Este Tópico vai ser unica e exclusivamente para a minha apresentação e a apresentação do meu novo ( velho ) Nissan Patrol.
Como acho interessante tudo o que envolva modificações em automoveis em geral, vou colocando os preços do que tenho ou que venha a gastar aqui neste topico.
Como alguns ja sabem, sou novo nestas andanças de condução off road, embora sempre tenha tido a paixão por carros ( preferêncialmente carros rapidos )

Chamo-me António Frances, tenho 29 anos, sou empresário e paintballer semi profissional.
Tenho um pequeno Wine & Tapas Bar em Carvoeiro, e nas Sesmarias tenho um campo de desportos radicais mais vocacionado para a pratica de paintball recreativo e de competição.
Nasci em Lisboa, mas vivo na Praia do Carvoeiro de há dois anos para cá.
Tenho um piloto na familia, e foi ele o principal motivador de adquirir um veiculo com caracteristicas de TT.
Acabei por comprar um jipe velho, todo em muito mau estado, excepto no mais importante, no motor.
Adquiri um Nissan Patrol k 160 de 1983, o modelo atmosferico com 3.300 de cilindrada e 6 cilindros.
Comecei por lava-lo todo literalmente. Como não possui nenhuma, ou quase nenhuma electronica, descapotei-o e la fomos os dois para o elefante azul.
Lavei motor, carrocaria, interiores, tudo á lei da agulheta de pressão

Passada a parte da limpeza, foi a vez da revisão geral.
- sangrar travões
- mudança de oleo
- mudar tubagens
- substituir cabos de travões e pastilhas
- mudar farois fundidos
- arranjar o tablier todo (o antigo dono devia ser parvo e quem pagava era o tablier)
- estofar estofos
- instalar os componentes audio
- limpeza do filtro de ar ( tinha 10 cm de altura de lama)
Estes trabalhos foram feitos todos por mim e pelo meu cunhado portanto poupamos logo á partida muitos euritos.
Gastamos nisto tudo 200 e poucos euros
Passada esta fase fui leva-lo ontem á Molalgarve :
Resumo dos trabalhos efectuados
- substituição de tudo o que era borrachas e bolachas por novas
- substituição das molas de origem
- adaptação de mais uma mola parabólica de cada lado
- Espertar ao maximo as molas
- montagem de brincos de 5 cm
- substituição de linha de escape excepto colectores por inox abolindo qualquer tipo de panelas finais ou intermedias.
- Forrar a caixa de piso metalico anti derrapante
Acabei por dar um toque no parafusito magico como lhe chamam e que tão bem vem explicado pelo topico do Sr Paulo Lança.
Parece mesmo um choco a deitar tinta

Na Molalgarve ficou tudo por cerca de 300 euros.
Ainda tenho muito pela frente e nem sei se vou arranjar ja este ano tudo o que é chapas com receio de gastar muito dinheiro num carro velho.
Mas ideias é o que não falta :
- Kit old man emu
- Rancho rs 9000
- Bloqueios ARB frente e traseira
- Roll bar artesanal
- Tirar a porta da mala e sustituir por rede de competição
- Arranjar chapa e pintar de preto mate ( aquela cor que fica a parecer borracha )
- Snorkel
- Pneus 35 BF Mud
- Guincho
- Parachoques ARB Frente e Traseira
- Terra Trip
- Hi Lift
- Santiago 1200
- Alan 100 plus
- GPs Sony Black Edition ( ja encomendado )
- Mata Vacas Artesanal com 4 Farois Hella
E ainda faltam muitas coisas mas mais pequenas e baratas.
Penso que esta é a ordem da folha de obra

Amanha ja vou buscar o meu patrol e ja meto fotos embora esteja ainda muito feinho porque esta em mau estado de chapa.
Mas pelo menos assim ja dá para irmos vendo a evolução.
Um Abraço
António Francês