Mini-Expedição Figueira - Óbidos Extreme4x4.Org

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 03 nov 2008, 00:35

Mini-Expedição Figueira - Óbidos Extreme4x4.Org

Mensagem por dinisantiago » 15 mar 2009, 22:39

Mini-Expedição Figueira - Óbidos Extreme4x4.Org 25 e 26 de Abril

Tal como o título sugere, o objectivo é organizar uma expedição em ponto pequeno e ligar a nossa tão querida Figueira da Foz aquela que é uma das povoações mais conhecidas e com maior grau de misticidade do nosso país e isto tudo por fora de estrada claro!

Esta ideia surgiu-nos quando começámos a pensar em ir ao nosso vizinho Marrocos e chegámos à conclusão que sería útil fazer uma pequena simulação por cá. :D

Então e, assim sendo, a ideia desta "Mini-Expedição" é simular o máximo possível uma expedição em ponto grande. Para isso andámos a desenvolver um track de GPS (que ainda está em fase de aperfeiçoamento) que tenta unir estas duas localidades sempre que possível em caminhos tipo corta-fogo e, sempre que possível, perto da costa (sem nunca passar os limites legais).

O percurso proposto tem cerca de 200 kms quase sempre em areia, pelo que a fazer uma média de 20km/h dará cerca de 8 horas de caminho o que a contar com as paragens fácilmente se tornará em 10 ou 12 horas.

Este percurso será percorrido no primeiro dia.

No segundo dia (e apenas para quem quiser ficar), iremos fazer um pequeno road-book na zona de Rio Maior que saiu à uns meses na revista Offroad 4x4 e que tem inicio em Rio Maior e passa por uns túneis da antiga linha de comboio (já desactivada) e passa também pelas salinas aí existentes.
Este segundo dia será um pouco mais soft e mais lúdico e terminará com o regresso por estrada até casa.

Material necessário:

1 - Um GPS (capaz de ler tracks) por jipe por forma a que todos os veículos tenham o percurso pois o objectivo é circular com as normas de expedição e não no habitual comboinho.

2 - Um exemplar de cada carta militar necessárias para fazer o percurso (embora eu considere bastante importante, não é essencial).

3 - Um Mapa das Estradas de Portugal (estou convencido que este chegará para fazer o percurso).

4 - Material habitual de desatasco.

5 - 2x almoço volante (1 para cada dia).

E pronto, basicamente acho que é isto.

Já temos alguns jipes "inscritos" para esta aventura, de qualquer forma fica aqui o convite para todos os membros que quiserem participar.

No próximo fim de semana vou estar pela zona de Santa Cruz e vou tentar aproveitar e passar em Óbidos e procurar um restaurante para jantarmos no sábado e uma pousada barata para ficarmos e assim que tiver novidades ponho aqui os preços se bem que, como é óbvio, ninguém é obrigado a ir lá jantar ou dormir!

Para quem quiser ver o trajecto:

Imagem

P.S.: como é óbvio, nem eu nem o forum poderemos em situação alguma ser responsabilizados por infortunios durante esta Mini-Expedição, sejam eles de que origem forem.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Re: Mini-Expedição Figueira - Óbidos Extreme4x4.Org

Mensagem por Eduardo » 15 mar 2009, 22:44

Boas

Ena, ena...pareçe-me bem :D ...

P.S. Ó Dinis, tens ai partes do texto que só consegui ler com o microscópio :confused: ...
BoaSorTTe

Registado: 10 fev 2009, 23:58

Re: Mini-Expedição Figueira - Óbidos Extreme4x4.Org

Mensagem por Diogo » 16 mar 2009, 01:13

Eduardo Escreveu:Boas

Ena, ena...pareçe-me bem :D ...

P.S. Ó Dinis, tens ai partes do texto que só consegui ler com o microscópio :confused: ...

obrigado Eduardo,assim consegui ver a data do evento :okkk:

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes