegarem a uma ilha, orientação numa mina, tiro com zarabatana, a construção de um quebra cabeças e uma tarefa de Team Spirit entre todos os concorrentes – onde era necessário transpor 38 pontos suspensos em cabos de aço – não foram suficientes para bater os homens da Rottarcos. Mas a verdade é que desde logo sentiram de perto a concorrência que os acompanharia até final. Santos Godinho, o convidado da organização que neste primeiro dia fez equipa com Pedro Pires de Lima na formação da Mr. Jipe, foi o segundo classificado.

O dia de sábado, o segundo de competição, trouxe à cena os carros e, com isso, as duras tiradas de trial. Com cinco especiais de rara beleza e muita dureza espalhadas pela freguesia de Oliveira, as 25 máquinas presentes encontraram de tudo um pouco pela frente. E, como não podia deixar de ser, o ponto alto do dia foi a especial que exige a colaboração entre todas as equipas. Com uma duração média superior a uma hora, pilotos e máquinas foram levados aos limites e aqui foi a Dinapaca que acabou por levar a melhor sobre a concorrência. Uma prestação excelente que só não os levou ao triunfo por não terem alinhado no primeiro dia de competição.

O final de festa foi a especial nocturna onde Santos Godinho, agora já com a ajuda de Sérgio Gomes, foi o grande vencedor. Tirando partido do desenho rápido do percurso, o piloto do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno deu grande espectáculo e levou de vencida a tirada, não sem antes apanhar um forte susto. O ímpeto apresentado foi tal, que a dupla esteve perto de capotar o seu Land Rover Defender, algo que contribuiu para ainda mais animação.

No final da prova, em que a organização forneceu todo o equipamento necessário aos participantes, o grande triunfo foi para a Rottarcos – Rui Faria e Ricardo Silva (Nissan Patrol GR), seguindo-se a Mr. Jipe – Santos Godinho e Sérgio Gomes (Land Rover Deffender) e a fechar o pódio ficou a MC Team – Manuel Costa e Rui Oliveira (Land Rover Discovery).

Registado: 26 nov 2006, 16:02

Mensagem por Nuno Soares » 18 fev 2007, 12:13

[clap] [clap] [clap] [clap]

Anterior

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes