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boas sou novo aqui..quais são as modificações que devo fazer

MensagemEnviado: 23 out 2007, 18:37
por pedromaia
boas..o meu novo é pedro maia..tenho 19 anos..e em principio o patrol dos meus pais vai ser o meu primeiro carro..este jipe esta na nossa mão desde que o compramos em 1993..nunca subiu montes nem vales..lol..mas nunca é tarde.
A minha preocupação é a seguinte..quais são as alterações que se devem fazer no jipe..desde pneus..jantes..suspensões..sei lá..tudo um pouco..
Eu queria que ele tivesse mais estabilidade..daí a ideia de uns pneus mais largos do que aqueles donuts de origem..contudo na queria nada mt caro..
A minha ideia era uns pneus all terrain..mandar alargar as jantes..etc..
Bem mais sem mais rodeios..eu precissava que voçes me ajudassem a criar uma especie de lista daquilo que é necessário alterar, e a questao de essas alterações estarem dentro da lei..locais onde posso ir pa realizar essas alterações..oficinas..etc..
Eu não quero nenhum bigfoot lol..porque tb na kero fazer trial com ele..só lhe kero dar mais estabilidade e conforto..
bem obrigado..e desculpem kalker coisa.. :)

MensagemEnviado: 23 out 2007, 19:05
por cristiano
tens de por fotos do aviao para te dar-mos uma idea :unibrow: :unibrow:

MensagemEnviado: 23 out 2007, 19:16
por acrvr
compra uma máquina fotográfica de preferência digital ou pede emprestada, QUEREMOS FOTOS DO ANIMAL :D

MensagemEnviado: 23 out 2007, 19:42
por pedromaia
lol..é isso..eu tenho maquina digital ainda na tive foi tempo para tirar fotos..mas amanha ponho de certeza..obrigado [wink]

MensagemEnviado: 23 out 2007, 19:54
por José M Barateiro
Bem vindo [wink]
Primeiro, e como já aqui disseram, nada como umas fotos para o pessoal apreciar, de seguida podes sempre fazer uma pesquisa ou esperar que alguém possuidor do mesmo modelo te dê umas dicas ou podes começar a ir para o matto com ele, na companhia de alguém, porque mesmo de origem são grandes máquinas e vais te apercebendo do que ele precisa,
Se apanhares muita lama vais logo perceber que sem uns pneus adequados não vais a lado nenhum e depois é sempre a somar (€) ao sabor das necissades e dos euros :D [wink]

MensagemEnviado: 23 out 2007, 19:57
por benji 4x4
eu começava po levantar o bixo 7 centimetros e metia uns pnes de tt assim q podesse
saudaçoes TT :thumbsup:

MensagemEnviado: 23 out 2007, 20:04
por pedromaia
boas..a cena é a seguinte..eu ainda na tenho carta..la po natal ja devo ter..e este carro é do meu pai ke vai ficar pra mim mal tirar a carta..o meu pai keria por uns pneus mais largos..talvez subilo 1 kito..e alterar a suspensao..por uma mais suave..é k este vai ser o meu carro do dia a dia..mas dentro em breve ponho aki as fotos..o carro ta como veio ao mundo..só tem kilometros em cima..nada mais..ainda tem akeles pneuszinhos fininhos..e tal..bem..obrigado..amanha tenho as fotos sem falta..obrigado :thumbsup:

MensagemEnviado: 24 out 2007, 00:17
por filipecruz
Bem vindo ao PA :) :thumbsup:
faz já a tua lista de natal:
brincos maiores; esperto nas molas; amortecedores maior curso; pneus 33" e snurkel
é o quanto basta para dar umas voltinhas no monte depois com o tempo... :thumbsup:

MensagemEnviado: 24 out 2007, 14:28
por miguelleal
Bem Vindo.
Em relação a alteração dos pneus, vé o que esta homolgado no livrete, a não homolgação dos mesmos pode-te trazer muitas chatices nomeadamente nas inspecções.
O que eu te aconselho é que vás fazendo as alterações a medida que vais conheçendo os limites do teu patrol.
Aqui no forum há muita informação, só tens que pesquizar. :thumbsup:

MensagemEnviado: 24 out 2007, 16:26
por pepo29
metes fotos do bixo pah :grrr: :grrr:

MensagemEnviado: 24 out 2007, 16:40
por FilipePinto
Bem vindo,

antes de começares a prepara-lo, começa a conduzi-lo dentro e fora de estrada, neste momento e uma vez que não tens experiencia não vais retirar beneficio algum da preparação, para além claro da estetica :unibrow: e depois conforme fores evoluindo, vai alterando consoante as tuas necessidades, assim ja estás a poupar €´s e sempre que quiseres fazer alguma alteração pesquisa aqui no forum, quais as melhores soluções, aproveitando a experiencia dos colegas e as ofertas das lojas, e dos classificados.. se o carro for para o dia a dia pensa bem, nos pneus que vais colocar, pois os consumos sobem na proporção dos pneus [wink]

de resto os limites de um patrol de origem dão-te ainda manobra para umas brincadeiras, e permitem-te desenvolver melhor a tua pericia, e claro que se atascares, parabéns.. pois nada supera o prazer de conseguir desatascar-lo :D nunca vás é sozinho para o monte.

cumprimenTTos

MensagemEnviado: 24 out 2007, 18:37
por TDI_sport
Se vai ser carro de dia a dia deixa estar como está!


Benvindo :thumbsup:

MensagemEnviado: 24 out 2007, 18:44
por diogo sousa
TDI_sport Escreveu:Se vai ser carro de dia a dia deixa estar como está!


Benvindo :thumbsup:


:nod: :thumbsup:

MensagemEnviado: 24 out 2007, 21:35
por pedromaia
boas..ora aki está ele..(parado) :grrr:
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bem eu queria uns pneus maiores..e k fossem para todo o tipo de terreno..estrada e terra..tipo allterrain..mas aki perto de minha casa na conheço nenhuma oficina que me realize essa alteração..e tb na quero deixar o jipe numa oficina qualquer...cria uma que fosse de vossa confiança..(eu moro na maia)
será que dá para alargar as jantes k eu ja tenho...isto numa tentativa de poupar uns trocos..obrigado.[/img]

MensagemEnviado: 24 out 2007, 21:36
por pedromaia
ups..axo que abusei no tamanho das fotos..desculpem..

MensagemEnviado: 25 out 2007, 14:43
por azevedo
Bem vindo amigo para começar metes uns pneus ai uns 33 no minimo para começar. :D :D :D

MensagemEnviado: 25 out 2007, 20:36
por pedromaia
boas..e ke marca/modeloaconselham? eu cria uns de dessem tambem para estrada..e devo alargar as minhas jantes? orbigado.. :)

MensagemEnviado: 25 out 2007, 21:00
por cristiano
tens ai um maquinao... :thumbsup:

MensagemEnviado: 25 out 2007, 21:32
por Gaspar Filipe
Ui meu deus, que ele ainda é uma criança, é virgem e tudo! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: Caro amigo, no meu Patrol a primeira coisa que fiz foi dar power ao animal, abri-lhe as goelas ao ponto de fazer algum fumo, adiantei-lhe a bomba, e tirei-lhe a segunda panela de escape, fiz uma mexidela na transmissão (coisa caseira feita por um amigo), de seguida calcei o Bicho com uns pneus para o que eu queria fazer com ele, no meu caso tenho o jipe só para o monte e só anda ao fim de semana e feriados, portanto meti uns pneus mais para trial. levei o bicho à terra e vi que os para choques estorvavam (tirei-os fora), comecei a atravessar rios e tive que meter um snorkel para o bicho não morrer na àgua, comecei a levar com uns ramos na tromba meti-lhe uns cabos de aço do tejadilho ao capot para afastar os ramos, agora rebentou-me um amortecedor atrás vou ter que meter uns amortecedores à homem 4 procom e já agora estou a pensar mexer nos body lifts, portanto tenho o jipe desde Março 2007 e já vou com esta lista e com alguns euros gastos. O meu conselho é: Metes pneus para o uso mais conveniente que vais dar ao animal e depois vai dar uns passeios para o testar e para ver se realmente gostas do todo terreno, mas faz como o Filipe Pinto disse (NUNCA VÁS SOZINHO AO MONTE, VAI SEMPRE COM ALGUÉM QUE TENHA EXPERIÊNCIA, TENHA CARRO PARA TE DESENRASCAR E QUE CONHEÇA OS TRILHOS E O TERRENO QUE VAIS PISAR). Bons trilhos e que continues no forum com fotos e videos de um verdadeiro PAtroleiro. Abraço. [wink] [wink] [wink] [wink] [wink] :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 26 out 2007, 17:07
por azevedo
Amigo de que zona do pais é

MensagemEnviado: 26 out 2007, 18:47
por pedromaia
boas obrigado pela informação gaspar.. :nod:
Quanto a zona..sou do porto/maia..bem kd tirar a carta, k ja falta pc, eu vou realizar algumas alterações e tal..bem eu vou postando e perguntando o que precissar..obrigado pessoal..

MensagemEnviado: 27 out 2007, 15:20
por azevedo
quando quiseres tamos ca ok :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: