boas sou novo aqui..quais são as modificações que devo fazer

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 20 out 2007, 14:18

boas sou novo aqui..quais são as modificações que devo fazer

Mensagem por pedromaia » 23 out 2007, 18:37

boas..o meu novo é pedro maia..tenho 19 anos..e em principio o patrol dos meus pais vai ser o meu primeiro carro..este jipe esta na nossa mão desde que o compramos em 1993..nunca subiu montes nem vales..lol..mas nunca é tarde.
A minha preocupação é a seguinte..quais são as alterações que se devem fazer no jipe..desde pneus..jantes..suspensões..sei lá..tudo um pouco..
Eu queria que ele tivesse mais estabilidade..daí a ideia de uns pneus mais largos do que aqueles donuts de origem..contudo na queria nada mt caro..
A minha ideia era uns pneus all terrain..mandar alargar as jantes..etc..
Bem mais sem mais rodeios..eu precissava que voçes me ajudassem a criar uma especie de lista daquilo que é necessário alterar, e a questao de essas alterações estarem dentro da lei..locais onde posso ir pa realizar essas alterações..oficinas..etc..
Eu não quero nenhum bigfoot lol..porque tb na kero fazer trial com ele..só lhe kero dar mais estabilidade e conforto..
bem obrigado..e desculpem kalker coisa.. :)

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 23 out 2007, 19:05

tens de por fotos do aviao para te dar-mos uma idea :unibrow: :unibrow:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 23 out 2007, 19:16

compra uma máquina fotográfica de preferência digital ou pede emprestada, QUEREMOS FOTOS DO ANIMAL :D

Mensagem por pedromaia » 23 out 2007, 19:42

lol..é isso..eu tenho maquina digital ainda na tive foi tempo para tirar fotos..mas amanha ponho de certeza..obrigado [wink]

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 23 out 2007, 19:54

Bem vindo [wink]
Primeiro, e como já aqui disseram, nada como umas fotos para o pessoal apreciar, de seguida podes sempre fazer uma pesquisa ou esperar que alguém possuidor do mesmo modelo te dê umas dicas ou podes começar a ir para o matto com ele, na companhia de alguém, porque mesmo de origem são grandes máquinas e vais te apercebendo do que ele precisa,
Se apanhares muita lama vais logo perceber que sem uns pneus adequados não vais a lado nenhum e depois é sempre a somar (€) ao sabor das necissades e dos euros :D [wink]

Registado: 07 jul 2007, 14:28

Mensagem por benji 4x4 » 23 out 2007, 19:57

eu começava po levantar o bixo 7 centimetros e metia uns pnes de tt assim q podesse
saudaçoes TT :thumbsup:

Mensagem por pedromaia » 23 out 2007, 20:04

boas..a cena é a seguinte..eu ainda na tenho carta..la po natal ja devo ter..e este carro é do meu pai ke vai ficar pra mim mal tirar a carta..o meu pai keria por uns pneus mais largos..talvez subilo 1 kito..e alterar a suspensao..por uma mais suave..é k este vai ser o meu carro do dia a dia..mas dentro em breve ponho aki as fotos..o carro ta como veio ao mundo..só tem kilometros em cima..nada mais..ainda tem akeles pneuszinhos fininhos..e tal..bem..obrigado..amanha tenho as fotos sem falta..obrigado :thumbsup:

Registado: 15 fev 2007, 22:14

Mensagem por filipecruz » 24 out 2007, 00:17

Bem vindo ao PA :) :thumbsup:
faz já a tua lista de natal:
brincos maiores; esperto nas molas; amortecedores maior curso; pneus 33" e snurkel
é o quanto basta para dar umas voltinhas no monte depois com o tempo... :thumbsup:

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 24 out 2007, 14:28

Bem Vindo.
Em relação a alteração dos pneus, vé o que esta homolgado no livrete, a não homolgação dos mesmos pode-te trazer muitas chatices nomeadamente nas inspecções.
O que eu te aconselho é que vás fazendo as alterações a medida que vais conheçendo os limites do teu patrol.
Aqui no forum há muita informação, só tens que pesquizar. :thumbsup:

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 24 out 2007, 16:26

metes fotos do bixo pah :grrr: :grrr:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 24 out 2007, 16:40

Bem vindo,

antes de começares a prepara-lo, começa a conduzi-lo dentro e fora de estrada, neste momento e uma vez que não tens experiencia não vais retirar beneficio algum da preparação, para além claro da estetica :unibrow: e depois conforme fores evoluindo, vai alterando consoante as tuas necessidades, assim ja estás a poupar €´s e sempre que quiseres fazer alguma alteração pesquisa aqui no forum, quais as melhores soluções, aproveitando a experiencia dos colegas e as ofertas das lojas, e dos classificados.. se o carro for para o dia a dia pensa bem, nos pneus que vais colocar, pois os consumos sobem na proporção dos pneus [wink]

de resto os limites de um patrol de origem dão-te ainda manobra para umas brincadeiras, e permitem-te desenvolver melhor a tua pericia, e claro que se atascares, parabéns.. pois nada supera o prazer de conseguir desatascar-lo :D nunca vás é sozinho para o monte.

cumprimenTTos
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 24 out 2007, 18:37

Se vai ser carro de dia a dia deixa estar como está!

Benvindo :thumbsup:

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 24 out 2007, 18:44

TDI_sport Escreveu:Se vai ser carro de dia a dia deixa estar como está!

Benvindo :thumbsup:

:nod: :thumbsup:

Mensagem por pedromaia » 24 out 2007, 21:35

boas..ora aki está ele..(parado) :grrr:
Imagem
Imagem
Imagem

bem eu queria uns pneus maiores..e k fossem para todo o tipo de terreno..estrada e terra..tipo allterrain..mas aki perto de minha casa na conheço nenhuma oficina que me realize essa alteração..e tb na quero deixar o jipe numa oficina qualquer...cria uma que fosse de vossa confiança..(eu moro na maia)
será que dá para alargar as jantes k eu ja tenho...isto numa tentativa de poupar uns trocos..obrigado.[/img]

Mensagem por pedromaia » 24 out 2007, 21:36

ups..axo que abusei no tamanho das fotos..desculpem..

Registado: 22 mai 2007, 18:16

Mensagem por azevedo » 25 out 2007, 14:43

Bem vindo amigo para começar metes uns pneus ai uns 33 no minimo para começar. :D :D :D

Mensagem por pedromaia » 25 out 2007, 20:36

boas..e ke marca/modeloaconselham? eu cria uns de dessem tambem para estrada..e devo alargar as minhas jantes? orbigado.. :)

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 25 out 2007, 21:00

tens ai um maquinao... :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 13 fev 2007, 22:27

Mensagem por Gaspar Filipe » 25 out 2007, 21:32

Ui meu deus, que ele ainda é uma criança, é virgem e tudo! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: Caro amigo, no meu Patrol a primeira coisa que fiz foi dar power ao animal, abri-lhe as goelas ao ponto de fazer algum fumo, adiantei-lhe a bomba, e tirei-lhe a segunda panela de escape, fiz uma mexidela na transmissão (coisa caseira feita por um amigo), de seguida calcei o Bicho com uns pneus para o que eu queria fazer com ele, no meu caso tenho o jipe só para o monte e só anda ao fim de semana e feriados, portanto meti uns pneus mais para trial. levei o bicho à terra e vi que os para choques estorvavam (tirei-os fora), comecei a atravessar rios e tive que meter um snorkel para o bicho não morrer na àgua, comecei a levar com uns ramos na tromba meti-lhe uns cabos de aço do tejadilho ao capot para afastar os ramos, agora rebentou-me um amortecedor atrás vou ter que meter uns amortecedores à homem 4 procom e já agora estou a pensar mexer nos body lifts, portanto tenho o jipe desde Março 2007 e já vou com esta lista e com alguns euros gastos. O meu conselho é: Metes pneus para o uso mais conveniente que vais dar ao animal e depois vai dar uns passeios para o testar e para ver se realmente gostas do todo terreno, mas faz como o Filipe Pinto disse (NUNCA VÁS SOZINHO AO MONTE, VAI SEMPRE COM ALGUÉM QUE TENHA EXPERIÊNCIA, TENHA CARRO PARA TE DESENRASCAR E QUE CONHEÇA OS TRILHOS E O TERRENO QUE VAIS PISAR). Bons trilhos e que continues no forum com fotos e videos de um verdadeiro PAtroleiro. Abraço. [wink] [wink] [wink] [wink] [wink] :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por azevedo » 26 out 2007, 17:07

Amigo de que zona do pais é

Mensagem por pedromaia » 26 out 2007, 18:47

boas obrigado pela informação gaspar.. :nod:
Quanto a zona..sou do porto/maia..bem kd tirar a carta, k ja falta pc, eu vou realizar algumas alterações e tal..bem eu vou postando e perguntando o que precissar..obrigado pessoal..

Mensagem por azevedo » 27 out 2007, 15:20

quando quiseres tamos ca ok :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes