Nissan patrol em Raid "Low Cost" em Marrocos

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 03 abr 2011, 07:07

Nissan patrol em Raid "Low Cost" em Marrocos

Mensagem por manurap » 04 abr 2011, 05:20

Olá Amigos, sou português e vivo em Espanha há alguns anos, tenho um Nissan Patrol RD28 1990 que não me dá nenhum tipo de problemas. Há uns dias atrás estava a buscar algum evento em Marrocos para descer por a primeira vez com o meu patrol e encontrei este Raid: www.marocchallenge.org o mais curioso é que a organização da prova fez os reconhecimentos com um Patrol de este tipo! Sempre tive algum mede de descer com o meu mas já vejo que não.

Cumprimentos a todos...

Registado: 13 abr 2009, 16:35

Re: Nissan patrol em Raid "Low Cost" em Marrocos

Mensagem por goncalofonseca » 04 abr 2011, 23:21

Parece-me muito bom!! Obrigado pela dica. :nod:
Gonçalo P Fonseca

Ex's:
VX
BJ40

Registado: 13 abr 2009, 16:35

Mensagem por goncalofonseca » 05 abr 2011, 16:31

Até já estava entusiasmado com a coisa, mas entretanto lembrei-me que em Julho, Marrocos deve ser um forno!!!
Gonçalo P Fonseca

Ex's:
VX
BJ40

Registado: 03 abr 2011, 07:07

Mensagem por manurap » 13 mai 2011, 13:31

Olá tenho mais informação do Maroc Challenge, agora vai ser em Dezembro. Vou participar com o meu RD28. O mais divertido é que estava a ler a notícia e o raid é organizado por um Português que parece que também vive em Espanha!!!!

Link da noticia: http://marocchallenge.net/profiles/blog ... d-low-cost

Este foi o email que recebi:

....O Marroc Challenge é um raid diferente. Pretende oferecer uma alternativa de baixo custo para aqueles que queiram viver uma aventura em Marrocos de forma inovadora e acessível.

Esta prova é pensada e planeada com o objectivo de proporcionar uma aventura onde o controlo de custos esteve presente. O preço da inscrição é significativamente baixo: as equipas apenas terão que pagar 240 € por veiculo (350€ depois de 1 de Agosto) e 60 € por cada participante, para além do combustível e travessia em ferry-boat. Por outro lado, o alojamento não constituirá um grande encargo, já que no final de cada etapa, a caravana irá pernoitar em campings. Os participantes podem optar por pernoitar em hotel, sendo da sua responsabilidade o custo do alojamento.

Para participar não é necessário ter uma grande equipa, nem um carro potente e bem preparado, já que o percurso que a organização previu é indicado para veículos de turismo 4X2 e todo o terreno. O único requisito é que os veículos estejam matriculados com data anterior ao ano de 1996, de acordo com o regulamento da prova. “Na realidade, quanto mais velhos forem os carros, mais divertido será para os que participarem nesta aventura” assinala Rui Cabaço, o organizador da prova.

Também não é necessário já ter participado anteriormente num raid. O grande objectivo do Maroc Challenge é “ que todos se divirtam e, com sorte que cheguem à praia de Essaouira”, onde se encontrará a meta. Para chegar até ao final, os participantes do Maroc Challenge devem completar um percurso de 2.000 Kms aproximadamente, por desertos e montanhas do reino alauita. Não se trata de uma corrida contra-relógio, mas de uma prova fora de estrada (off road), onde o objectivo é superar as dificuldades do terreno e alcançar o acampamento no final do dia.

As equipas recebem diariamente um itinerário com uma lista de pontos de passagem, pontos obrigatórios que devem alcançar e confirmar, tirando fotografias. Se não for atingido algum dos waypoints ou se ultrapassar o limite de tempo para realizar cada uma das etapas, serão somados pontos de penalização, para que o vencedor seja aquele que soma menos pontos de penalização acumulados desde o inicio ao fim do raid.

A prova realiza-se entre 4 e 9 de Dezembro. O prazo de inscrições encontra-se aberto e encerra a 15 de Novembro de 2011 ou assim que se complete o numero máximo de participantes definido pela organização.

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes