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JIPAÇO

Enviado:
14 nov 2005, 18:51
por nduarte
Eis o meu jipaço.
Este 3.3 Turbo é o sucessor de um 3.3 D...é um animal! passei-lhe as molas para cima do eixo e coloquei uns BF 35/12.5 e continua com muita alma. Já tenho o material para lhe por uns travões de disco atrásq ue é conveniente dado ele gostar muito de lama!

Enviado:
14 nov 2005, 19:43
por CarlosRodrigues
Tá nas nuvens esse jipe pá. Quanto te ficou a mod de passsar as molas pra ciam dos eixos?

Enviado:
14 nov 2005, 19:56
por MoReNo-TT260_3.3
ta xelente =) mas n ta a fazer erforxo sobre o eixos ? para partir é uma rapidinha n ?

Enviado:
14 nov 2005, 20:15
por Mário Guedes
Tá demais!!!
Muito Giro!!!!
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Enviado:
14 nov 2005, 20:23
por Gameiruz
Está potente, podes pôr umas fotos da aplicação das molas por cima do eixo?
Bem vindo ao forum...


Enviado:
15 nov 2005, 00:26
por cruzdefogo
boas

Enviado:
15 nov 2005, 09:28
por -Camarão-
Palavras para ke?É Patrol!!!!
um abraço

Enviado:
15 nov 2005, 10:10
por nduarte
As molas por cima do eixo têm a grande vantagem de o carro não ter aqueles suportes a prenderam na lama e outros obstáculos. Acresce a isto o rebatimento que fica melhor para os cruzamentos. E o carro fica mais confortável pois as molas ficam praticamente direitas. Em termos de esforço para os eixos isso não é significativo, basta ver muitos modelos que trazem de origem as molas por cima dos eixos. Há um senão....o carro em estrada fica um bocado estilo "barco" o que pode ser corrigido por uma barra tipo panhard. Neste momento não tenho mais fotos mas em breve publico umas do outro patrol que tive e em que fiz esta mesma transformação. Acreditem que um Patrol com esta pequena transformação fica ao nivel de qquer um que tenha molas helicoidais e não "prende"....

Enviado:
15 nov 2005, 10:16
por nduarte
Há uma outra "coisita" que é por travões de disco atrás. Isto vai poupar muito, uma vez que, com o lixo os travões de tambor desgastam-se rapidamente pois o lixo actua como lixa. Outra coisa que permite é remover uma treta que está mais ou menos a meio do carro que serve para o travão de mão e em situações de ângulo ventral aquilo tá sempre a bater. Claro que o material a utilizar não é o de origem....os discos por exemplo são dum vitara e as bombas de um audi 80. Fica impecável, já fiz isto no outro e resulta muito bem e não fica caro.

Enviado:
15 nov 2005, 12:01
por cruzdefogo
boas
mas com essa modificação das molas...o k temos k mudar ao fazer isso?
temos k alterar algo mais por isso..., tipo coisas k agora nao batam certo?
obrigado

Enviado:
15 nov 2005, 12:39
por nduarte
Caro Cruz de Fogo
Eu conheço bem a zona onde resides já que gosto mto de dar umas voltas pela zona de Soure e da Ega. Participo em quase todos os eventos do Clube Tracção Total de Soure. Possivelmente tb conheces o jipe do gouveia da foto gouveia que sofreu a mesma transformação do meu. Não é necessário grandes alterações desde que os amortecedores tenham o comprimento suficiente..de resto é só adaptar as peças existentes..nomeadamente a barra de direcção para não tocar nas molas. Eu não percebo quase nada de mecânica, mas brevemente posso disponibilizar umas fotos ou se quiseres eu costumo ter o carro em condeixa no Sr. Carlos AZENHA que é o meu mestre das transformações. QQuer duvidas podes falar com ele.

Enviado:
15 nov 2005, 19:33
por FilipePinto
Bem vindo Nduarte!
reconheci o teu makinão imediatamente
eu até achava que o meu patrol estava alto mas depois de o colocar ao lado do teu fiquei desanimado
vai ser desta que o pessoal dos 260 vai todo passar as laminas para cima dos eixos
e que tal já colocaste a tal barra para resolver os bamboleios?
cumprimenTTos

Enviado:
15 nov 2005, 20:21
por Paulo Lança
É quase um bigfoot

tá muito louco

bem vindo
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Enviado:
15 nov 2005, 22:55
por cruzdefogo
nduarte Escreveu:Caro Cruz de Fogo
Eu conheço bem a zona onde resides já que gosto mto de dar umas voltas pela zona de Soure e da Ega. Participo em quase todos os eventos do Clube Tracção Total de Soure. Possivelmente tb conheces o jipe do gouveia da foto gouveia que sofreu a mesma transformação do meu. Não é necessário grandes alterações desde que os amortecedores tenham o comprimento suficiente..de resto é só adaptar as peças existentes..nomeadamente a barra de direcção para não tocar nas molas. Eu não percebo quase nada de mecânica, mas brevemente posso disponibilizar umas fotos ou se quiseres eu costumo ter o carro em condeixa no Sr. Carlos AZENHA que é o meu mestre das transformações. QQuer duvidas podes falar com ele.
ok neste momento estou em santarém mas assim k possa dar um salto a casa dos meus pais vou ate la a condeixa...mas tb podes colocar fotos...é sempre fixe examinar essas obras de arte

. tb conheço o gouveia e o patrol dele tb esta bem alto sim ...mas nunca reparei nas molas.obrigado

Enviado:
16 nov 2005, 00:23
por Juca
Ola
nduarte diz uma coisa
como e que puseste os discos do vitara?
sao de 5 furos e o patrol e de 6 !!!
Patrol

Enviado:
16 nov 2005, 21:09
por jrui
caro nduarte...
esse patrol por acaso está estacionado na urb Nova ConimbrigaII ao pé da saude 24??
é que eu moro lá perto e axo que já o vi lá..
Tambem já tive um mas era o 2.8 Turbo..
um abraçi

Enviado:
17 nov 2005, 10:14
por nduarte
Sim...eu moro por lá e não tenho podido por na garagem...

Tadinho!

Enviado:
17 nov 2005, 10:17
por nduarte
Realmente as do vitara têm 5 furos...mas eu vou pregunar ao mestre como é que ele fez...logo que posível digo-te qquer coisa.

Enviado:
17 nov 2005, 11:49
por terleira

Mas..... pareçe tão simples!!!
Acabo de falar com o meu mecânico e se percebi bem., para fazer esta alteração é necessário mexer em transmissões e em uma serie de coisas mais... Portanto não é assim tão simples.
Podes enviar um descritivo da alteração???

abraços

Enviado:
17 nov 2005, 12:42
por Gameiruz
Poderia fazer-te uma visita para ver o teu Patrol mais de perto ? È que estou mesmo indeciso entre fazer essa alteração ou não e gostava de ver melhor é possivel ?


Enviado:
17 nov 2005, 12:42
por nduarte
Simples...simples não é ! mas tb não é complicado. A nivel das transmissões não é preciso alterar grande coisa, porque tu não vais subir muito a carroceria face aos diferenciais...Claro que se tem que ter cuidado com o curso dos amortecedores, barra de direcção tem de ser ligeiramente adaptada. Mas eu não percebo nada de mecânica. Logo que possa mostro as fotos das transformações. E qdo quiseres ver o carro diz.

Enviado:
17 nov 2005, 12:45
por nduarte
Ele agora até tá na oficina que é perto do mercado de condeixa...é o Sr. Carlos Azenha se quiseres lá passar ele poderá explicar-te melhor as coisas porque eu não percebo nada daquilo...só sei que resulta!

Enviado:
17 nov 2005, 13:57
por Gameiruz
Se não te importasses, mandavas o teu numero telémovel em privado que gostava de combinar isso contigo, eu vou mandar o meu, queria ver o teu Jipaço, mas tem de ser á noite ou outra altura que desse melhor para ti...


Enviado:
17 nov 2005, 14:46
por jrui
nduarte Escreveu:Sim...eu moro por lá e não tenho podido por na garagem...

Tadinho!
pois um bixo desses é um bocado dificil de meter na garagem..
bem me paraceu que conhecia esse jipe..
ou outro jipe que tinha o 3.3 tb estava muito fixe..
eu cheguei a vê-lo muitas vezes depois do ter vendido porque me dou bem com o rapaz que ficou com ele..
um abraço..

Enviado:
18 nov 2005, 15:10
por Gameiruz
Não queria deixar passar a oportunidade de agradecer a disponibilidade que o NDuarte teve ontem (17/11/2005), que alem de apanhar uma seca á minha espera, teve toda a atenção para comigo na apresentação da sua máquina e da transformação de suspensão que foi efectuada. Apresentou-me ao sr. Carlos Azenha, que me explicou ao pormenor, não só como fez, mas tambem o porquê de ter feito cada alteração da maneira que estava feita. Aos dois um abraço e obrigado.
